[DÚVIDA] Dá pra trocar o Câmbio Manual por um Automático ?

trocar o câmbio será sempre uma "gambiarra" fadada ao fracasso. a não ser que você tenha um projeto em mente, vale a pena ir com calma e procurar o que atende às suas necessidades. Até mês passado tinha um aqui em brasília do jeito que você queria, vermelho, teto, xenon oem, 180 e tip. Tava com 40k rodados, único dono e era 2005 se não me engano... vi anunciado por 35mil. É como uma mulher, basta ter paciência que você acha sua alma gêmea hehehe

MarceloA3T

Membro
A troca de oleo e trocas das solenoides em Cambio TIP o pessoal costuma fazer a cada 60.000 para não ter problemas.
Eu quando fui comprar o meu 180 cv procurava por TIP, mais cheguei a andar em 3 que tinham coisas pra fazer como suspensão, freios, e 2 davam um pequeno tranco nas trocas de marchas. Provavelmente nunca olharam o Cambio pois a própria Audi não recomenda a fazer nada no cambio desses carros.
Depois que andei em um Manual que estava extremamente novo, interior zerado, Todas as revisões feitas em concessionaria com 41.000 Km originais, desisti dos Tiptronic.
Fora que o Manual anda mais, tem saídas muito rápidas, retomadas muito rápidas e consome bem menos !!
Estou satisfeito com o Manual que faz 9,5 na cidade e 15 km/l na estrada andando na casquinha a 110 km/h.

Mais cada um tem seu gosto e se vc quer um Automático aconselho a procurar sem pressa até achar um bem conservado na cor e modelo que te agrada.

Abraço

DiStefano

Membro
pedrolimaumturbo disse:
trocar o câmbio será sempre uma "gambiarra" fadada ao fracasso. a não ser que você tenha um projeto em mente, vale a pena ir com calma e procurar o que atende às suas necessidades. Até mês passado tinha um aqui em brasília do jeito que você queria, vermelho, teto, xenon oem, 180 e tip. Tava com 40k rodados, único dono e era 2005 se não me engano... vi anunciado por 35mil. É como uma mulher, basta ter paciência que você acha sua alma gêmea hehehe

Onde está esse carro Pedro ? tem o anúncio ai ?