Correia dentada e tensores

ItsoJ

Novato
Salve, galera!

Comprei meu A3 1.8T 150cv há cerca de um mês. Não tive tempo de investigar qdo foi a última vez que o antigo dono trocou correia dentada e tensores. Por isso queria esclarecer algumas dúvidas:
- Com qual quilometragem estes itens devem ser trocados?
- A troca de um dos dois tensores tem indicação de km de troca diferente do outro?
- Onde vocês compraram as peças, e qual o preço pagaram?
- Conhecem alguma marca ou procedência de peça que deve ser evitada?

Acho q esse tópico é útil pra mta gente (e pra muitos cabeçotes! Hehehe)
To preocupado em manter a manutenção do carrinho muito em dia, pra não ter dor de cabeça.

Abraço!
 

A3Branco

A3 Maníaco
Amigo,
correia e tensores se troca assim que compra. e os filtros de comb e de oleo tabm...
da uma verificada em pastilhas tbm.. sabe com é carro usado é terra desconhecida!

mas troque também o esticador ok?? ele fica rangendo pacas com o tempo!

abcs
 

ItsoJ

Novato
A3Branco disse:
Amigo,
correia e tensores se troca assim que compra. e os filtros de comb e de oleo tabm...
da uma verificada em pastilhas tbm.. sabe com é carro usado é terra desconhecida!

mas troque também o esticador ok?? ele fica rangendo pacas com o tempo!

abcs

claro, por isso as perguntas.
Mas se o ex dono trocou a 10 mil km atrás, e o prazo de troca é 50 mil km, certamente vou esperar mais tempo. =)
as pastilhas já olhei e estão ok.
 

Rodrigom

Novato
Amigo comprei o meu um pouco mais de um mês.

Fiz uma revisão geral nele, o preço do kit com correa dentada rolamentos e esticador originais é de R$980,00 e R$250,00 de mão de obra para troca.

Gastei em torno de R$2700,00 na revisão
- buchas de suspensão
- rolamentos de rodas dianteiras
- kit correa dentada
- Velas iridium denso
- Coifas
- termostatica
- fluido de agua
- todos filtros
- oleo motul
- alinhamento e balanceamento
- lavagem do motor para verificação de vasamentos
- outras cositas que não me lembro...

[],s
 

Serious

Novato
no exato momento que falo com voces meu carro esta numa mecânica para:
-correia dentada 115,00
-jogo de vela ngk iridium76,00
-tensionador 163,00
-retentor polia superior 42,00
-correia alternador 46,00
-1 litro de óleo dexron III sintético p/câmbio 01m 55,00
-limpeza de bico 65,00
-junta cabecote 180,00
-mao de obra 110,00

total
R$852,00
 

ItsoJ

Novato
Serious disse:
no exato momento que falo com voces meu carro esta numa mecânica para:
-correia dentada 115,00
-jogo de vela ngk iridium76,00
-tensionador 163,00
-retentor polia superior 42,00
-correia alternador 46,00
-1 litro de óleo dexron III sintético p/câmbio 01m 55,00
-limpeza de bico 65,00
-junta cabecote 180,00
-mao de obra 110,00

total
R$852,00


poxa... bem barato.
em qual estado é? qual o nome da loja que comprou o tensionador e a correia?
Aqui em Santa Catarina a Audi me pediu 980,00 só no tensionador!!! Paralelo consegui por uns 230,00.
 

RafaPR

Consultor Técnico
A correia dentava é baratinha, da Dayco se bem me lembro paguei R$ 90. O caro da história é o tensionador hidráulico da correia dentada.

Contudo essa peça não estraga, apenas o rolamento dela. Vc pode trocar só o rolamento que custa menos de R$ 10, se bem me lembro é igual ao rolamento de alternador.

Eu sabia o código, mas esqueci! :(

O tensionador da correia de periféricos, bem como a correia, ainda não troquei no meu carro. Como ainda não estão fazendo barulho nem nada, acho que não precisa. Na real não me preocupo tantocom eles, pois se estourar de vez não compromete nada e vc já vê na hora pelo painel que o alternador parou de funcionar!

Sobre a KM para troca da correia dentada, se não me engano também, a troca do A3 deve ser feita com 90 mil km (lembrando que também possui validade por idade, que daí não sei informar qual é).
 

ItsoJ

Novato
rafapr disse:
A correia dentava é baratinha, da Dayco se bem me lembro paguei R$ 90. O caro da história é o tensionador hidráulico da correia dentada.

Contudo essa peça não estraga, apenas o rolamento dela. Vc pode trocar só o rolamento que custa menos de R$ 10, se bem me lembro é igual ao rolamento de alternador.

Eu sabia o código, mas esqueci! :(

O tensionador da correia de periféricos, bem como a correia, ainda não troquei no meu carro. Como ainda não estão fazendo barulho nem nada, acho que não precisa. Na real não me preocupo tantocom eles, pois se estourar de vez não compromete nada e vc já vê na hora pelo painel que o alternador parou de funcionar!

Sobre a KM para troca da correia dentada, se não me engano também, a troca do A3 deve ser feita com 90 mil km (lembrando que também possui validade por idade, que daí não sei informar qual é).

ah, ótima ajuda.
De fato eu costumo comprar rolamentos e retentores em loja especializada, o q me rende uma economia enorme. Mas não sabia q o do tensionador dava pra trocar separadamente.
Mas é bom manter esses rolamentos em dia, pois influem até no consumo de combustível.
a correia dentada aqui nas lojas onde cotei custam mais de R$ 150,00. vou continuar procurando.
Abraço!
 

