Dúvida CxB e possiveis gastos

Boa tarde galera.
Estou de olho em um A3 1.8 aspirado automático 2002 preto, único dono e com teto.
Fui ver ele hoje, e o carro esta inteiro, com 89000km rodados é de um piloto de aviao aposentado que por nao estar mais usando muito o carro decidiu vender...
Pra nao falar que nao tem que fazer há algumas coisas, como os faróis dinteiros estao meio queimados do sol, o forro do teto um pouco sujo e os bancos precisam de uma limpeza. Achei ele meio xoxo nas retomadas, porem estava com o ar ligado. Achei também que o câmbio nao era muito discreto nas mudanças de marcha, dava uns tranquinhos (ate ai nao sei se é normal nos A3,por ser mais esportivo). O acelerador com uma folguinha até começar a sentir o pedal e está com um leve ronco, me parece catalisador...

O dono dele se dispôs a levar em qualquer mecânica, até pela indicada pelo pessoal do forum aqui em SP, a tecnoforce.

Sobre manutenção preventiva, segundo ele, sempre fez em um mecânico de confiança e fazia o que o mecânico julgava necessário.. Trocou os 4 pneus recentemente, mas nao sabe se ja trocou óleo do câmbio, velas, limpeza no sistema de arrefecimento, segundo ele o mecânico sempre faz o scaner no carro e deixa sem pendências... Sempre zerado.. Rs

Ele quer tabela, que é 20mil e nao vende por menos disso...
Gostaria de uma dica de vcs, se diante do citado vale a pena mesmo apesar de alguns detalhes... Pois essas coisas nao afetam o funcionamento de imediato em nada...

Abraços

diegotwim

Novato
Melhor pegar um carro bem cuidado e com detalhezinhos pra fazer do que pegar um carro todo maquiado que vai aparecendo os defeitos com o tempo.
Quanto a força, 120cv e pouco peso o carro anda bem até, mas o 180cv já é outro nível, quando dirijo o vectra eu sinto bem a diferença. Ai vai de voce

Pensei nisso também... Que por estar sempre com ele e com a mulher dele, sabem que o carro está estruturalmente inteiro.. O que resta sao detalhes... Quanto sera que fica esses detalhes ?
E o câmbio? Os A3 automáticos dao mesmo uns tranquinhos.. De 2 pra 3 marcha...
O preço ta acima ou é por ai mesmo? Qq coisa que aparecer muito abaixo corro risco de pegar gato por lebre?

Abraço

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

DIEDE

Moderador
"nao sabe se ja trocou óleo do câmbio". Cara, corre o máximo que puder, e sem olhar pra trás.
Acho bem legal o dono se dispor a levar lá na Tecno, mas se ele não tem histórico o carro é na minha opinião uma bomba relógio. Um indício disso são esses tranquinhos ai nas trocas de marcha.
A não ser, claro, que ele tenha como resgatar o histórico do que foi feito nesse mecânico de confiança, o que é meio difícil ("- Alô, é da mecânica? Poderia me encaminhar os últimos 13 anos de manutenção do meu carro?").

Risco você sempre corre. Os detalhes que você citou são mínimos.
Farol as vezes polimento e limpeza interna resolvem.
Forro do teto você já pode pensar em trocar. Pela idade do carro, pode ser que ele descole na limpeza.

No mais, a não ser que seja um requisito seu ser aspirado e automático, eu procuraria outro carro. Por não muito mais que isso você acha 150..180cv com histórico e procedência...

merotti

Membro
Único dono e não sabe se trocou óleo do câmbio? Bem estranho isso...

O aspirado é meio xoxo pra andar mesmo, ainda mais que é automático e o conversor de torque rouba um pouco de potência

Esses trancos de segunda pra terceira não é normal, não tem nada de característica esportiva.

Eu procuraria outro, só garimpar bem que encontra

Pois é, o dono do carro é um senhor muito simpático, porém nao muito atento ao que trocava e pagava no mecânico... Sabia que tinha trocado na última revisão a correia dentada.. E disse que foi algo meio caro... Ai quando questionei algumas outras coisas, ja nao sabia muito certo...

Sim, estou dando umas olhadas em outros e tenho um segundo em vista... O dono parece bem mais atento as revisões, é segundo dono, disse que trocou velas, cabos de vela, catalisador, coxim do motor e câmbio, óleo do câmbio, amortecedores faz 1 ano e pneus novos... Sendo que o a3 dele é 2005 e pelas fotos parece estar bem conservado...Vou ver o carro dele terça feira e tirar as dúvidas que este primeiro me deixou... Rs...

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

diegotwim

Novato
Tudo vai do historico, do perfil de quem esta vendendo e etc..
Que eu ja vi de nego pegar carro todo acabado, até carro de leilão, arranja manual da um jeito e vende com todas revisões da concessionaria, tira sinistro e RM do doc.. infelizmente pilantragem não tem fim.
Isso sem falar em carro com quase 20 anos de uso com menos de 100mil km.. hahahha

Galera e quanto ao A3 1.8 aspirado manual? A chance de dor de cabeça é menor? As revisoes de cambio sao mais em conta? E caso o antigo dono tenha sido meio imprudente a chance de dor de cabeça é menor que no automatico? Abraços

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk

DIEDE

Moderador
@[member="Pedro Cheida"],

Dado um mesmo ex-dono imprudente, a chance de dor de cabeça é menor sim.
A revisão de câmbio MT é trocar embreagem e óleo a cada uns 80.000km. No aspirado é bem mais barato que nos turbo.
Falando de câmbio a dor de cabeça é menor sim.
Mas, falando de antigo dono imprudente, o câmbio é só parte do problema.