[DÚVIDA] Dá pra trocar o Câmbio Manual por um Automático ?

DiStefano

Membro
Boa noite pessoal

o Jonathan sabe que sou louco pra pegar um a3/golf vermelho + teto, porém automático, mas só encontrei manual nas condições que posso pagar, gostaría de saber se tem como trocar e quanto ficaría a brincadeira +/- ?

magoo

Membro
da pra troca, tenho um amigo que ja fez isso só que foi o inverso, ele tiro o automatico e colocou manual

RafaPR

Consultor Técnico
Eu vou mais além, se vc tá meio apertado fuja de A3/Golf automático.

A manutenção é cara e já de início é bom trocar no mínimo óleo + filtro da caixa, sendo que só ai vc já vai morrer com algo em torno de R$ 1.000.

Então se a grana tá curta, espera mais um pouco. Comprar esses VAG's automáticos na esperança que o câmbio esteja bom e seja só usar o carro, é praticamente ter a certeza de ter comprado uma grande dor de cabeça!

della

Membro
RafaPR disse:
Eu vou mais além, se vc tá meio apertado fuja de A3/Golf automático.

A manutenção é cara e já de início é bom trocar no mínimo óleo + filtro da caixa, sendo que só ai vc já vai morrer com algo em torno de R$ 1.000.

Então se a grana tá curta, espera mais um pouco. Comprar esses VAG's automáticos na esperança que o câmbio esteja bom e seja só usar o carro, é praticamente ter a certeza de ter comprado uma grande dor de cabeça!

Rafa PR,

Não concordo.

Tenho um auto, comprado a um ano e sete meses com 44000Km e já rodei 28000Km, sou comprovadamente o segundo dono e nunca tive problemas, tá certo que escolhi o carro a dedo, mas dizer que comprar um VAG auto é CERTEZA de dor de cabeça, só se o comprador for muito inexperiente. Aliás, geralmente os automáticos possuem motores em melhores condições do que os manuais.

O custo para troca de óleo e filtro da caixa automática é inferior ao custo para troca de embreagem da caixa mecânica, ao menos para os turbos! Sendo que o intervalo para troca de óleo da caixa auto é superior a vida útil de uma embreagem, ou seja, um pelo outro o cambio auto custa menos para o dono, desde que as manutenções preventivas sejam corretamente realizadas.

Um senão é que dependendo da região onde o carro estiver, o dono pode ser explorado por mecânicos inescrupulosos.

De modo geral, o câmbio 01M (automatico dos golf / A3 aspirado e 150CV) não costuma dar problemas se for bem utilizado, os mais problemáticos são os TIP dos motores 180CV.

della

Membro
pliniodemarco disse:
É bem mais fácil achar carro AT em ótimo estado do que manual, caso do meu.

Exato Plínio!

Não é uma regra, mas em geral os usuários de carros auto prezam mais o conforto e não são pessoas que forçam o carro ao seu limite. Geralmente possuem faixa etária mais alta e já passaram da fase de judiar do possante, tamo véio hehehe!!!

lexupdate

Membro
DiStefano,

Minha sugestão é...procure um carro automático em boas condições com teto...e ao invés de trocar o câmbio, troque a COR!
Assim vc vai ficar com a pintura novinha...é facil de regularizar no detran, e vc não esquenta a cabeça com esse idéia de trocar de cambio. Se já é dificil achar um cara bom pra CONSERTAR um cambio automático, imagina entaum pra TROCAR...hehehe
Além disso, trocar o câmio só vai desvalorizar (eu nunca compraria um carro se soubesse que o cambio já foi trocado) o carro e a pintura nova vai valorizar!
Minha opinião: câmbio tiptronic é diversão pura! :)

abrass!

gabrielm

Novato
mas que idéia é essa, hein!? tem mais aut inteiro que manual...

o meu é tip e é vez que outra que uso o tip de fato mesmo. eu não sou de ficar correndo e acelerando sem necessidade. mas tirar o cambio do d e passar ele pro lado, reduzir e depois subir as marchas no volante ultrapassando um engraçadinho é muito bom! rsss

DiStefano

Membro
é meio idéia de louco mesmo neh, é que acho a3 red bonito pra caramba hehe , mas é mosca branca achar em SP

o golf que eu estava vendo ficou 2 dias na loja e foi vendido, vou procurar outro

magoo

Membro
tambem acho q se o kra quer um a3 aut. ele ja tem q compra ele aut. pq comprar manual ja pensando em troca cambio com certeza não vale a pena
tambem acho show de bola a3 vermelho mas nao compraria um todo repintado nunca

della

Membro
Repintar o carro realmente é uma grande bobagem, quem conhece um pouco vai duvidar que o carro foi repintado apenas por finalidade estática, dá margem a pensar que o carro tomou porrada mais séria, teve rolo com roubo...
Eu NUNCA compraria um carro assim!

lexupdate

Membro
Hoje em dia pra vc encontrar um do seu jeito...ou espera um bom tempo até ele aparecer ou abre mão de alguma coisa...cor, cambio, teto, preço...

RafaPR

Consultor Técnico
Sei lá, meu modo de pensar tbm, mas carro usado não se escolhe cor, hehe. Vc compra a cor que aparecer um do jeito que vc quer!

Como já falaram realmente os automáticos são mais fáceis e baratos de se achar inteiro, então prefira já comprar um AT (tendo consciência que vai gastar na manutenção, como já falei antes).

Northon

Membro
pode ter certeza que o gasto da manutenção preventiva de um cambio automatico (troca de oleo filtros etc), na km correta, é, com certeza, MENOR que o gasto para trocar a embreagem no carro manual...

gabrielm

Novato
depende do uso. nao se tem essa informação exatamente. negligencia da audi de nao dizer isso no manual.

60k 80k uns dizem de 40 em 40k. meu fechou agora 100k e teve feita revisão aos 80k.