Conversao para HID (nao OEM)

Carlinho

Consultor Técnico
Vindo com a serra copo, é moleza.


1. Vc vai fazer um furo na tampa do farol com a serra copo, que deve vir no kit, para passar os fios do xenon.

2. Depois vc coloca as lâmpadas xenon no farol, liga estes fios do chicote do xenon nos plugs originais que ligavam nas lâmpadas:
Untitled_3.jpg


3. Agora passe os fios pela tampa do farol, encaixando a borrachinha de vedação no farol, para não entrar água nele.

4. Agora o que vai ficar para fora são os dois conectores do xenon, que vc liga nos reatores, não tem erro pois os conectores são de padrões diferentes e não tem como ligar no reator errado...

Fiz de cabeça os passos, mas acho que é isso, se alguém tiver mais alguma coisa pra complementar, fiquem a vontade...
 

ades101

Membro
Carlinho disse:
Vindo com a serra copo, é moleza.


1. Vc vai fazer um furo na tampa do farol com a serra copo, que deve vir no kit, para passar os fios do xenon.

2. Depois vc coloca as lâmpadas xenon no farol, liga estes fios do chicote do xenon nos plugs originais que ligavam nas lâmpadas:
Untitled_3.jpg


3. Agora passe os fios pela tampa do farol, encaixando a borrachinha de vedação no farol, para não entrar água nele.

4. Agora o que vai ficar para fora são os dois conectores do xenon, que vc liga nos reatores, não tem erro pois os conectores são de padrões diferentes e não tem como ligar no reator errado...

Fiz de cabeça os passos, mas acho que é isso, se alguém tiver mais alguma coisa pra complementar, fiquem a vontade...

Tens alguma foto de onde deveria ser feito ese furo e de que diametro deve ser ? Na parte eletrica do carro deve ser feita alguma alteracao ? Com respeito ao Reator, qual é o melhor lugar para fixar ele?
Obrigado pela ajuda !
 

Carlinho

Consultor Técnico
DIY retirado do Audipt.com:
Fonte
RockyBoy disse:
Olá pessoal..

Como já era uma MOD que desejava a muito tempo, entao hoje decidi por mãos à Obra..

Primeiro desapertar estes 3 Parafusos (de cada lado) no rebordo do parachoques com a cava de roda:

82770514bl1.jpg


Depois de retirar as 4 Molas de cima, onde basta empurrar com algo fino o centro da mola que sai esse veio plastico e liberta a mola saindo assim com facilidade e puxar com força as laterais do parachoques uma vez que tem umas molitas mas é so mesmo puxar....

Desapertar mais 2 parafusos em baixo (mesmo em baixo junto a forra do carter)


89035991yx8.jpg


93070091cr4.jpg


Aspecto depois de tirar o para choques fora...

14751832.jpg


94123951.jpg


87616719.jpg


Aqui podem ver o furo que traz originalmente para KITs OEM... (obrigado Mobys)

55529224.jpg


61297799hd6.jpg


Aproveito para quem quiser ver como tirar a grelha do para choques, fica aqui uma foto dos encaixes da mesma..

21558502.jpg


Depois do parachoques fora, é hora de passar a montagem, começamos com uma "broca especial" (nao sei o nome) para fazer um furo na tampa plastica que da acesso as lampadas, nos A3 o furo ja esta pre-definido com uma saliencia. Eu usei a rodinha mais pequena.. chega perfeitamente:

tampacl4.jpg


33366854lz1.jpg


Depois do furo feito é passar os cabos pelo buraco e com a borracha isolante que tras o kit faz a vedação... ficando assim:

39059103.jpg


81124899.jpg


Pode-se depois passar um pouco de silicone para certificar que fica bem vedado.

Depois basta segurar os balastros aos tais furinhos com um parafuso autoroscante e o resultado será algo assim:


81045026.jpg


As ligações na optica no meu caso, foi simplesmente usar os mesmos enciaxes OEM e ligar ao Kit (as 2 fichas que ficam por dentro junto a lampada de xenon) e inserir a lampada de xenon no devido lugar. Depois basta fechar ficando com um aspecto assim:

13vb6.jpg


Acabar as ligaçoes no Kit de xenon onde basta unir as fichas, nada de especial e passar os cabos pelo sitio mais corecto:

14ul0.jpg


Mais uma vez depois de todas as ligações feitas o resultado final:

79580039.jpg


Voltar a montar o para choques e apertar, e pronto resultado final:

68022085.jpg



Algumas fotos do antes e do depois:

ANTES:

55284212.jpg




DEPOIS:

91484583.jpg




E agora 2 videos feitos na mesma estrada nas mesmas condiçoes, para se ver a diferença, apesar de a imagem estar mais escura que na realidade se vê, mas foi filmado na mesma opção e função:

ANTES:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BQLpf1cxVCE[/youtube]

DEPOIS:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VB1ic_ZDbpg[/youtube]


Espero que seja uma ajuda útil e que dê para tirar umas ideias.
Obrigado a todos que me aconselharam...
 

Jordaum

Aro 99
Carlinho, esse DIY ai merece um posto separada e ser pendurado! :)

Sempre tem alguem procurando como tirar o PC, etc..

[]s,
 

diegokuse

Novato
Boa tarde pessoal, preciso que alguém me ajude!
esse "sensor" está solto no meu a3, por acaso ele é encaixado no orificio no detalhe do para choque do lado direito, é isso????

segue imagem...


Uploaded with ImageShack.us


aguardo o retorno de alguem que entenda!

gratoooooooo
 

markinho

Membro
Este sensor (temperatura) fica encaixado na grade dos farois de milha, removivel do parachoque. super facil de retirar e encaixar.
 

firerefi

Novato
Para instalar o xenon nos milhas é preciso retirar o para choque? ou qual seria um bom luga pra ser instalado? e tenho a duvida se minha lampada é h3 ou h7 se trata de uma a3 180 04 .abraços
 

MarceloA3T

Membro
firerefi disse:
Para instalar o xenon nos milhas é preciso retirar o para choque? ou qual seria um bom luga pra ser instalado? e tenho a duvida se minha lampada é h3 ou h7 se trata de uma a3 180 04 .abraços


Nao ha necessidade de retirar o para-choque... Apenas levantar ele em uma rampa ou melhor ainda em um elevador.
O local de fixação para os reatores do neblina que é complicado achar um bom lugar para fixar devido ao comprimento dos fios. As lampadas do neblina são H7
 

Cfacioli

Membros VIP
MDCRUZ disse:


Nao entendi o motivo da dúvida, mas acho que nao influencia em nada, a nao ser no consumo de energia.

Acho que os mais antigos eram de 55w, os mais novos estao vindo com 35w. Os que eu comprei recentemente de 3000k são de 64 bits e 35w.
 

MarceloA3T

Membro
MD Cruz, Cfacioli ...

Atualmente sairam alguns kits de 55w e são mais fortes que os de 35w.


Eu utilizo 2 kits de 35w no meu carro. Porem tb tenho curiosidade em saber como fica o kit de 55 no farol baixo (projetor).

Se colocar um 55w de 5000 ou 4300K ilumina muito !!
 
Topo