Dúvida MAF

phabran

Membro
Pessoal,

Fui desmontar a caixa de ar para pegar o código do MAF e vi que está com uma fina, mas fina mesmo, camada de óleo nas paredes internas. Isso é normal? Não sei nem se não foram os caras da oficina que efetuaram a limpeza e fizeram isso. Na caixa de ar não tem nada, só na tubulação do maf e na tubulação que vai até ela.

Abraço,

Patrick

gian180T

Membro
isso se deve ao respiro do óleo.

talves excederam um pouco o limite de óleo.

mas vai saber !!!

Voce conseguiu o P&N dela ... iria me ajudar se sim !!

phabran

Membro
O pn do meu maf está nesse tópico : http://www.vwgolfclub.com/forum/index.php?showtopic=41076

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

roxo

Moderador
Meu Caro,

O oleo na tubulação de admissão de ar é normal ... mas não muita coisa, no seu relato acredito que ta na normalidade ... e não pense em limpar MAF .. isso não é recomendado

Lucas Zanin

Novato
valew madmax!!

ouvi dizer que a peça com numeração final L é uma melhora da peça com numeração final C. É isso mesmo?

Abraço!

madmax

Membro
valew madmax!!

ouvi dizer que a peça com numeração final L é uma melhora da peça com numeração final C. É isso mesmo?

Abraço!

Lucas,

As Maf com final L são dos golfs 180cv manuais e tiptronic e saíram também nos audi 180cv triptronic, nos audi 180cv manuais é a final D e dos 150cv manuais e automáticos é a final C, na verdade não existe uma melhor que a outra, apenas cada maf foi feita para a central que o carro tem, onde as centrais que saíram nos golfs 180cv e nos audi 180 tiptronic são melhores(mais novas) do que a central que saíram nos 180cv manuais que por sua vez são melhores que as centrais dos 150cv.

Lucas Zanin

Novato
Galera...não to achando essa numeração nem no ebay nem no Ecstuning....

Tem alguma outra que sirva perfeitamente?.....nao to afim de pagar 700 dilmas aki no brasil....

vlw!!

Lucas Zanin

Novato
Um amigo meu tem uma MAF com a numeração final 461D parada na casa dele....posso colocar ela?....tem problema eu andar com ela desligada por um percurso pequeno?

Lucas Zanin

Novato
Pessoal...MAF comprada....só esperar chegar....

Tenho uma divida...posso andar com o carro sem MAF e sem Sonda Lambda?....(ja comprei as duas...mas quero colocar tdo junto)...visto que o carro esta andando normal....só o consumo q esta alto....parou de oscilar e agora pega na primeira...

abrços!

thiagobruno

Membro
O meu pressurizava e bem... Maf com defeito talvez não pressurize corretamente...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

positivo, mario isso que vc disse é correto.. é uma das coisas que esta acontecendo com meu carro mas é só eu achar a maf do 180 tip (bosch) pra comprar que ja fika 100% dnv