correia arrebentou!! to ferrado, sou pobre!

Status
Não está aberto para novas respostas.

sniper

Novato
gente dei mole ,comprei meu carro audi a3 turbo 150 cv ,com 180 mil rodados e nao troquei a correia,resumo,ela arrebentou ontem!!! e eu ganho pouco,to ferrado!

minha pergunta é!

SEMPRE QUE ARREBENTA A CORREIA DENTADA,SEMPRE EMPENA AS VALVULAS??

estava na esperança de apenas instalar a correia ,por no ponto e dar a partida pra ver se funciona normalmente, se tiver bom é porque nao empenou nada,pode ser verdade,ou estou me iludindo?

Cfacioli

Membros VIP
Acho q vc ta se iludindo. A chance de nao atropelar valvulas eh MTO baixa.

Qndo se compra carro usado uma das primeiras coisas q se tem q fazer eh trocar a correia... Justamente pela probabilidade de um problema desses.

Se ganha pouco, nao devia ter comprado um audi.... Ou pelo menos tinha q ter feito as preventivas.

merotti

Membro
Não adianta tentar economizar nessas coisas, tem que trocar nos intervalos certos. Fosse eu você mandaria abrir logo o motor, deve ter zuado tudo la dentro

prisco

Novato
Como já disseram a chance de vc morrer com uma grana alta agora é bem grande.. E me desculpe a sinceridade, isso é manutenção básica, se não tem condições está com o carro errado.
Agora faça como tem que ser feito.

roxo

Moderador
Meu caro,
Primeiro passo é VC desmontar o motor .. Tirar o cabeçote ... Leva em uma retifica e peca pra avaliarem ..... É o primeiro passo .. Depois VC posta o resultado aqui que vamos te orientando ... N necessariamente VC vai gastar rios de dinheiro ....

ALBERTOLIMA

Membro
vamos fazer um bolao aqui eu digo que foisse umas 8 valvulas pro saco, quem da mais quem da mais? kkkkk

hahaha imagina ele por a correia e dar a partida....tenso
que nem o amigo falou se nao tem grana nem pras manutenções preventivas, está completamente com o carro errado!

JulioRJ

Membro
@[member="sniper"] tenta levar na esportiva o que o pessoal falou. pq é verdade, não dá pra economizar em correia, por mais que seja caro trocar correia e tensionadores por peças de boas marcas

a pessoa tem que estar preparada pra assumir esse tipo de problema, afinal é um carro usado.

se a retifica do cabeçote de um a3 sai por R$ 2.500 você tem que estar preparado pra pagar isso a qualquer momento

se vc anda num gol ap e a retifica custa R$ 1000 também tem que estar preparado

esse tipo de problema ACONTECE, isso é o mundo dos carros usados. sempre tem uma coisinha pra fazer

quem nao consegue lidar com isso tem que andar de carro zero ou de bicicleta, infelizmente é a verdade

abraços!

E vou te dizer hein até carro zero dá problema rssrss... tem que estar preparado pra tudo, IPVA, Seguro, Revisões etc... o gasto com automóvel sempre é alto!

DrekTo

Novato
Em ultimo caso venda-o da forma que esta.. nao ligue ele por nada pois o que pode ser uma besteira de valvula, pode se tornar uma retifica completa...

Amigo, te garanto que se a correia estourou, empenou válvula..
Até porque o pistão tem a cava da quinta válvula na cabeça justamente por passar perto hehe.
Se estourou, já era.
O único motor que já vi estourar e não atropelar são os uno..palio 1.0 8v fire gasolina..
Os pistões são bem distantes das válvulas.

Amigo, agora é fazer o certo ou vender abaixo do que vale pelo estrago..

Se for vender me avise.

Abraços

della

Membro
Rafaelmedeiros disse:
Amigo, te garanto que se a correia estourou, empenou válvula..
Até porque o pistão tem a cava da quinta válvula na cabeça justamente por passar perto hehe.
Se estourou, já era.
O único motor que já vi estourar e não atropelar são os uno..palio 1.0 8v fire gasolina..
Os pistões são bem distantes das válvulas.

Amigo, agora é fazer o certo ou vender abaixo do que vale pelo estrago..

Se for vender me avise.

Abraços
urubu.jpg

renana3

Membro
amiagao sou mecanico nao e o fim do mundo nao valvulas nao sao caras eo pessoal que tem mania de achar so porque e audi e caro

FA20vT

Novato
Galera estão exagerando um pouco, falando que pq é Audi será caro e não sei oq... Hj A3 tá barato demais, esqueça essa visão que AUDI é pra milionário.
Nunca vi uma retifica de cabeçote de "audi a3" custar 2.500! Tá maluco?? Com esse valor você compra OUTRO cabecote! Kkkkk
Tão viajando um pouco!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Justamente isso " retifica de cabeçote 2500" ? Nossa só se banhar a ouro as paredes do bloco kkk
Mas eu acho que o pessoal não tem que desmerecer o amigo pela falta de informação, estamos num ambiente em que pessoas com baixo conhecimento vão a procura
de dicas e ajuda dos outros usuários com experiencia nos nossos carros ...
Jovem manda abrir esse motor, faz certinho e da um jeito de pagar... parcela lá com seu mecanico
e depois só curtir a nave de motorzão novo :heiehei:

JulioRJ

Membro
rsrs eu sei q foi exagerado os 2.500, mas no final das contas sempre fica salgado, todo mundo aqui sabe que não é só a retífica, vai kit de juntas, parafusos novos, correia, kit tensionador, esticador, rolamento e a MO...

fora o resto que o cara deveria aproveitar a MO pra fazer como bomba dagua, termostática, aditivo e limpeza do arrefecimento se precisar, poly-v, vela, cabo, etc...

de qq forma nem adianta a gente discutir muito, o dono já abandonou o tópico...

Status
Não está aberto para novas respostas.