[DÚVIDA] - Velicidade no visor do A/C?

jaltinier

Plantonista
Galera, acabei de ver o video abaixo e se não me engano...aliás...tenho certeza...o cara colocou a velocidade no visor do A/C do A3

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4ugAy7wkTJM&feature=related[/youtube]

Agora ficou a dúvida...tem como fazer isso?

É que ainda sou leigo sobre funções do A3, por isso duvido de tudo que vejo sobre o carro e acabo perguntando tudo pra vcs...rsrsrsrs...

Abraço

roxo

Moderador
Meu caro,

Nào só velocidade no climatronic ... tem mais coisa como temperatura, valores de sensores e outras coisinhas ... vou colocar depois aqui uma tabela com os codigos ...

jaltinier

Plantonista
Fala Roxo, valeu mesmo...se vc puder colocar a tabela vai ficar melhor ainda...

Peço até desculpas pela minha ignorância no assunto, dá até vergonha de perguntar, pois tenho o carro e não sei metade das funções dele...ainda bem que sou novo de Audi...senão a vergonha seria maior ainda...

Abraço

roxo

Moderador
Meu caro,

Vergonha ??? Aqui ??? então vc tá no lugar errado, rsrsrsrs..

Não se acanhe nobre de perguntar qualquer coisa, pois te garanto que os que fazem a alma desse forum estarão prontos a responder. Aqui, como sempre digo, é um espaço onde todos podem colaborar com suas propias habilidades e somar ainda mais na comunidade, quer um exemplo: Eu fiz um DiY de como trocar o forro de teto dos argolas, no meio da empreitada um camarada que tava acompanhando e tem experiencia com colas deu uma dica para evitar que a umidade nao afetase o forro, que é de um material parecendo isopor com fibras de vidro, era só dar uma mão de cola branca antes da cola de contato. Pimba, matamos a charada de como evitar que o forro dos A3 descolem com o tempo.

São coisas assim que são importantes e não comentarios sem sentido e ofensas como vemos acontecendo na maioria dos outro forum por ai. Em outros lugares sua pergunta ja teria um bocado de resposta com ofensas, xingamentos e etc...

Mais, sem delongas 2 videos de como fazer a mutreta...:

NOS NORMAIS:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pF6yO5R7yXE&feature=related[/youtube]

EM UM TT:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gU6aiySTHpU&feature=player_embedded[/youtube]

Reparem que o procedimento é o mesmo é só colocar correspondencia nas teclas do seu climatronic.

OS CODIGOS:

Funções disponíveis:

1. Erro do Sistema
2. Valor actual do sensor virtual
3. Valor actual do sensor interior da consola do automóvel
4. Valor actual da temperature exterior
5. Valor actual da temperatura exterior com diferentes parâmetros
6. Valor actual do sensor da descarga de gases para o exterior
7. Valor actual do sensor da descarga de gases prejudiciais
8. Teste de Display
9. Valor Digital da temperature acordado com o valor do potenciometro
10. Valor digital da temperature
11. Valor digital da temperature do a/c acordado com o valor do potenciometro
12. Valor digital a/c
13. ---------------
14. ---------------
15. Valor digital a cordado com o potenciometro (sensor) da admisão
16. Valor digital da admisão
17. Velocidade do veiculo (km/h)
18. Valor actual da pressão do escape(volt)
19. Inserir valor desejado da pressao do escape (volt)
20. Valor actual do compressor (volt)
21. Numero de ciclos de coltagem no motor
22. Alterar os valores de pressão do motor
23. Numero de ciclos da pressão do motor
24. ------------
25. -----------
26. Temperatura dos farois
27. Velocidade do motor (rpm)
28. Numero de ciclos no turbo
29. Linguagem de código
30. Versão do software
31. indexação do solftware
32. Margem de erro da temperarura
33. Margem de erro do a/c
34. ------------
35. Margem de erro da admissão
36. Aviso quando a temperature está fria
37. Aviso quando a temperature está quente
38. Aviso quando a/c está aberto
39. Aviso quando a/c está fechado
40. -----------
41. -----------
42. Aviso de admissão aberta
43. Aviso de admissão fechada
44. Contador de ciclos da centralina
45. ciclos de ar da temperature interior
46. Temperatura exterior filtrada(°C)
47. Temperatura exterior nao filtrada (°C)
48. ECOR
49. Temperatura do liquido do radiador
50. Horas de utilização do carro (minutes)
51. Temperatura do motor °C
52. Status do turbo quando se desliga
53. Infos: turbo/ circulação na valvula de ar/ info da valvula de agua
54. Indexação das regras
55. Temperatura exterior °C
56. Temperatura do sensor interior virtualmente °C
57. Temperatura do sensor da consola °C
58. -----------
59. -----------
60. Temperatura dos gases de saida °C
61. -----------
62. Intensidade do sol W/m-1
63. Intensidade do sol filtrada W/m-1
64. -----------
65. -----------
66. Tempo constante/1.6 seconds
67. Correccionamento automático do arranque a frio
68. ----------
69. Valor actual dos gases expelidos
70. Inserir valor desejado dos gases expelidos
71. ----------
72. Controle do a/c + quente/ - frio

Bem, eu não sei pra que serve todos é bom aproveitar e perguntar a quem conhece ... e boa diversão ...

