Correia dentada e tensores

COLEGAS TENHO AUDI A3 180CV TIPTRONIC MEU XODO!

ESTOU FAZENDO UMA REVISAO NELE PARA NAO TER PROBLEMAS POIS ESTA COM UMA KM ALTA 93MOL KM E PARA NAO TER DOR DE CABEÇA ESTOU ME PRECAVENDO ! POIS NAO PRETENDO ME DESFAZER DO CARRO. POREM ACHEI UM VALOR ALTO MAIS E UM GASTO NECESSARIO.

MAIS HOJE DEIXEI O CARRO NA OFICINA PARA FAR A REVISAO E ESTOU FAZENDO O SEGUINTE:

TROCA DOS 4 AMORTECEDORES 1120,00
TROCA DA CORREIA DENTADA E O TENSORES COMPLETOS 900,00
TROCA DO COXIM DO MOTOR 330,00
TROCA DE OLEO DO CAMBIO TIPTRONIC ORIGINAL AUDI 128,00 REAIS O LITRO 4L X128,00
TROCA DA UMA COIFA RASGADA 140,00
TROCA DA CAIXA DE DIREÇÃO SO MAO DE OBRA ! COMPREI A PARTE ! TIVE Q TROCAR APOS UM BURACO SOMENTE MAO DE OBRA JA EMBUTIDA NO PREÇO!

MAO DE OBRA 850,00 REAIS PARA OS SERVIÇOS ACIMA

OFICINA BOSCH TODAS AS PEÇAS E OLEOS COMPRADO DIRETO NA AUDI POIS EM AUTO PEÇAS AS MARCAS SAO DESCONHECIDAS E MAIS CARAS.

FICOU EM 4 MIL REAIS ? E UM VALOR RAZOAVEL PELO SERVICOS E PEÇAS FICO NO AGUARDO DA DE UMA OPINIAO!
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Que eu saiba o cambio Tip leva 8 ou 9 litros de oleo.

Carlinho disse:
Óleo tiptronic só se o óleo estiver contaminado, se estiver limpo, nem meche!

Coxim do motor tá no preço.

Correias e tensores, eu achei muito caro, sai mais barato comprar aqui que já vem até com a bomba d'água:
http://www.miamirio.com.br/ecommerce_si ... 18T-1999+-
Boa Carlinho, a marca das peças do kit da Miami-Rio sao OEM, ou vc saberia dizer qual marca são?
A bomba d'agua por exemplo, ja é de engrenagens de metal, o tensionador é NTN?...etc etc
 

Serious

Novato
Mas carlinhos , isso é coisa de manual? esta escrito explicitamente no manual?

Complicado saber se esta contaminado, pegar na vareta e olhar o óleo?
Pessoal da caixas de cambio e pessoal da CARBASE aud dizem que se deve trocar a cada 100.000km ou 2 anos.
Acho que isto varia de opinião?

Porque manual por manual... no caso , falando do óleo do motor e não da caixa, ele fala de meio litro de oleo do motor a cada 1000km , quer coisa mais absurda que isto? e dizem que ta no manual
 

edblfi

Membro
Fui numa concessionária da VW aqui no Paraná e me diseram pra só checar se o óleo do cãmbio se ta contaminado, se não tiver só faz completar se necessário. Já na Audi me disseram que tem que trocar com 65.000...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Júnior disse:
Que eu saiba o cambio Tip leva 8 ou 9 litros de oleo.

Carlinho disse:
Óleo tiptronic só se o óleo estiver contaminado, se estiver limpo, nem meche!

Coxim do motor tá no preço.

Correias e tensores, eu achei muito caro, sai mais barato comprar aqui que já vem até com a bomba d'água:
http://www.miamirio.com.br/ecommerce_si ... 18T-1999+-
Boa Carlinho, a marca das peças do kit da Miami-Rio sao OEM, ou vc saberia dizer qual marca são?
A bomba d'agua por exemplo, ja é de engrenagens de metal, o tensionador é NTN?...etc etc

Bem, eu até mandei um e-mail pra eles, pedindo para especificar melhor no site, mas é dos mesmos fabricantes das originais. Esse kit eles compram da ECS e trazem...

