Conversor de Torque 01M

Como havia dito , ta ai mandei o cara que faz conversor . abrir esse e tirei umas fotos
para mostrar como é dentro . :D
Conversor
Audi A3,Golf,Bora 01M

427782_405023019565217_1031559618_n.jpg

548850_405023062898546_1267441811_n.jpg

554226_405023239565195_1086296743_n.jpg


caso queira ver o restante ta ai

https://www.facebook...63650947&type=1

abraço
 

Cfacioli

Membros VIP
Eu queria ver uma animacao ou vídeo explicando como funciona um cambio automático, ou se for fácil, que alguém explicasse.

Qual é a diferença entre hidramático e automático?
 

Cfacioli

Membros VIP
Entao, nao achei nenhum... só de cvt. Esse sim tem um monte.

Se vc acha posta aqui por favor? Valeu!

E o link da wiki nao diz qse nada, só isso:
Hidramático


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

Hidramático (também conhecido como Hydramatic ou ainda como Hydra-Matic) foi uma transmissão automática desenvolvida pela Cadillac e Oldsmobile - divisões da General Motors. Introduzido em 1939 para os modelos de veículos do ano de 1940, o Hydramatic foi a primeira transmissão automática de produção em massa desenvolvido para o uso de automóveis de passageiros.
 

Cfacioli

Membros VIP
Pode crer, valeu.

Pra mim o sistema era diferente, já que não tinha componentes eletrônicos... enfim, pensei que era diferente.
 
A SELEÇÃO 1,2,3
A ação sempre sera da transmissão
por conter sensores de rotação de entrada e saida , ele vão decidir a hora certa de entra a 2, 3 , 4 marcha
mesmo você trocando manualmente;
o que mudara nesse modo que voce desfrutara mais,quando quiser esticar uma marcha .
tenta ai . coloca em 1 quando subir 2,500 giros passa pra 2 e assim vai indo .mais vai acompanhando o velocimetro ,
la contem 3 traços frizados em vermelho . temtapassar cada um daquele uma marcha LOL
SÓ TOMA CUIDADO PRA NAO FORÇAR A TRANSMISSÃO ...
QUANDO CHEGA NO 3, PARA PASAR PÁRA A 4 MARCHA JOGUE EM (D)

e tambem
toda vez que tu for pegar uma subida/ morro .. kkkk
aconselho puxar a alavanca em 1 e fazendo a seleção . manualmente .
conduzindo com ela em D forçara um pouco mais a transmissão ..isso na subida .


Hidramatico é só um dos muitos apilidos que colocarão na transmissão
tem a transmissão
HIDRAULICA, NÃO CONTEM ELETRONICA
ATUTOMATICA JA CONTEM .CONTEM ELETRONICA ,
CVT , TRANSMISSÃO CONTINUA VARIAVEL. VOCÊS ESTÃO VENDO O VIDEO IRÃO ENTENDER
DSG .Direct Shift Gearbox.

só nao vai abusar de mais heim
 
tipo mechendo para engatar uma marcha que nem um manual não tem ....

oque tera lá , será a valvula manual . quando voce muda na alavanca . o cabo que vai la em cima do cambio .
ele move . fazendo com que a valvula manual entre no estagio . da R POR EX . DA 1 . DA 2

olha essa foto ai , meio sujinha . kk mais da pra ter uma ideia
veja o temino do varão. na na ponta ele tem um mini varãozinho pendurado . ele se encaixa
na valvula manual . que vai dentro do corpo de valvulas .. ai ele faz o trabalho de subir e descer . somente isso
quando você meche na alavanca ^^

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=368081646592688&set=a.368080483259471.81697.297499063650947&type=3&theater


usando o 1 ,2 ,3 mesmo e para esticar as marcha ..
só nao vai esticar até corta giro em ...
pois a trsnamissão 01M nao habita o modulo de segurança de troca ..

a JF506 JATCO TEM LOL
 

Northon

Membro
Uma coisa que eu queria e não tem é, se eu por na posição 2 ele trancar na 2ª marcha sempre, e não limitar até a 2ª marcha...
 
Topo