[DÚVIDA] - Reforma de moldura painel

wossp

Novato
Jaltinier, não faça essa merd@ da fita isolante não cara!!! Não cometa esta crueldade com o seu possante! ;-) Estou junto contigo nesta empreitada, é questão de honra agora. Vamos descobrir de onde vem esta tinta emborrachada. Com certeza ela existe! De algum lugar veio, e tem que ter fornecedor. Afinal alguém fornece pra Audi/VW.

Vou falar hoje com um amigo meu que é engenheiro químico, e mas a noite vou procurar em forums dos USA, os gringos tem muita informação por lá também, blz?! Não desiste não parceiro tamo junto e misturado!! ;]
T +

no C5 que eu tive o puxador da porta (ossinho) era emborrachado e começou a descascar ficando com impressao de sujeira e tb grudento eu tirei a peça e raspei ela toda deixou de ser cinza e ficou preta fosca, mas ficou bem melhor do que como destava.

A mesma coisa fiz nos porta-revista do A3 raspei a parte emborrachada e ficou no plástico preto.

Nao sei se é o caso do painel, mas dê uma olhada.

Abs

Serious

Novato
Cara no meu antigo a3.
Neste não fiz ainda, mas pretendo em breve.

eu tirei, lixei, apliquei fundo.... pintei de fosco
e ficou bom!

wossp

Novato
Legal as idéias pessoal, mas não sou de desistir, como disse, de algum lugar saiu este material. A missão é descobrir qual é o material, quem fornece e como se aplica.

Jaltinier, tive esse problema em um A4 e resolvi removendo o emborrachado com uma esponja com veja multi-uso do azul e depois pintei de preto fosco ( 2 demãos) ficou muito bom, proximo da cor original só não tinha textura emborrachada, já no A3 como te falei antes foi só nos botões do farol e ar que adesivei.

jaltinier

Plantonista
wossp disse:
Jaltinier, não faça essa merd@ da fita isolante não cara!!! Não cometa esta crueldade com o seu possante! ;-) Estou junto contigo nesta empreitada, é questão de honra agora. Vamos descobrir de onde vem esta tinta emborrachada. Com certeza ela existe! De algum lugar veio, e tem que ter fornecedor. Afinal alguém fornece pra Audi/VW.

Vou falar hoje com um amigo meu que é engenheiro químico, e mas a noite vou procurar em forums dos USA, os gringos tem muita informação por lá também, blz?! Não desiste não parceiro tamo junto e misturado!! ;]
T +

Wossp, o esquema da fita isolante abandonei lgo de início...ia ser mta gambiarra pro meu gosto, prefiro deixar do jeito que está...

Cara, pesquisei no e-bay uma tal de rubber tape (fita emborrachada), acho que vou fazer uma compra e ver se o produto é bom....

Cara, valeu mesmo pela força mano...tamo junto mesmo nessa empreitada...a ajuda aqui é fundamental para conseguirmos as coisas...

Abraço

jaltinier

Plantonista
erickcorrea disse:
no C5 que eu tive o puxador da porta (ossinho) era emborrachado e começou a descascar ficando com impressao de sujeira e tb grudento eu tirei a peça e raspei ela toda deixou de ser cinza e ficou preta fosca, mas ficou bem melhor do que como destava.

A mesma coisa fiz nos porta-revista do A3 raspei a parte emborrachada e ficou no plástico preto.

Nao sei se é o caso do painel, mas dê uma olhada.

Abs

Erick, fiz isso com a moldura do pisca alerta, tirei o emborrachada, ficou novinha em folha, mas gostaria de voltar ao emborrachado, acho mto legal..

Valeu pela força..

Abraço

jaltinier

Plantonista
Serious disse:
Cara no meu antigo a3.
Neste não fiz ainda, mas pretendo em breve.

eu tirei, lixei, apliquei fundo.... pintei de fosco
e ficou bom!

Fala Serious, a moldura do pisca não precisei lixa, apenas tirei passando um pano com detergente e removedor...ficou nova, mas emborrachada é mto mai loka....pensei em pintar em preto fosco ou brilhante (igual ao S3), já ouvi dizer que tem tinta que parece emborrachada...mas ainda não tive tempo de correr atrás...

Abraço

jaltinier

Plantonista
wossp disse:
Legal as idéias pessoal, mas não sou de desistir, como disse, de algum lugar saiu este material. A missão é descobrir qual é o material, quem fornece e como se aplica.

é nois...vamos procurar em tudo quanto é lugar...achando vamos espalhar aqui no fórum pra galera reformar os paineis dos A3's

abraço

jaltinier

Plantonista
BrunoLeite disse:
Jaltinier, tive esse problema em um A4 e resolvi removendo o emborrachado com uma esponja com veja multi-uso do azul e depois pintei de preto fosco ( 2 demãos) ficou muito bom, proximo da cor original só não tinha textura emborrachada, já no A3 como te falei antes foi só nos botões do farol e ar que adesivei.

Bruno, como falei pro Serius, já pensei em pintar em preto fosco ou brilhante, mas prefiro que volte ao original...curto coisas originais...vou optar por pintar só se eu não achar a porr@ da fita...rsrsrs

abraço

Realmente o efeito emborrachado é muito maneiro.
No meu 2001 o painel e o botão do farol estão zerados, bem como A/C e rádio!

Ficou feio só ali nos porta-revistas e tb ali próximo ao cilindro de ignição, nos porta-revistas ficou bom pq ficou na cor dos bancos e ngm repara, mas no acabando da coluna de direção fico chateado toda vez que limpo e quando preciso olhar para colocar a chave! :S

Depois posta aew p gte o resultado da fita!

Boa sorte.

Abs

jaltinier

Plantonista
então erick, a fita emborrachada não acho...tá mto dificil...mas vi o acabemento do S3 e a moldura do pisca alerta é black piano (preto brilho) e achei legal, mas não vou desistir de achar a fita emborrachada...

abraço

soria

Novato
Cara, o meu eu levei numa loja de personalização e fiz o painel todo.

vou tirar fotos pra voces sabado e posto aqui.

AS555N

Membro de Honra
Deve ter ficado lindo mas to com o Jaltinier, gosto das coisas o mais original possível. Jaltinier assim que achar a fita emborrachada dá um toque.

[]'s
Renato