Corte rotação em giro alto

douglas83

Membro
Meu carro tá apresentando o seguinte defeito, a partir de 3500 giro, mais em terceira e quarta marcha(pois o carro é AT150), pois em primeira e segunda ele engole giro muito rápido então praticamente não se nota, e muito de vez em quando ele faz a rotação de corte em 4500, mais tiro o pé do acelerador, e atocho novamente ele volta a subir mas sempre com cortes, no entanto o defeito do corte salienta mais em inclinações de subida, mas mesmo assim é possivel atingir altas velocidades.......... Alguma idéia do que seja?

overspeed

Comerciante
pode ser um monte de coisas... bomba elétrica, mistura muito pobre/rica ou falha de ignição (velas, bobinas) ou mesmo um defeito destes causado por um sensor com defeito (temperatura da agua por exemplo)

douglas83

Membro
Bom vamos lá, foram trocadas, sensor de temperatura marcar certinho no painel, mesmo assim pode dar defeito? Carro ta com bico com vazao na casa de 36 a 38lbs. Se fosse a bomba ele não iria perder a pressão e cortar o giro direto sem subir mais? Vc acha q poderia ser o maf?

overspeed

Comerciante
o sensor do painel pode marcar correto e do motor naum (mas se foi trocado descarte, dificil um sensor novo dar defeito), se obico tem 36lbs tem o valor correto pra conversão, mesmo com 38 não deveria causar um corte, portanto continua podendo ser bobina, velas, MAF e bomba de combustivel (na maioria das vezes, não descarta outras como modulo de ignição que existe só nos modelos 150)

douglas83

Membro
meu carro ta com dosador de 4 bar, quando colouquei o de 3 bar o carro ficou fraco, não passava de 4000 giro.
Obs:tava querendo comprar 1 vagcom, sabe quem tem pra vender, lembrando q meu carro é 2006.

overspeed

Comerciante
Olha.. ai ja tem alguma coisa de errada, se os bicos são de 36 lbs memso com dosador de 4bar ja fica até mais rico do que precisa... começa medindo pressão na bomba de combustivel...

douglas83

Membro
Blz, tirei o dosador de 4 bar, o meu de 3 tava ruim, por isso falhava direto, comprei outro e coloquei, como pego estrada todia pra trabalhar, já testei, o carro tava dando excesso mesmo de combustível, preciso fazer o acerto chip com vc, em fevereiro devo ir pra sampa, ai marco contigo, pra ver se dessa vez consigo te encontrar.

overspeed

Comerciante
hahua niver num lembro de nenhum, mas me da um alô... tem a viagem pra BH rolando, acho que num vai sair (vou postergar) mas sempre tem a duvida