[DÚVIDA] ESCAPE x POTÊNCIA

kleberws

Membro
della disse:
Senhores,

O user gianfrantiesco foi banido deste fórum há muito tempo atrás, mais antigos devem se lembrar... E os mais novos devem imaginar o porquê...
Infelizmente há algum bug mp IPB e banidos voltaram (estamos trabalhando nisso), isso aqui tá parecendo episódio de "the walking dead", rs!

Já coloquei ordem na casa e agora ele não volta mais.

O Della, conta o milagre ai, já que falou o nome do santo.. faz tempo que não apareço no boteco e estou por fora...
 

marcotmt

Novato
é, simplesmente a cavalaria total não manda em nada, velocidade final, em uma reta de 5km, ai até pode ser.
Mas o que se deve observar é a relação peso x potencia. Uma R1 ou cbr1000 tem na base dos 180cv, e anda disparado na frente de um a3 180cv, e na arrancada da pau em camaro de 405cv. Porem, elas pesam cerca de 170kg.

Moral da Historia, A3+chip+sunga+bomba = 500cv
 

marcotmt

Novato
Lembrei de um video que vi esses tempos, esse cara mora em uma cidade vizinha, essa arrancada foi em tarumã.

Essa RAM tem Bullydog e é pra ter 550cv, só nao sei se o camaro é o v6 ou o v8

http://www.youtube.com/watch?v=t1vDxWIj3jk
 

DoDo!

Novato
Marco Careca disse:
Moral da Historia, A3+chip+sunga+bomba+diploma de direito jogado na gaveta = 500cv

Corrigindo para vc hahaha

(Você já atingiu seu limite de reputações positivas para hoje)

Acho que este camaro é V6 ... saiu um pouco fraco não ?

hahahaha esta Ram é um caminhão cara hahaha devia ser obrigado carta D para dirigir isto
 

marcotmt

Novato
kkkkkkkkk

pois é, tambem achei que saiu fraco. Mas trabalho em uma oficina, e semana passada instalamos duas QTP no escape de um SS, ronco ficou demais, mas não axei que o carro arranca pra 405hp.

Tenho um cliente que tem um Lexus ISF que tem 416hp e me parece ser muuuuuito mais forte e muuuuito mais carro tambem! hehehe
 

magoo

Membro
Aproveitando o topico do colega sobre escapamento
Qual a diferenca entre usar um Ressonator intermediário ou um Abafador intermediário?
Qual a função desse Ressonator?
 
Cfacioli disse:
Soh pérolas no fórum esses dias!!! Kkkkkk

Acho q meu carro com inlet e escape entao fica MUITO melhor que um camaro ss ou um mustang gt ne? Afinal, libera muito mais cvs...


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
Mateus A-Tres disse:
Buenas galera!

Bom, mais um dia de A3 e novos experimentos hehe, acho que deve ser dúvida de muita gente e não achei tópicos relacionados a este assunto em específico, resolvi criar deste para debatermos sobre...

A questão aqui é a seguinte, fui em uma loja de escapamentos aqui da minha cidade, pesquisei algumas coisas sobre o assunto antes de passar lá é claro, após uma conversa com o dono da loja resolvi fazer o teste na prática se HÁ GANHOS DE POTENCIA com o escape mais livre, pois bem, o dono afirmou que sim, comprei meu A3 já sem os catalisadores o modelo dele é um 180 manual, isso foi peripécias do antigo dono, e de fato com a retirada dos catalisadores o carro melhorou, porém com o escape original, eu como sou muito teimoso e gosto de testar na prática (mesmo meu amigo me avisando que o carro poderia perder rendimento fui lá e fiz - mas como não haviam argumentos técnicos resolvi eu mesmo me responder a pergunta, mas eu quero saber o por que disso), pq no conhecimento que tenho a teoria diz que quanto mais livre for a passagem dos gases o motor trabalha mais solto, enfim, tenho minha "pista" de testes onde parto de um ponto X até um ponto Y pra saber como o carro ta se comportando, percebi que o rendimento do carro de final piorou, nada absurdo mas piorou, no ponto onde eu passava a 220km/H passei a 210km/H ou um pouco menos.

O que eu fiz no escape foi bem simples, retirei o abafador 'intermediário' e soldei um 'cano' no lugar dele, 'substituí' o abafador 'final' por um abafador específico para carros turbos (no caso com menos obstrução de gases).

Bom queria ter uma resposta mais técnica sobre isso, pois penso em fazer um remap e quero saber se é melhor fazer o remap com o escape original ou com ele mais "livre" como se encontra atualmente.


Abraços!
Mateus A-Tres disse:
Ahhhh, o diâmetro do escape manteve-se original!
Mateus A-Tres disse:
Buenas galera!