E a bomba d´água é com engrenagem de metal si! :)

Serious disse:
Mas carlinhos , isso é coisa de manual? esta escrito explicitamente no manual?

Complicado saber se esta contaminado, pegar na vareta e olhar o óleo?
Pessoal da caixas de cambio e pessoal da CARBASE aud dizem que se deve trocar a cada 100.000km ou 2 anos.
Acho que isto varia de opinião?

Porque manual por manual... no caso , falando do óleo do motor e não da caixa, ele fala de meio litro de oleo do motor a cada 1000km , quer coisa mais absurda que isto? e dizem que ta no manual

Eu sou da opinião que, "time que tá ganhando não se meche!". Confere se o óleo do câmbio tá no nível e se não está contaminado. Se estiver contaminado troca, se só estiver com nível baixo, se completa.

Você pode até trocar, mas só se quiser gastar grana sem real necessidade, pois o preço do óleo do tiptronic é alto, a caixa pega muitos litros, e a mão de obra pra se trocar não deve ser barata (se for um lugar que tenha conhecimento do câmbio e da complexidade do procedimento).

Pelo menos procurem fazer num lugar competente, não façam no "zé boqueta da esquina"...

:ugeek:
 
Então galera !VOLTEI !!

O Oléo do CAMBIO tem que trocar com 65 mil km ou 5 anos o que vencer primeiro, vao 4 litros o litro custa na audi 180,00 reais !!!

ISSO AJUDA A MANTER TODA AS CARENAGENS DO CAMBIO EM PERFEITA FUNCIONALIDADE POIS O MECANICO FALO QUE A TEMPERATURA NO BRASIL INFLUENCIA A VIDA UTIL DO OLEO NEM EU SABIA DESSA ! ENTAO RECOMENDA-SE TROCAR O OLEO DO CAMBIO !!!

porem o coxim do cambio tiptronic meu mecanico dize q tem 3 modelos e o do tiptronic 180cv custa 1200,00 na concessionaria achei uma marca importada por 750,00 reais porem vo ter que troca.

isso quebro as pernas!!!!

A CORREIDA DENTADA TEM QUE SER TROCADA A CADA 65 MIL KM RECOMENDAÇÕES QUE ESTAO NO MANUAL E LIGUEI NA AUDI PARA TER CERTEZA, POREM ELA E UMA CORREIA LARGA E COM DENTES FIRMES, MAIS FORTE DO QUE AS DO CARROS NACIONAIS E DEPENDENDO ISSO AGUENTA ATE 90 MIL KM SEGUNDO UM MECANICO DA SORANA

mas É aquele negocio tou fazendo isso para nao ter dor de cabeça essa revisao, ele me deixo bem ciente que e troca o oleo na hora certa e nao ter dor de cabeça.

agora uma outra coisa que deu e meu PILOTO AUTOMATICO, ELE MEIO QUE PARO DE FUNCIONAR FUI USAR ELES ESSES DIAS E QUANDO LIGO ELE, ELE JA COMEÇA A ACELERAR O CARRO DIRETO E QUANDO DOU PRA DIMINUIR ELE DESLIGA E NAO FUNCIONA MAIS ALGUEM JA VIU ALGO PARECIDO OU ALGUMA AJUDA ????

ESTOU TOTALIZANDO UMA REVISAO BASICA AI DE 5 MIL REAIS COM MAO DE OBRA E ETC...

E AGRADEÇO PELOS TOQUE DA GALERA AE DE GRANDE AJUDA ESSE FORUM !

