Controle da Chave Audi

Gregory

Novato
Pessoal, meu controle do alarme não funciona mais. O alarme em sí faz todas as funções pela porta como; levantar e baixar os vidros, fechar o teto, destravar as portas e etc.. somente o controle que não funciona.
Estou vendo pra comprar somente o telecomando e achei em um site, com a descrição 4D0837231D, porem no meu controle marca somente 4D0837231 (sem o D no final).
Sera que consigo codificar esse telecomando no meu carro?
é um A3 98, 2 botões.
Ou talvez alguém saiba outra fonte pra comprar o controle novo, ou tenha um usado pra vender.

Obrigado pela atenção!
Abraços.

paulobeto

Membro
o meu começou a falhar e depois foi piorando.
Troquei a bateria do controle conforme o Chedid falou e ficou perfeito. Se não me engano a bateria é a CR2032 e custa uns R$ 3,00 da marca boa (Maxell, Sony...). Não custa tentar.

della

Membro
Pô Plínio,

Tirar do computador, cê quer f... o cara?!!! (brincando)
O tempo que ele vai levar pra tirar a bateria da placa mãe não vale os R$3,00. Fora que ele vai perder a config. da CPU!

Abraço!

Gregory

Novato
kkkk..boa...

Poisé, esqueci de botar os sintomas.
Eu conclui que o controle está com problema pois coloco pilha nova, e a pilha descarrega em 1 ou 2 dias, como se tivesse em curto.
tento codificar e tudo mais, porem não funciona.

Valeu pela atenção galera, e continuo na espera de mais ajuda..
Abraços!

della

Membro
Gregory disse:
kkkk..boa...

Poisé, esqueci de botar os sintomas.
Eu conclui que o controle está com problema pois coloco pilha nova, e a pilha descarrega em 1 ou 2 dias, como se tivesse em curto.
tento codificar e tudo mais, porem não funciona.

Valeu pela atenção galera, e continuo na espera de mais ajuda..
Abraços!

Cara,

Nesse caso, acho que só uma chave nova!

Gregory

Novato
Poisé. por isso queria saber se alguém entende bem do assunto, sobre o que disse la em cima do código 4D0837231D, se é o mesmo que 4D0837231 (sem o D).

Abraços!

magoo

Membro
pra codificar o alarme da chave vc vai precisar de duas chaves
uma vc coloca na ignicao e outra na porta
vc vira a da ignicao para acender o painel e a da porta vc segura o botao do alarme que ela codifica

Gregory

Novato
Ok, isso para codificar a chave nova né.
E sobre o código 4D0837231D e o 4D0837231 (sem o D no final), se é o mesmo telecomando, alguém sabe?

della

Membro
Gregory disse:
E sobre o código 4D0837231D e o 4D0837231 (sem o D no final), se é o mesmo telecomando, alguém sabe?

Gregory,

Experimenta desmontar o seu controle e ver o código que tem marcado nele internamente.

Segue um lugar que vende o controle original:

http://www.crestana.com.br/

Atenção: Eles vendem só parte eletrônica da chave, ou seja da metade pra baixo, mas vem completa e montada, basta você colocar a sua parte de cima, a que fica presa na lâmina. O preço é prá lá de convidativo R$99,00.

Para codificar, basta acionar a fechadura do motorista com a chave que se deseja programar. Não é preciso outra chave no contato não.

Você faz o seguinte:

Coloca a lâmina na fechadura e vira a chave para trancar a porta.

Segura a chave virada na posição de trancar e aguarda alguns segundos, até que o alarme se ative.

Fiz este procedimento no meu quando troquei a bateria da chave por que ela não respondia mais, funcionou certinho!

lexupdate

Membro
A letra do final do código indica a frequência do rádio do controle.
A código da chave dos a3 nacionais tem "R" no final, 4D0.837.231.R, que significa 433 MHz.
abs!

Gregory

Novato
della disse:
Gregory disse:

Gregory,

Experimenta desmontar o seu controle e ver o código que tem marcado nele internamente.

