Dúvida de compra Audi A3

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Estou negociando um Audi A3 2004 Tip + Teto 180cv. Não tenho informações de donos anteriores então queria saber se mesmo assim vale a pena comprá-lo.

Tenho 19 anos e quero comprar meu primeiro carro. Gosto de motores potentes e não estou em busca de nada abaixo de 120cv. Atualmente ando apenas com o carro dos meus pais (Amarok 2013 + Corolla 2009) ambos com bom motor e andam bem demais mas nada como um motor turbo.

Quais são suas recomendações para ver se o carro está bom? Li algumas coisas a respeito do câmbio tiptronic que poderia dar problemas e etc. Alguém tem um bom tópico de referênica sem ser o guia de compra?

Estas são as imagens que recebi:
AtLE3nfVJSu2BQ-ua1wNz8vlBL4WeJz2akdfE8tWXjsi.jpg

Aomh5xPA2dZvNsevw4A7mevJ8sO6cCZNnjr2NcF5PNhf.jpg

AhFoaUXpw0rMrBtNa8nQm-FcXLKDIl7kuxoHWsmz--BD.jpg

AhV7d2oTXyv14y8MM2yzBG3zISPKkPNvphsThNt7CluF.jpg

AnK9TcQaHeShknyCvZ8ujh1l58HR9G7ELRyPYcX6gQsK.jpg

Al7T84TERtMx1LAwynzr9y45D_MBcIUKp8m0SsMv9R1I.jpg

AvXtGZrVPn3d6nGVTq8bp0DWGM_y1zGL5LXOuNXE6byg.jpg

Aug9dzfQFrVMrCodJz0aNDC_Y_U8nl0iVieaKrFVQYnd.jpg

Ak-1kKUftUgKQFz-f3qnGXdgAOLMDUjLqIwu4X5yjq6t.jpg

At5X7QIDkezW2W9oQ_BzrrQkj-KW8N5QqYrDLG97ydrW.jpg

Ah7YITsk8sgM5CeDkxnfPAG4nilvLXUuEspojX2yKEk2.jpg

Aqm9oKEhBv-EXUXeMWeUd2kOMcoqyih_sv54v66o0KNY.jpg

AvGfJq1K9JSfC0r2iiiDdA6hB9Y9yvse9zmY79_T6Bmq.jpg

Agwky7MDPrrnQyy55ZL82eTDW9vZVB5kcw8Bb4jOtCxG.jpg

AtLE3nfVJSu2BQ-ua1wNz8vlBL4WeJz2akdfE8tWXjsi.jpg

Minha intenção após a compra seria instalar um multimídia. Esse seria adequado? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706224977-central-multimidia-audi-a6-2001-a-2004-tv-dvd-gps-cam-re-_JM

Valeu!

Cara, seguinte tiptronick eu não compraria, muito caro se precisar fazer, e o principal motivo de eu descarta esse carro é o histórico de manutenção. Eu não compro a3 turbo e ainda mais tip sem ter histórico de manutenção.

JulioRJ

Membro
tirando a porta, o carro parece bem integro. o interior está bem apresentável.

o que vc precisa arrancar do dono é uma garantia POR ESCRITO de pelo menos 6 meses do câmbio. se ele se recusar, pode ter certeza de que está com problema no câmbio.

o brasileiro é um FILHO DA P. e na maioria esmagadora das vezes dá um jeitinho vende o carro assim que aparece um problema brabo.

pela quilometragem do carro, tem que ter trocado o oleo do cambio 2 vezes. pergunte a marca do oleo. se o dono nao responder em 2 segundos, desconfie

Iuri

Membro
DiStefano disse:
Km mto alta, se não fez o câmbio, vai ter que fazer
Eu não achei km alta..daria 13mil por
ano..

Trabalho em concessionária.. E 90% dos carros com mais de 10 anos de uso que estão abaixo de 100milkm eh pq baixaram a km..deixaram com base dos 80mil(garagistas então gostam de mais desse número..85mil eh a km que mais usam na hora de mudar)

Sobre o carro

Aparenta estar bem inteiro
Único detalhe é mais a questão se ele feZ as manutenções em dia

Tem de levar em um mecânico para passar um scanner e ver se consta algo..

Porem é carro de garagem..sempre maquiado.
Pelo que vi os dois para choques foram feitos e a porta do carona tbm

o maior problema ai é o cambio, tem que saber se foi trocado o oleo, pela km tem que ter sido trocado duas vezes, pergunta qual oleo foi ultilizado, e cara esse cambio ai se não foi feito, não vai mt longe não. E prepara o bolso tiptronic é caro, fora que comprar audi turbo sem historico de manutenção é um tiro no escuro e pra vc gastar 4 reais num carro desse é facil facil. E ainda capaz de não ficar bom.

Andr3T

Membro
Esse câmbio uma hora ou outra vai abrir o bico. Eu não compraria somente pelo câmbio.
Fora essa cor da porta.

DiStefano

Membro
Iuri disse:
Eu não achei km alta..daria 13mil por
ano..

Trabalho em concessionária.. E 90% dos carros com mais de 10 anos de uso que estão abaixo de 100milkm eh pq baixaram a km..deixaram com base dos 80mil(garagistas então gostam de mais desse número..85mil eh a km que mais usam na hora de mudar)

Sobre o carro

Aparenta estar bem inteiro
Único detalhe é mais a questão se ele feZ as manutenções em dia

Tem de levar em um mecânico para passar um scanner e ver se consta algo..

Porem é carro de garagem..sempre maquiado.
Pelo que vi os dois para choques foram feitos e a porta do carona tbm
Concessionaria ou revenda ?

trabalhei em concessionaria de nome e lá ngm nem mexia no carro, do jeito que entra, ele sai, a maioria pra revendedor , só dão uma limpeza em carros da marca pra colocar no show room

Iuri

Membro
Como eu disse..trabalho na concessionária.. Aqui ninguém baixa km..mas em garagens que compram os carros daqui sim..repasses..mas enfim não vem ao caso...

pkdiniz

Membro
Procure um manual, pois o tiptronic e um pouco complicado pra peças.
O 180cv já e um carro com varios sensores então ja viu