Dúvida Bomba de combustível VDO

JulioRJ

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enche o tanque ou evita punta taco, pisar fundo na saída de curva, etc pra manter a linha com pressão... o ideal é só pisar fundo mesmo depois q ficar reto

eu cansei de procurar. assim q liberar uma grana vou comprar uma bomba completa de sucata
 

JefersonW

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Pessoal, acho que um dos motivos dessas bombas darem tanto problema alem da qualidade duvidosa nossa gasolina é puro álcool, estou pensando em colocar a do GTI flex que a dinâmica vende já adaptada, alguém sabe se da problema andar com o carro original e esta bomba de 8 bar? Acredito que a injeção corrija a mistura, mas as linhas aguentam esta pressão maior?
 

gabknight

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Estou com o mesmo problema da falta em curva pra direita. Desmontei a bomba no final de semana e remontei toda ela. O problema continua. Uma grande dúvida foi na hora de recolocar, pra onde deve apontar as setas que tem na tampa da bomba? Essa orientação ajuda alguma coisa? Quando falam e erro de montagem é da colocação da bomba no tanque ou do refil na parte plastica? Como sei se a linha de retorno está devolvendo combustível suficiente? O meu é o turbo 180. Quem tem igual como resolveu?
 

JefersonW

Membro
A seta tem q ficar apontada para o porta malas, alinhada com o furo da tampa q vai depois, acredito q fizeram alguma alteração nessa da vdo e ela não encaixa corretamente no copo original, no meu coloquei uma da dinâmica, que é adaptada neste copo do a3, faz barulho igual a vdo e não pode andar abaixo de 1/4, mas quando venderam avisaram, só coloquei porque já queimou 4 dessas xingling. Essa eu acho q vai aguentar por ser flex. Essa original é feita para gasolina pura e acho q o álcool q tem na nossa gasolina acaba detonando ela.
 

gabknight

Membro
Então montei certo essa seta. Mas mesmo assim não ta funcionando ! Testei essa semana com tanque cheio de podium... entrei na curva e não falhou, porém parece que o carro ta engasgando na arrancada em baixa rotação. Tudo aponta para a bomba.

Então peço....

Qual o refil pra comprar pro turbo 180??? 4 bar? 3 bar? outros? onde comprar? VDO? DPL? ..... Na Ecs só tem a bomba completa por 331 dólares... uma facada! Não quero poupar na compra do refil, vale pena um refil de 300, 400 reais se for pra ficar bom

Aguardo dicas de quem trocou

Abs.
 
Amigo, Marque a posição certinho, retira a bomba, reveja o encaixe e se o copo está em ordem, sem nenhum dano. Depois, coloque com calma, abasteça e faça o teste. O refil para seu carro é de 4 bar.
 

Murruga

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Dai galera,

levei o carro na mecanica pra resolve esse problema da bomba logo de cara o mecanico constatou o barulho alto da bomba funcionando o tanque estava quase na reserva, ai eu expliquei o problema da falta de combustivel e pedi pra ele verificar se a bomba estava instalada certo pq eu troquei ela em outro lugar. Ai antes de trocar ele ja falo que teve um lote de bomba VDO com defeito e foi recolhido do mercado.
No outro dia Depois de testa disse que a bomba nao tinha vazao e que prcisava trocar

Trocado a bomba por outro VDO o carro ficou falhando e engasgando ate na reta, ai o mecanico disse que testou outras 2 bomba e o problema persistiu agora ele vai tenta adptar uma Bosch, carro ta parado faz 3 Dias so nisso
@[member="André Paiva"] vc ja teve esse problema ? Conhece alguma mecanica em bc ?
Meu carro ta num Bosch service
 

JulioRJ

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escuta o @[member="merotti"] cara. ele resolveu.

a minha vdo é a mesma porcaria de todas essas nacionais... um zumbido chato e corta qndo ta esvaziando

no teu caso ai pode ser outras coisas tem q ver direito. desliga a maf, passa vag......
 

Murruga

Membro
Problema resolvido, foi trocado a bomba o conjunto todo com o copo por uma da marca Messes (acho q e isso) made in italy, agora nao da mais falta de combustivel nem na reserva pode faze curva a vontade o barulho da bomba ficou muito menor nao tem comparaçao.

Acontecia sempre que fazia curva a bomba VDO tombava pro lado.

Diz o mecanico que bomba VDO ta com um lote com defeito no mercado, eles tentaram contato com a VDO mas nao tiveram retorno mas vao insistir, ficaram com 3 bombas novas com defeito.
Gastei 350 da bomba nova mais isntalaçao, fizeram limpeza do tanque tinha muita limalha de ferro, sempre uso Grid ou Vpower

Obrigado pela ajuda
 

Murruga

Membro
Resolvi o meu so trocando a bomba inteira com copo e tudo, era VDO tbm , coloquei uma da marca Mesmer (made in Italy) escrevi errado Ali em cima ai ta funcionando agora
 
Resolvi meu problema, a bomba estava fora de encaixe mesmo....

mecanico deu uma caprichada e trocou tbm anel de vedação agr ta 100%

Alimentando bem
sem barulho
e marcação ok
 
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