[DÚVIDA] Marcha Lenta Baixa

thiago0070

Novato
Pessoal,

Existe alguma forma de aumentar a marcha lenta de um 180CV tiptronic?

Recentemente tive problemas para passar na controlar pois a rotação do meu carro fica em torno de 690RPM em marcha lenta.

Qual seria o valor ideal?

Eu troquei 2 MAF´s para testar e com as duas a rotação continuava baixa.

Procurei pelos sub-fóruns do fórum e não achei nada sobre meu caso. Usei "rotação baixa" para procurar.

Abraços,

Thiago
 

thomas1186

Membro
Cara o meu é manual 150cv, a rotação qdo acabo de ligar frio fica em torno de 1.200, depois que esquenta fica em torno de 900
 

thiago0070

Novato
Para informação, foi feita limpeza no sistema de admissão, corpo de borboletas e trocadas as velas.

Continua igual.

É notável que o carro vibra mais que normal quando em marcha lenta!
 

thiago0070

Novato
Sim meu câmbio é automático/tiptronic.

Acontece tanto em neutro quanto parado engatado com pé no freio.

Usando o scanner vi que ele oscila entre 690 e 720 rpm quando quente em marcha lenta com o câmbio no P.
 

marioaoliva

Moderador
Sim meu câmbio é automático/tiptronic.

Acontece tanto em neutro quanto parado engatado com pé no freio.

Usando o scanner vi que ele oscila entre 690 e 720 rpm quando quente em marcha lenta com o câmbio no P.

Estranho, só se vc esta com problema de vedação em alguma valvula do cabeçote, correia dentada fora do ponto... Tem algo errado ai...

Seu carro é 150 ou 180? Complete se cadastro...
 

jcjrsbc

Membro
estou com o mesmo problema: a vibração na lenta. Porém, atenção: o tiptronic possui a rotação da lenta, mais baixa mesmo: até 700
e normal. Observem no vag os valores tidos como normais. Vou remover a TBI e trocar todas mangueiras de vácuo e depois posto resultado. Abraços
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Vamos lá ... problemas de marcha lenta tem varios fatores .... primeiro o legal seria o log do Vag pra ver direito mas vou postar algumas coisinhas a serem vistas:

1 - Verifique as mangueira de pressurização, qualquer entrada de ar falso deixa a lenta doidinha ....

2 - Varifiquem o conector da Maf ou até mesmo a MAF .. use um limpa contato no conector

3 - Limpeza da TBI (corpo de borboleta) mas o mais importante é a calibração do corpo de borboleta após a limpeza, ai usa-se o vagcom

4 - Uma verificação geral: Bico, filtro de combustivél, regulador de combustivél, velas, cabos .. e por ai vai ...
 

gabrielm

Novato
Locoabreu disse:
Como se calibra a tbi?
tem que ter o cabo vag. se tiver o cabo, sem o motor ligado, sem o pe no acelerador, entra em engine, measuring blocks, canal 60. aperta o botao switch to basic settings, deixa um tempo, se aparecer ok. deixa mais uns segundos, depois clica no botao de novo e deu. se nao aparecer ok. é pq tem algum erro gravado. tem que limpar o sensor do corpo da borboleta tambem.

att
 

thomas1186

Membro
gabrielm disse:
tem que ter o cabo vag. se tiver o cabo, sem o motor ligado, sem o pe no acelerador, entra em engine, measuring blocks, canal 60. aperta o botao switch to basic settings, deixa um tempo, se aparecer ok. deixa mais uns segundos, depois clica no botao de novo e deu. se nao aparecer ok. é pq tem algum erro gravado. tem que limpar o sensor do corpo da borboleta tambem.

att
Lembrar que no 150cv é canal 98
 

gabrielm

Novato
deve servir sim. o que pode mudar é o canal, se colocar no 60 e nao aparecer nada é pq é em outro...no caso os 150 é no canal 98, como disse o colega...
 

Locoabreu

Novato
No meu o erro que apareceu foi do sensor de posiçao do comando....Quando apaga ele, a rotaçao da uma subida e fica lisa, mas alguns segundos depois ela já cai novamente e o defeito volta na leitura.
No caso como eu procedo?
 

Locoabreu

Novato
É facil de trocar essa peça? Sou meio analfaburro em relaçao á audi ainda. Notei uma folga consideravel no conector,ele trava no sensor mas fica balançando.A folga vem do conector do sensor
 
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