Custo benefício remap

Bom dia Amigos...

Dúvida rápida, o quanto vale a pena e o carro se beneficia, por mais que o custo seja elevado, fazer um remap para Podium. Tenho um a3 150 cv 01m...

Obrigado e boa semana!!

Vinao

Membro
Cara para poduim não sei dizer, mas o comum mesmo eu gostei muito, quem fez pra mim foi o @[member="overspeed"], muito profissional.

E outra, na boa para o ganho de potencia que o carro tem, o custo não é elevado.

Tenho um 150cv com 01m tambem, e mesmo sendo automatico da um puta gas depois dos 3000 rpm.

Em um futuro proximo pretendo ainda mandar a turbina para a tk montar uma caixa maior, trocar os injetores e fazer novamente o remap, queria chegar em uns 240 quem sabe.

Isso se o cambio aguentar, tomara que aguente, vou instalar daqui uns dias um radiador de oleo frontal para o oleo do cambio.

Reinaldo.a3

Membro
Vinao disse:
Cara para poduim não sei dizer, mas o comum mesmo eu gostei muito, quem fez pra mim foi o @[member="overspeed"], muito profissional.

E outra, na boa para o ganho de potencia que o carro tem, o custo não é elevado.

Tenho um 150cv com 01m tambem, e mesmo sendo automatico da um puta gas depois dos 3000 rpm.

Em um futuro proximo pretendo ainda mandar a turbina para a tk montar uma caixa maior, trocar os injetores e fazer novamente o remap, queria chegar em uns 240 quem sabe.

Isso se o cambio aguentar, tomara que aguente, vou instalar daqui uns dias um radiador de oleo frontal para o oleo do cambio.
Na minha opiniao nao vale a pena gastar com radiador de oleo pra esse cambio.
Acho que vale a pena investir num remap e num downpipe de 3pol e só.
E ainda nunca vi nenhum 01m chegar proximo dos 240cv, e ainda esse cambio amarra d+ o carro em altas rotaçoes.

Isso que eu não consigo entender, tem gente aqui no fórum que diz que o 150cv em alta puxa até mais que o 180 manual, e tem gente que diz que nem remapear vale a pena... Dúvida que é difícil de ser sanada pelo jeito..

DIEDE

Moderador
@[member="Pedro Panasuk"]
O custo do Remap não é elevado. Você ganha ~40cv por ~R$600. É um ótimo custo benefício, na minha opinião.
Fiz o Remap pra Podium também. Recomendo.

DIEDE

Moderador
@[member="Vinao"]
O limite teórico dos 01m é ~35kgf.m de torque. Só com remap já beira os ~33. Pra chegar na cavalaria que você quer, talvez ultrapasse esse limite...

Iuri

Membro
Pedro Panasuk disse:
Isso que eu não consigo entender, tem gente aqui no fórum que diz que o 150cv em alta puxa até mais que o 180 manual, e tem gente que diz que nem remapear vale a pena... Dúvida que é difícil de ser sanada pelo jeito..
Nuuuuuunca

O conversor de torque deixa o carro manco

A tocada de um automático para o manual é clara no pé.

A questão não é se vale a pena fazer um remap no Audi..a questão é que o carro com esse câmbio não vale mesmo

DIEDE disse:
@[member="Vinao"]
O limite teórico dos 01m é ~35kgf.m de torque. Só com remap já beira os ~33. Pra chegar na cavalaria que você quer, talvez ultrapasse esse limite...
Eu curto o câmbio, acho que em alta principalmente ele puxa bem, vou ver pra fazer o remap pra podium mesmo pq ele tira meio que o "marasmo" por ser automático ne... Tu percebeu bastante melhora de desempenho por usar podium+o remap? Tendo em questão ele com o mapa normal e ele mudado?

