Estou vendo alguns golf's/audi's automático e tip e a grande maioria o câmbio já foi feito, vc6 comprariam sabendo que o câmbio já foi feito ? vale a pena ? quais prós e contras ?
fala brother...não vejo problema algum em comprar um carro AT com cambio já feito, entretanto, vc tem que saber onde foi feito e procura saber sobra a mecanica...
cara, tive problemas com meu cmabio AT, isso já comentei em outros tópicos, até vou fazer um, pois tirei fotos das peças e te digo que num tem essa de cambio AT não quebrar, não dar manutenção, isso é tudo besteira...cambio At dá manutenção sim, e desde que seja feita a preventiva, te garanto que vai durar o dobro que um cambio MT...o problema que no BR os cambios AT são relativamente novos no mercado, antigamente a galera abolia esses tipos de cambio e por ainda não ter caido no gosto dos brasileiros é um cambio de manutenção um pouco mais cara, desde que vc encontre um mecanico honesto como eu encontrei, pois não é um bicho de sete cabeças o cambio AT...
procure saber onde foi feito o cambio e se tem garantia para terceiros....
Todo mundo critica, mas eu já dirigi o A3 180cv TIP e me apaixonei, o troço é ANIMAL. Confortável demais e quando precisa pisar o bixo não deixa NADA a desejar com trocas super rápidas pra um câmbio automático. Nem se compara com outros carros automáticos que eu já dirigi como Accord, Marea, etc, carros que tem o câmbio voltado exclusivamente pra conforto. Quando precisa pisar, o TIP fica agressivo sim!
Como o jaltinier bem colocou, eu só faria questão de me certificar do que foi feito (câmbio inteiro? só solenóides? só reparo dos discos?) e principalmente, ONDE foi feito. Se tiver nota fiscal de uma oficina de confiança e com garantia, eu iria tranquilamente!