Bom, mais um dia de A3 e novos experimentos hehe, acho que deve ser dúvida de muita gente e não achei tópicos relacionados a este assunto em específico, resolvi criar deste para debatermos sobre...

A questão aqui é a seguinte, fui em uma loja de escapamentos aqui da minha cidade, pesquisei algumas coisas sobre o assunto antes de passar lá é claro, após uma conversa com o dono da loja resolvi fazer o teste na prática se HÁ GANHOS DE POTENCIA com o escape mais livre, pois bem, o dono afirmou que sim, comprei meu A3 já sem os catalisadores o modelo dele é um 180 manual, isso foi peripécias do antigo dono, e de fato com a retirada dos catalisadores o carro melhorou, porém com o escape original, eu como sou muito teimoso e gosto de testar na prática (mesmo meu amigo me avisando que o carro poderia perder rendimento fui lá e fiz - mas como não haviam argumentos técnicos resolvi eu mesmo me responder a pergunta, mas eu quero saber o por que disso), pq no conhecimento que tenho a teoria diz que quanto mais livre for a passagem dos gases o motor trabalha mais solto, enfim, tenho minha "pista" de testes onde parto de um ponto X até um ponto Y pra saber como o carro ta se comportando, percebi que o rendimento do carro de final piorou, nada absurdo mas piorou, no ponto onde eu passava a 220km/H passei a 210km/H ou um pouco menos.

O que eu fiz no escape foi bem simples, retirei o abafador 'intermediário' e soldei um 'cano' no lugar dele, 'substituí' o abafador 'final' por um abafador específico para carros turbos (no caso com menos obstrução de gases).

Bom queria ter uma resposta mais técnica sobre isso, pois penso em fazer um remap e quero saber se é melhor fazer o remap com o escape original ou com ele mais "livre" como se encontra atualmente.


Abraços!
Acho que tem a ver com a pressão do ar que sai para o escapamento. O motor foi dimensionado para ter uma pressao de resistencia minima, entao se deixar aberto demais ele perde, e se deixar estrangulado demais ele perde tambem. Isso tem que ser calculado desde o coletor e escapamento. (Eu acho, nao sei se falei bestera tambem) rsrs
 
Aproveitando o tópico gostaria de pedir uma ajuda. Meu carro possui a k04, reprogramação, apartir dai fui fazer o escapamento, desde a saida da turbina, coloquei uma malha de 2" e 3/4 e o restante em 2,5", um abafador central reto e um reto traseiro. Pois bem, abafador esportivo é 2 alegrias(quando tu bota e quando tu tira), resumindo, passou 2 meses e eu fui lá e coloquei o abafador final original, apertando o final da saida. Então eu retomei a potência como se o escape todo fosse original? Ou apenas uma parte? Pois senti diferença! E que abafador silencioso de 2,5pol vocês me recomendariam? Se necessário.

Abraços

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk
 

magoo

Membro
LeandroPeres disse:
Aproveitando o tópico gostaria de pedir uma ajuda. Meu carro possui a k04, reprogramação, apartir dai fui fazer o escapamento, desde a saida da turbina, coloquei uma malha de 2" e 3/4 e o restante em 2,5", um abafador central reto e um reto traseiro. Pois bem, abafador esportivo é 2 alegrias(quando tu bota e quando tu tira), resumindo, passou 2 meses e eu fui lá e coloquei o abafador final original, apertando o final da saida. Então eu retomei a potência como se o escape todo fosse original? Ou apenas uma parte? Pois senti diferença! E que abafador silencioso de 2,5pol vocês me recomendariam? Se necessário.

Abraços

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk
esse é oque vc procura
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550758808-escapamento-audi-a3-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:1]
 

targa3

Membro
LeandroPeres disse:
Aproveitando o tópico gostaria de pedir uma ajuda. Meu carro possui a k04, reprogramação, apartir dai fui fazer o escapamento, desde a saida da turbina, coloquei uma malha de 2" e 3/4 e o restante em 2,5", um abafador central reto e um reto traseiro. Pois bem, abafador esportivo é 2 alegrias(quando tu bota e quando tu tira), resumindo, passou 2 meses e eu fui lá e coloquei o abafador final original, apertando o final da saida. Então eu retomei a potência como se o escape todo fosse original? Ou apenas uma parte? Pois senti diferença! E que abafador silencioso de 2,5pol vocês me recomendariam? Se necessário.

Abraços

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk
Leonardo, procure algum abafador que possua atenuador de ruido. Por exemplo no meu carro quando chega final de semana eu retiro o atenuador com 30 segundos, ai o carro fica com som esportivo, chega segundona.., coloco o atenuador de ruido e tudo volta a ficar silencioso.... Ah.., dê preferência aos de inox!!!
 
Topo