[DÚVIDA] Instalação de escape PÓS remap

DouglasM

Novato
Boa noite galera .
Semana que vem quero levar o carro pra fazer o escape, mais tenho uma dúvida .
Vou fazer o escape da turbina ao fim de 2.5'', eliminando o catalisador e deixando apenas um abafador central, e daqui uns 2, 3 meses vou instalar um abafador final de Inox com saida de 4'' .
Só que meu carro tem remap feito pelo Over, usando esse escape o que muda no carro ? Fica com falta por estar rendendo mais ? Teria que refazer o acerto ?

Abraço !

DouglasM

Novato
Opa, muito obrigado ;)
Essa configuração do escape tá boa ou recomenda outra ?
Lembrando que quero um ronco mais bonito, não necessariamente quero ganhar potência .

Abraço !

chedid

Administrador
Acho que tá ótimo. Aproveita e faz a saída da turbina com 2,5 também, se der de 3 polegadas (só a saída da turbina) melhor ainda.

overspeed

Comerciante
Só observa qto vai mudar a pressão, obserei que em alguns carros ela sobe lá pra cima (principalmente o overbooster) qdo livra muito o escapamento por um mais livre, provavelmente acontece porque com o uso a mola da valvula deve mudar seu comprotamento... não são todos que acontece isso... é bom observar

teve alguns casos que ela chega a dar picos de quase 1,8Bar...nesse caso vc terá que soltar um pouco a porca da wastegate aliviand um pouco (uma chave 10mm com o carro frio e vc faz isso)