Vinao

Membro
ReinaldoDiasA3 disse:
Na minha opiniao nao vale a pena gastar com radiador de oleo pra esse cambio.
Acho que vale a pena investir num remap e num downpipe de 3pol e só.
E ainda nunca vi nenhum 01m chegar proximo dos 240cv, e ainda esse cambio amarra d+ o carro em altas rotaçoes.
Respeito sua opinião sobre o radiador de oleo, mas se voce colocar este carro em circuito num track day vai ver que o radiador externo é necessario, o oleo esquenta muito e o radiador de oleo original não serve para nada nesse caso.
E outra para instalar um radiador de oleo vai me custar uns 400, não acho caro visto que no track vou poder tirar mais uma onda sem que o cambio aqueça e fique entrando em emergencia.

Vinao

Membro
Iuri disse:
so por ter esse cambio..ja nem vale a pena o remap!
Amigo ande no original, e depois ande no remapeado, mudará de opinião, mesmo sendo automatico o comportamento é completamente diferente apos os 3000rpm.

Vinao

Membro
DIEDE disse:
@[member="Vinao"]
Pois é, porem eu pesquisando nunca encontrei info dizendo o limite de torque do cambio, nem em site da gringa, nem no site da ross tech.

Tambem nunca vi nem conheci ninguem que avancou num projeto com este cambio, é uma ideia de louco, talvez eu faça sim, se o cambio não aguentar e quebrar fazer o que, tomara que de bastante diversão ate que aconteça né.

Iuri

Membro
Vinao disse:
Amigo ande no original, e depois ande no remapeado, mudará de opinião, mesmo sendo automatico o comportamento é completamente diferente apos os 3000rpm.
ja tive duas a3 com 01m e hoje tenho uma manual

o remap..CLARO..é obviu que vai mudar o comportamento do carro..mas mesmo assim o cambio é broxante..cambio lerdo..problematico acima de tudo.

essa é minha opiniao sobre o 01m...

Reinaldo.a3

Membro
Vinao disse:
Respeito sua opinião sobre o radiador de oleo, mas se voce colocar este carro em circuito num track day vai ver que o radiador externo é necessario, o oleo esquenta muito e o radiador de oleo original não serve para nada nesse caso.
E outra para instalar um radiador de oleo vai me custar uns 400, não acho caro visto que no track vou poder tirar mais uma onda sem que o cambio aqueça e fique entrando em emergencia.
depois conta pra gente como foi a experiencia de andar num trackday com o 01m, mas continuo achando que vc precisa de um cambio manual nesse carro...hehe.

Vinao

Membro
Eu ja fui duas vezes, uma no haras tuiuti e outra no ecpa, nas duas vezes deu para tirar uma onda legal, o que acontece é que na terceira quarta volta rapida o oleo do cambio esquenta e ele bloqueia o carro, passa 1 minuto com o carro ligado em neutro ele ja libera pois a temperatura ja abaixa.

Com o radiador frontal a capacidade de resfriamento é muito mais muito maior, e isso vai ser eliminado, mas tambem não vai dar pra dar muito mais voltas pois quem ja frequenta TDs ou manja um pouco sabe que os pneus aquecem o carro ja começa a perder aderencia e ai é melhor diminuir o ritmo pra resfriar.

DIEDE

Moderador
Pedro Panasuk disse:
Eu curto o câmbio, acho que em alta principalmente ele puxa bem, vou ver pra fazer o remap pra podium mesmo pq ele tira meio que o "marasmo" por ser automático ne... Tu percebeu bastante melhora de desempenho por usar podium+o remap? Tendo em questão ele com o mapa normal e ele mudado?
Sim, a diferença é bem perceptível. Fica bem melhor sim.
Raramente eu uso podium. A diferença do remap de biblioteca pra gasolina comum e pra podium é basicamente só em alta, perto do corte.

Show,

DIEDE disse:
Sim, a diferença é bem perceptível. Fica bem melhor sim.
Raramente eu uso podium. A diferença do remap de biblioteca pra gasolina comum e pra podium é basicamente só em alta, perto do corte.
Entendi amigo, obrigado!! Farei e darei um feedback para ver se me agradou também, abraços...