Dúvida coxim - troca amortecedor - folga trizeta - resolvido

gabrielm

Novato
nao foi trocado os batentes...

vo te fala hein!? agora que eu ví isso.
bom. eu iria levar o carro la pra ele trocar a trizeta...ja vou falar pra ele ajeitar aquilo ali..nao ta certo né?!
mas no carro nao sinto nada. os amortecedores estao funcionando direito.

me diz ai, espero pra fazer o balanceamento/geometria depois que trocarem a trizeta?

amortecedor monroe premium gas foi 470,00. par dianteiro.

paulobeto

Membro
jogo de batente é barato e muito importante sua troca. Monroe é muito bom, alias, o original do meu A3 era Monroe e eu particularmente prefiro essa marca do que Cofap.

o cara vai desmontar seu semi-eixo para trocar a trizeta então aproveita para dar uma boa olhada na homocinética (verificar se num tem graxa vazando), olha as coifas (muito comum elas rasgarem) e depis de tudo faz alinhamento.

Qto ao balanceamento pode fazer antes, principalmente se o balanceamento for daqueles onde se tira as rodas do veículo, mas o melhor dos mundos é fazer sempre por último.

gabrielm

Novato
Paulo beto, jordaum....

chegou a trizeta. liguei la na mecanica, agendei pra amanha a troca....agora uma dúvida: quanto vale essa mao de obra?

pois perguntei e a antendente disse que ia ter que ver com o mecanico o que ele iria fazer...e tal...disse que era pra gente ver amanha quando eu levar a peça....fiquei meio assim agora....

o que voces me dizem? o cara ja deveria saber me dizer a mao de obra? não é desmontar o semi-eixo...quanto vale esse serviço mais ou menos? quero ter uma idéia antes de chegar la...

editado: liguei agora numa bosh service que tem fama de ser boa e careira aqui na regiao...mecanico disse que eu gasto uns 120,00 na troca da trizeta...agora vou ver se esse meu mecanico é honesto mesmo. ta bom 120,00?!

paulobeto

Membro
depende muito da oficina mas em média R$ 80.

Se vc fizer um pacote com alinhamento+balanceamento e já de inicio falar parea o cara dar um desconto no pacote mais facil negociar.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Eu acho q o preço ta dentro do "aceitavel"....nao reclamaria se fosse eu, poderia chorar um desconto pra pagar a vista , mas só isso mesmo.
ahh Gabriel, essa trizeta eh aquela Garma?..a baratinha ...o q achou do acabamento dela?

abrass

gabrielm

Novato
obrigado pessoal.

Vou ver o que vão me cobrar amanhã, dependendo digo quanto orçaram na bosh service e qualquer coisa levo la, (quando liguei pra ver o preço deixei agendado pra quinta). vou chorar aquele desconto a vista né. pena que em nenhuma das duas eles tem o serviço de balanceamento/geometria junto. isso vou ter que levar depois em outro local.

olhem a trizeta garma. eu gostei da aparencia...lembro que da outra vez nem caixa tinha...não quero nem imaginar da onde tinha vindo...rss

IMG_0020.JPG

IMG_0021.JPG

IMG_0022.JPG

IMG_0023.JPG

IMG_0024.JPG

amanha tenho novidades...

Jordaum

Aro 99
Eu calculo se o preço é justo pelo tempo que vai gastar. Então, como disse o pessoal, de R$80 a R$120 não ta ruim não, pois não gasta bem 1 hora de serviço, se tiver as ferramentas corretas.

[]s,

gabrielm

Novato
certo jordaum....me diz ai...vou chegar la e perguntar quanto ele cobra na mao de obra...vou ver pelo jeito dele...vou falar que ele nao perde 1 hora pra fazer isso...

é certeza mesmo que não leva uma hora? porque vou dizer que vou ficar esperando até o carro ficar pronto...quero ver.

o que tu se refere em ferramenta correta?

della

Membro
gabrielm disse:
certo jordaum....me diz ai...vou chegar la e perguntar quanto ele cobra na mao de obra...vou ver pelo jeito dele...vou falar que ele nao perde 1 hora pra fazer isso...

é certeza mesmo que não leva uma hora? porque vou dizer que vou ficar esperando até o carro ficar pronto...quero ver.

o que tu se refere em ferramenta correta?

Gabriel,

Pode não ser muito saudável você ficar falando quanto tempo leva pra fazer tal serviço... Quanto a acompanhar acho uma boa.

gabrielm

Novato
rsss saudavel foi boa.

vou me fazer de louco e perguntar quanto tempo ele leva pra trocar....quero acompanhar de perto, pedir pra ver as coifas...o semi-eixo...algo mais?!

gabrielm

Novato
entao pessoal, só pra concluir.

amortecedor monroe gas premium R$ 470,00 R$ 100,00 m.o

buchas axios tenho que ver a nota...

geometria - e balanceamento com a roda fora R$ 70,00

trocado trizeta garma e finalmente tudo resolvido. carro nao ta mais balançando. R$ 106,00 + R$100,00 m.o

porem. sempre tem um porem

tem uma roda traseira que esta torta. mas nada de muito comprometedor.

como é a mesma roda que tem um machucadinho vou deixar pra arrumarem ela mes que vem só. chega de gastar com o argolas....

pessoal...sem palavras. jordaum, paulo beto...della...

muito obrigado mesmo! pena que voces nao vem pro rs. senao iam ter aquele churrasco!

abraço!

AS555N

Membro de Honra
Po Gabriel....churrasco de gaúcho deve ser coisa de louco......ooo sonho heheheheheheh, legal que zerou os problemas, mas só aquela perguntinha indiscreta, quanto gastou com tudo, peças e mão de obra?
[]'s
Renato

della

Membro
Beleza Gabriel, fico feliz que vc tenha resolvido o problema!
Aceitaria esse churras com o maior prazer, pena a distância...

gabrielm

Novato
é problema resolvido.

veraozinho santa catarina tamo la...kkk....fico sempre em imbituba, mas tenho amigos em florianópolis e em itajai.

combinar com a galera de sao paulo/curitiba descer pra santa. ia ser muito legal.