Dúvida compra A3 Sportback 1.6 2007

Falai ai galera blz, fiz meu cadastro no fórum pois apareceu para mim comprar um A3 Sportback 1.6 2007, tá impecável. Porém como não conheço nada sobre A3, procurei na internet e no youtube e não achei nada sobre essa versão, e vim aqui perguntar no fórum.

Atualmente tenho um ECOSPORT 1.6 8V ano 2004, é um carro bom, porém muito lerdo, com ar ligado chega a ficar pior que 1.0 e gastão.

Fiz um teste drive nesse A3 e senti a mesma força que a ECO em relação a torque, não deu para andar muito pois era um estacionamento de um Shopping. O Vendedor me garantiu que ele anda muito mais que a ECO e que como o A3 estava parado a algum tempo na css e a gasolina podia estar ruim e os bicos sujos, por isso o carro não desenvolveu tanto, e que me entregaria com o sistema todo limpo e OK. Gostaria de saber de vocês que manjam de A3. Esse Sportback com motor 1.6 é uma boa ou furada ? Eu apaixonei pelo carro, está sem nenhum detalhe, a única coisa que está me prendendo é essa questão do desempenho do motor.
 

merotti

Membro
Olha, eu não compraria um sportback 1.6 é questão de gosto mesmo e o motor realmente é fraco em relação ao peso do carro, pois são 101cv apenas. Anda no 2.0T e ai tome sua decisão.
 

Iuri

Membro
Se pegar o 1.6 será casamento..carro ruim de revenda

Sem contar que não vá atrás de vendedor de dizer que te entrega com sistema limpo etc etc..

Se o carro não desenvolveu o que era esperado pode ter ctz que não é só gasolina...leve em um mecânico..faça o teste drive no trajeto de dia a dia seu..aí sim você notar a diferença..
 

merotti

Membro
@[member="jonathands"] Só pra ter uma ideia do peso x potência

A3 spb 1.6 = 1233kg para 101cv ou seja 12,21kg/cv

Ford Ka 1.0 = 936kg para 73cv ou seja 12,82kg/cv

Logicamente que o A3 ainda vai andar mais que o Ka, mas não é muita coisa não
 
Obrigado pessoal pela ajuda. Realmente acho que não irá me satisfazer, pois estou querendo um carro de 130 cv para cima. O que me corta o coração é que o carro está impecável, por fora e por dentro. Abrçs.
 
Eu tenho um 2009 sportback 1.6 103cv com 80.000 km faz média de 10 km/l,sinceramente não o troco por um 2.0 turbo,pelo menos pra min que ando bastante,com certeza não é a mesma potencia do turbo,mais no meu caso ele é perfeito,manutenção barata,bem mais fácil de manter em dia.é o carro pra quem realmente o usa.o turbo eu diria que é carro de final de semana.
 

Almeida

Membro
Amigo sportback, uso um SPB turbo no dia a dia e a potência superior (tinha uma focus duratech) é algo que me agrada muito, acaba que o consumo em modo civilizado é apenas pouco maior que o seu hein, mas discordo de quem diz que não dá pra ser feliz com um SPB 1.6, acho que se atende as suas expectativas vc está bem servido.
 
Topo