Dúvida Bomba de combustível VDO

JefersonW

Membro
Boa tarde pessoal, estou com problema com a bomba de combustível do meu a3 180cv, coloquei refil novo VDO mas está fazendo um barulho alto e cortando em curvas, procurei na internet e no fórum e tem várias pessoas com esse problema, nesse link tem algumas reclamações da VDO: http://oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/117959-cuidado-com-bomba-vdo
Pelo que vi os audi 180 a bomba é de 4 bar e essa é 3 bar, alguém sabe a especificação correta? Estou pensando em comprar da DPL alguém sabe se é boa?
Sou novo por aqui, se postei no lugar errado me avisem.
 

merotti

Membro
Fala amigo, tive problema muito parecido com o seu, inclusive fiz um tópico a respeito. Agora estou usando bomba DPL 4bar e antes passei por algumas VDO, mas todas com zumbido muito alto.
 

Andr3T

Membro
Ano passado aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Cheguei a trocar 3 vezes de bomba, todas VDO. Fazia um barulho MUITO alto e dava falta em curva com tanque em 2/5 ou menos. O problema era que a bomba estava mal encaixada no fundo do corpo da bomba. O corpo funciona como um mini catch-tank para evitar falta em curvas, com a bomba mal encaixada o corpo esvazia durante uma curva e dá falta. Montei com cuidado e problema resolvido.
 

JefersonW

Membro
merotti, faz quanto tempo que está com essa bomba DPL? eu estava com medo de colocar e ela dar pau, mas acho que vou ter que colocar ela.



André Dal Molin, Então, eu ja verifiquei o encaixe dela e aparentemente está certo, a única coisa que reparei é que na parte debaixo ela é um pouco diferente da original, talvez seja isso.
 
JefersonW disse:
merotti, faz quanto tempo que está com essa bomba DPL? eu estava com medo de colocar e ela dar pau, mas acho que vou ter que colocar ela.


André Dal Molin, Então, eu ja verifiquei o encaixe dela e aparentemente está certo, a única coisa que reparei é que na parte debaixo ela é um pouco diferente da original, talvez seja isso.


Amigos, meu problema é idêntico. Já usei 2 VDO e sempre a mesma merda. Parece que tem um espírito dentro do carro!!!
 

sharaujo

Membro
JefersonW disse:

Exatamente o que eu fiz tb. montei a minha e parou de dar falta tem que montar certinho!!

Usei DPL e não gostei!! Comprei a 4bar no mercadocar (foi uns 100 reais). porém dava falta no carro!!! Eu não recomendaria DPL
 

Murruga

Membro
Meu carro ta dando falta em curvas tbm, troquei bomba de combustível por uma vdo, o carro corta em curvas e depois volta a acelerar.
Tbm escuto um barulho alto da bomba funcionando.
 

Murruga

Membro
Será que colocar o copo da bomba de combustível do clio 1.6 resolve o problema de falta em curvas?
Por exemplo em uma subida inclinada com curvas o carro corta o giro ai logo em seguida na reta ele volta a acelerar
Pode ser outra coisa?
 

Lucas Zanin

Novato
Murruga disse:
Será que colocar o copo da bomba de combustível do clio 1.6 resolve o problema de falta em curvas?
Por exemplo em uma subida inclinada com curvas o carro corta o giro ai logo em seguida na reta ele volta a acelerar
Pode ser outra coisa?
Cara, pode ser MUITAS outras coisas....estou passando por problemas parecidos....

Vale dar uma olhada em velas, bobinas, MAF, gasolina ruim...enfim...não entendo pq a bomba que era pra ser original do carro apresenta esse tipo de problema!
 

JefersonW

Membro
Pessoal, hoje queimou outra bomba de combustivel do meu A3, já é a terceira, não sei mais o que fazer.

Primeiro coloquei a VDO e deu este problema de barulho e cortar em curvas, mandei para garantia e me devolveram o dinheiro,
daí coloquei o refil da DPL, não durou 2 meses, o carro começa a perder força e a bomba a fazer barulho igual da VDO,
até começar a morrer, agora coloquei uma bomba completa da konam e começou a dar o mesmo defeito da DPL.

Alguém sabe alguma outra marca que funcione? Não sei mais o que fazer.
 

merotti

Membro
@[member="JefersonW"] realmente seu problema é muito chato. Eu tenho 2 bombas VDO zeradas aqui em casa, gastei bastante dinheiro com isso mas estou com a DPL e até agora não tenho problemas. Se não me engano no grupo de whats de curitiba um membro colocou uma bomba da EURO se não me engano e deu certo. É essa marca aqui:

7663-MLB5259498536_102013-O.jpg


É um tiro no escuro, mas quem sabe pode dar certo.
 

JefersonW

Membro
@[member="merotti"] Vou dar uma olhada, mas pela foto essa é outro modelo, talvez de pra adaptar, vou mandar para garantia e ver oque dá.

Já me falaram pra adaptar da Bosch, mas não sei se dá certo, acho que vou acabar colocando uma original mesmo, o problema é o preço.
 

merotti

Membro
Então jeferson essa foto é só pra mostrar a marca, não é essa a bomba. Em relação ao conjunto inteiro, tirando a bomba o resto é plástico, não sei se vai resolver seu problema. Eu tentaria adaptar uma Bosch antes de trocar o conjunto inteiro.
 
Minha experiencia com DPL sempre foi péssima. Parei de comprar. O mesmo para MQ (chines da pior qualidade), EKlass e VilaFranca. Essa MQ vou te dizer... deviam ser processados. Produto terrível, mal construido e com os piores tipos de componetne que existem.

Mal dá pra confiar em produtos de primeira linha... quanto mais nessas marcas que se dizem "originais de reposição".

Mas voltando ao tópico, não é normal uma bomba zunir e queimar assim, com tanta frequência e com marcas diferentes. Eu verificaria regulador de pressão, linha de retorno e vazão dos bicos, além, é claro, de fazer uma drenagem de qualquer combustivel que exista no tanque e abastecer com podium em posto BR de confiança.

Quanto a cortar nas curvas, não é problema na bomba em si. É problema de montagem. Por mais ruim que a bomba esteja, nao faz diferença pra ela se está em curvas, reta, ré, etc, contanto que não falte combustível dentro do compartimento.
 

JefersonW

Membro
@[member="eduardo teodoro"] também acho que não é normal, mas já verifiquei tudo, filtro e regulador são novos e os bicos estão certos, o estranho era que somente a VDO dava problemas em curvas,
quando fazia uma curva mais rápido um pouco ela fazia um barulho e depois o carro dava uma cortada na aceleração, pelo que reparei a VDO nova é diferente da antiga, na parte debaixo da bomba, pode ser que não encaixava direito. Vou pegar amanha a outra bomba nova, mas vai ser da mesma marca chinesa, acho que não vai aguentar.
 
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