:eek:brigado: :eek:brigado: :eek:brigado:

jaltinier

Plantonista
Pô Roxo, valeu mesmo, tb vi seu DY sobre o forro do teto....simplesmente animal...curti mto...agradeço por vc e os demais membros terem paciência e ajudar os que tem dúvida...como no meu caso...nosso clube é demais mesmo...curto mto particar...fico o dia inteiro ligado nele...

Bom...no mais...agradeço mesmo suas explicações e vou me divertir mto com o A/C....rsrsrsrs

Ah...espero um dia poder colaborar tb...as vezes posto algumas dicas...mas são dicas simples...rsrsrsrs...mas to treinando e um dia chego lá...rsrsrsr

Bom final de semana...

Abraço

RafaPR

Consultor Técnico
Bem bacana, mas se pesquisar aqui no fórum essa tabela e as funções do Climatronic já foram discutidos em outro tópico! :legal:

tangamandapio, não mostra a pressão do turbo!

roxo

Moderador
Meus caros,

É para isso que se serve a coperação ... todos ficam felizes ... inclusive eu ....

Iteressante seria saber se com esses valores tem como ver se tá alguma coisa com defeito ...

jaltinier

Plantonista
Ae galera me diverti pra caramba esse fds com as "novas" funções do climatronic...rsrsrsrs...é um barato mesmo....

Valeu tangamandapio....(vamos evitar a fadiga...rsrrsrsrsrs)

Abraço a todos

RafaPR

Consultor Técnico
Meus amigos, conforme já citei antes, todas essas informações já se encontram no fórum há muito tempo.

Verifiquem no tópico: viewtopic.php?f=5&t=128&hilit=climatronic.

Inclusive sugiro que a moderação junte os dois tópicos, para que o verdadeiro criador (Serious) receba os devidos créditos da colaboração, além do nosso amigo Kitsune que se deu ao trabalho de traduzir a lista de funções.

jaltinier

Plantonista
rafapr disse:
Meus amigos, conforme já citei antes, todas essas informações já se encontram no fórum há muito tempo.

Inclusive sugiro que a moderação junte os dois tópicos, para que o verdadeiro criador (Serious) receba os devidos créditos da colaboração, além do nosso amigo Kitsune que se deu ao trabalho de traduzir a lista de funções.

Concordo com o Rafa, acho melhor juntar os tópicos, não sabia que tinha um tópico sobre isso...logo que vi o video postei aqui...sem antes mesmo pesquisar se já havia algo sobre o assunto..mals mesmo.....mas blz...corrigido tudo...o importante é a galera ter essas informações....

Abraço

roxo

Moderador
Meus caros,

Beleza pura juntar as informações...

Ao Serius e Ktsune .. que mande as contas para que eu deposite todos os creditos recebidos .. rsrsrsrsr

E aqui um pensamento:

Melhor ser um "falso" criador do que um FALSO espectador, pois, o melhor é a intenção de ajudar.

Ao rafapr, um ditadozinho que aprendi quando era criança e fui bem educado (sem ofensas):

"Cuidado com o que se diz e cuidado com o que se faz, pois, galinha que bota ovo já não pode voltar atraz"

:eek:brigado: :eek:brigado:

rafapr disse:

RafaPR

Consultor Técnico
Amigo roxo, fica frio.

Não to achando que você quis roubar "créditos" de ninguém, concordo que o que vale é a intenção de ajudar. Mas como isso já foi postado antes no fórum, mais fácil até por uma questão de organização juntar os tópicos, inclusive porque você adicionou informações com o vídeos e etc.

roxo

Moderador
Meu caro,

Gostei do amigo Roxo ...

Tranquilo nobre ... sem stress ... tamos ai ..

Aproveitando arruma a tabela de referencia para os valores mostrados no climatronic ai pra nóis ....

Grato :legal: :legal:

rafapr disse:
Amigo roxo, fica frio.

Não to achando que você quis roubar "créditos" de ninguém, concordo que o que vale é a intenção de ajudar. Mas como isso já foi postado antes no fórum, mais fácil até por uma questão de organização juntar os tópicos, inclusive porque você adicionou informações com o vídeos e etc.

RafaPR

Consultor Técnico
Roxo, não sei onde encontrar esses valores.

Algum tempo atrás alguém tinha postado um manual de reparos do A3 aqui, não sei mais onde está e não lembro tbm quem postou, mas é possível que lá tenha essas informações...