Segue um lugar que vende o controle original:

http://www.crestana.com.br/

Atenção: Eles vendem só parte eletrônica da chave, ou seja da metade pra baixo, mas vem completa e montada, basta você colocar a sua parte de cima, a que fica presa na lâmina. O preço é prá lá de convidativo R$99,00.

Para codificar, basta acionar a fechadura do motorista com a chave que se deseja programar. Não é preciso outra chave no contato não.

Você faz o seguinte:

Coloca a lâmina na fechadura e vira a chave para trancar a porta.

Segura a chave virada na posição de trancar e aguarda alguns segundos, até que o alarme se ative.

Fiz este procedimento no meu quando troquei a bateria da chave por que ela não respondia mais, funcionou certinho!

Pra codificar não tem erro então.
Por coincidência é nesse site mesmo que achei a chave.
Desmontei a chave e marca igual o que está no site, porem, o controle anunciado nesse lá, tem um D no final, e o meu não marca nenhuma letra no final.
Obrigado.
Abraço!

Gregory

Novato
lexupdate disse:
A letra do final do código indica a frequência do rádio do controle.
A código da chave dos a3 nacionais tem "R" no final, 4D0.837.231.R, que significa 433 MHz.
abs!

Essa eu não sabia!
No caso desse controle que estou vendo tem um D no final, e no meu controle não tem nenhuma letra no final.. vixx..

Alguma sujestão?

Obrigado!

lexupdate

Membro
Pesquisando mais um pouco no google, descobri que existem basicamente duas frequências nesses controles: 433 e 315Mhz. Os eua e japão usam 315 e a europa e america latina 433.
O código do final do part number indica a "revisao" do produto, ou seja, ele começa sem a letra (como a sua chave) e a cada revisão a letra vai incrementando A K N P R...
Não posso afirmar que a chave com final D vai funcionar, mas se for com frequencia 433 já é um bom começo. De qq forma, não tenha muitas esperanças que o botao que abre o porta malas e o botão de panico vão funcionar.
Se vc não tiver muita pressa e quiser arriscar uma opção mais barata, dá uma olhada nessas:

http://cgi.ebay.de/Schlussel-Oberteil-A ... _865wt_905

http://cgi.ebay.de/Audi-A3-A4-A6-Klapp- ... 863wt_1139

abraço!

della

Membro
Gregory,

Fui ontem na Crestana pra pegar umas peças e perguntei do comando que eles têm lá.

Disseram que não serve nos A3 nacionais.

Se vc for de sampa, a melhor coisa é ir até lá e pedir para testar no seu carro.

Os caras são bem gente fina e devem te ajudar numa boa.

Abraço!

Gregory

Novato
lexupdate disse:
Pesquisando mais um pouco no google, descobri que existem basicamente duas frequências nesses controles: 433 e 315Mhz. Os eua e japão usam 315 e a europa e america latina 433.
O código do final do part number indica a "revisao" do produto, ou seja, ele começa sem a letra (como a sua chave) e a cada revisão a letra vai incrementando A K N P R...
Não posso afirmar que a chave com final D vai funcionar, mas se for com frequencia 433 já é um bom começo. De qq forma, não tenha muitas esperanças que o botao que abre o porta malas e o botão de panico vão funcionar.
Se vc não tiver muita pressa e quiser arriscar uma opção mais barata, dá uma olhada nessas:

http://cgi.ebay.de/Schlussel-Oberteil-A ... _865wt_905

http://cgi.ebay.de/Audi-A3-A4-A6-Klapp- ... 863wt_1139

abraço!

Opa, então blz, vou dar uma olhada nesses então.
O problema é saber a freqüência certa então né. Mas ja ajudou bastante.

Muito obrigado pela atenção, Abraços!

Gregory

Novato
della disse:
Gregory,

Fui ontem na Crestana pra pegar umas peças e perguntei do comando que eles têm lá.

Disseram que não serve nos A3 nacionais.

Se vc for de sampa, a melhor coisa é ir até lá e pedir para testar no seu carro.

Os caras são bem gente fina e devem te ajudar numa boa.

Abraço!

Poisé, sou de SC. Só vi o controle pelo site mesmo
Mas será que meu A3 é nacional ou importado? é um 98..

Muito obrigado pela atenção fera, Abraços!