Serious

Novato
Olha cara , nao pedi modelo nem referencia..
Falou aqui do Rio Grande do Sul, mas é a auto peças/mecânica remi aqui em novo hamburgo.

Ele me garantou que é tudo novo.
Conhecidência, eu estava com o orçamento na mão quando li o tópico , hoje a noite vou visitar o carro lá no mecanico e vou me informar melhor.
 

A3Branco

A3 Maníaco
Serious disse:
Olha cara , nao pedi modelo nem referencia..
Falou aqui do Rio Grande do Sul, mas é a auto peças/mecânica remi aqui em novo hamburgo.

Ele me garantou que é tudo novo.
Conhecidência, eu estava com o orçamento na mão quando li o tópico , hoje a noite vou visitar o carro lá no mecanico e vou me informar melhor.

POISé caras,

quando comprei o A3zão aqui tava com o esticador rangendo!

Em agosto paguei 300 rial p umcara, mais 150 de mao de obra

Ele me garantiu q tinha trocado, mas pelo visto, ele apenas deu uma guaribada..pq este mes voltou a ranger novamente!

Cruel né!
 

ItsoJ

Novato
A3Branco disse:
Serious disse:
Olha cara , nao pedi modelo nem referencia..
Falou aqui do Rio Grande do Sul, mas é a auto peças/mecânica remi aqui em novo hamburgo.

Ele me garantou que é tudo novo.
Conhecidência, eu estava com o orçamento na mão quando li o tópico , hoje a noite vou visitar o carro lá no mecanico e vou me informar melhor.

POISé caras,

quando comprei o A3zão aqui tava com o esticador rangendo!

Em agosto paguei 300 rial p umcara, mais 150 de mao de obra

Ele me garantiu q tinha trocado, mas pelo visto, ele apenas deu uma guaribada..pq este mes voltou a ranger novamente!

Cruel né!

Aff... por conta dessas coisas q eu sempre faço o seguinte:

1- Identifico o problema, ou a revisão a ser feita (seja através de conhecimento próprio ou consulta do próprio mecânico)
2- pergunto pro mecânico qto ele quer de MÃO DE OBRA
3- compro as peças e agendo com o mecânico
4- peço pra ele me devolver as peças velhas.

Só assim eu tenho a garantia de q foram usadas peças de qualidade, que as peças foram realmente trocadas, e q o mecânico não superfaturou as peças!
 

RafaPR

Consultor Técnico
ItsoJ, o rolamento que vai no tensionador da correia dentada é muito manjado nas auto-peças.

Não to lembrado direito, mas ACHO que o código é 4050 ou 4054, algo assim, é um rolamento "padrão" de muitos alternadores.

Sobre o preço da correia, dá uma olhada na Nafil (comprei de lá): http://www.nafil.com.br.

Aqui o link direto da correia dentada: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12443.

De fato o preço subiu um pouquinho, mas ainda tá muito melhor que os R$ 150 que você falou.

Já comprei várias outras coisas de lá, é 100% de confiança!
 

ItsoJ

Novato
rafapr disse:
ItsoJ, o rolamento que vai no tensionador da correia dentada é muito manjado nas auto-peças.

Não to lembrado direito, mas ACHO que o código é 4050 ou 4054, algo assim, é um rolamento "padrão" de muitos alternadores.

Sobre o preço da correia, dá uma olhada na Nafil (comprei de lá): http://www.nafil.com.br.

Aqui o link direto da correia dentada: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12443.

De fato o preço subiu um pouquinho, mas ainda tá muito melhor que os R$ 150 que você falou.

Já comprei várias outras coisas de lá, é 100% de confiança!

Valeu, cara.
Achei por 115,00 aqui em Joinville.
Vou mandar fazer essa semana. Vou tirar o tensionador e verificar na loja de rolamentos.
Obrigado!
Abraço!
 

A3Branco

A3 Maníaco
rafapr disse:
ItsoJ, o rolamento que vai no tensionador da correia dentada é muito manjado nas auto-peças.

Não to lembrado direito, mas ACHO que o código é 4050 ou 4054, algo assim, é um rolamento "padrão" de muitos alternadores.

amigo,

Esse tensionador que voce fala é o mesmo esticador????

abcs
 

RafaPR

Consultor Técnico
É o que vai na correia de distribuição (correia dentada, dos comandos de válvula).

Creio que você esteja falando do esticador da correia de periféricos Marcão, que daí é outra coisa! ;)
 

Jordaum

Aro 99
Eu recomendo comprar logo o kit completo na ECS..

http://www.ecstuning.com/Audi-TT_MKI-Qu ... Belt_Kits/

Além disso eu comprei filtros óleo K&N, bujão do carter magnético, Mobil 1 0w30, militec, filtro combustível, coxins da suspensão com rolamentos e buchas geral da suspensão, falta ainda as coifas (dianteira e traseira) que nao tive tempo de procurar..


O meu carro acabou de completar 50mil (ontem), vou encostar pra trocar tudo. As peças já estão no BR, jaja chega.

Vai ficar no jeito pra instalar os ups..
 

chedid

Administrador
Jordaum, que pessas exatamente vc comprou lá? e quanto pagou? e qual o esquema vc tem para tarzer para o brasil?
 

Carlinho

Consultor Técnico
Correia dentada é Continental hein pessoal! Continental ou Contitech, que é a mesma coisa, não arrisquem com paralelas pq elas não valem a pena...
 
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