UMA OUTRA COISA NAO SEI SE ALGUEM PRECISA MAIS CHEGUEI ACHAR OS AMORTECEDORES NOVOS O PAR DIANTEIRO POR 330,00 E O TRAZEIRO POR 312,00 DA MESMA MARCA A QUAL MEU MECANICO IRIA PEGAR NA AUTO PEÇA. CASO ALGUEM PRECISE INDICO O CARA ! ISSO AJUDO UM POUCO !

ATÉ....
 

chedid

Administrador
tenho um tópico sobe isso, no meu caso era interruptor da embregem, pode ser o do interruptor do freio também, se o carro é chipado pode ser o chip
 

House

Fundador do A3Clube
De qual tensor vc diz o a3 tem 2


rafapr disse:
ItsoJ, o rolamento que vai no tensionador da correia dentada é muito manjado nas auto-peças.

Não to lembrado direito, mas ACHO que o código é 4050 ou 4054, algo assim, é um rolamento "padrão" de muitos alternadores.

Sobre o preço da correia, dá uma olhada na Nafil (comprei de lá): http://www.nafil.com.br.

Aqui o link direto da correia dentada: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12443.

De fato o preço subiu um pouquinho, mas ainda tá muito melhor que os R$ 150 que você falou.

Já comprei várias outras coisas de lá, é 100% de confiança!
 

House

Fundador do A3Clube
De qual tensor vc diz o a3 tem 2


rafapr disse:
ItsoJ, o rolamento que vai no tensionador da correia dentada é muito manjado nas auto-peças.

Não to lembrado direito, mas ACHO que o código é 4050 ou 4054, algo assim, é um rolamento "padrão" de muitos alternadores.

Sobre o preço da correia, dá uma olhada na Nafil (comprei de lá): http://www.nafil.com.br.

Aqui o link direto da correia dentada: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12443.

De fato o preço subiu um pouquinho, mas ainda tá muito melhor que os R$ 150 que você falou.

Já comprei várias outras coisas de lá, é 100% de confiança!
 

RafaPR

Consultor Técnico
é mesmo?

com quantos km?

que marcas são recomendadas?

pergunto pq no meu carro quando troquei a correia dentada, só troquei o rolamento dele, isso nos 95 mil km!
 

Carlinho

Consultor Técnico
O tensor da correia dentada é bom sempre verificar, o que dá problema é o pistão que empurra outro rolamento, ele começa a vazar óleo e perde pressão...
O fabricante dele é NTN...
 
Salve galera!!! pretendo trocar o kit de correia dentada, tensores e bomba d´água do meu Audi modelo A3 1.8 ano. Pedi um orçamento em uma loja e gostaria de saber de vcs se o preço está bom e se alguém conhece a marcadas mesmas, seguem:

01 correia dentada R$ 120,00 (fabricante contitech)
01 correia de serviços R$ 89,00 (fabricante contitech)
os 02 tensores da correia dentada R$ 195,00 + R$ 102,000 (fabricante Nitron)
01 tensor da correia de serviços R$ 200,00 (fabricante Nitron)
01 bomba d'água R$ 180,00 (fabicante Maxi Automotive)
02 rolamentos dianteiros R$ 75,00 cada (fabricante Meta, importado)
02 pastilhas dianteiras com sensor de desgaste R$ 120,00 (fab. Fremax)
01 filtro de combustivel R$ 48,00

:cool:
 

chedid

Administrador
o kit completo de correia (esticadores rolamentos e correia), com bomba dágua e mas um monte de outras coisas) com o Pc custa 800,00
 

djl25

Novato
carro usado é pisar em terreno desconhecido,se o dono nao provar com nota fiscal que trocou as peças, entao revisão nele ,vai gastar aprox 2000$ boa sorte...
 

jaltinier

Plantonista
isso mesmo djl25, comprei o meu A3, o cara falou que tava tudo ok, na dúvida levei pro meu mecânico ver, tava tudo zuado, inclusive um dos rolamentos estava travado, a correia estava escorregando por ele, nem sei como não quebrou.

abraço
 
Topo