[Contribuição R$] Fórum A3 - (CONTA ITAÚ PÁG. 01)

Status
Não está aberto para novas respostas.

AlissonA3T

Administrator
jaltinier disse:
claudião...não sei se estou exagerando, mas no mínimo 1k...pois para fazer caneta, caneca, chaveiro, camiseta, boné...sempre se tem um nº mínimo...se me lmebro bem..nas camisetas o nº mínimo era 35...e por aí vai....

É +/- isso ai mesmo, camisa é 40 conto cada uma 10 seriam 400,00.

Caneca é uns 15 ~ 20,00

No minimo deve ser 15 camisetas ai fode uhasuhasuhas.

Claudião

Novato
della, vc lembra de um dos meus primeiros posts no clube à lá spider, eu tava errado na idéia? faz qto tempo isso?
e foi num topico do house!

jefersong

Membro
Eu não sei quem fez mais quem fez por favor me mandem a arte dos adesivos com tamanho real que eu vou conversar com um amigo meu politico aqui no rio, se eu posso utilizar a maquina dele de corte digital para produzir os adesivos.

gian180T

Membro
Eu posso ficar com a parte de camisetas ! tranquilo ... tenho camisaria e e facil pra mim ! Ja falei isso no topico da venda da camisa !

Sobre adesivo, tbm me coloquei a disposição, fiz amostras. bati fotos porem nao rolou intereçe ...

se quiserem ... estamos aqui !!

paulobeto

Membro
Claudião disse:
jaltinier disse:
xerminada disse:
A idéia da loja é boa, mas não sei se seria viável pois teria que ter uma ou mais pessoas para controlar a produção desses itens...

E cá entre nós, fazer camiseta, caneca, adesivo, chaverinho e ainda controlar a produção disso tudo, mais vendas e postagens, é chato pra kct...

Quem seria a alma caridosa que teria esse trabalho? Se não for um negócio rentável, digo para o bolso de quem for o responsável, acho inviável essa idéia.

Sugiro que mantenhamos o foco na proposta inicial desse tópico que já ta bom demais....

Abraços.

inclusive..para tudo isso necessita de capital inicial, como dito acima, e se não rolar uma doação de cada um para o capital inicial...ninguém vai enfiar a mão no bolso para correr o risco de ficar no preju...tem que ter um bom capital inicial...

Quanto é o bagulho? só que quero o dominio e 100% de exclusividade!

se precisar de "sócio" ... mando bala tambem mas tb exigiria controle total .... para tratar aqui como uma empresa.

Claudião.. como nós 02 já fomos sócios de verdade a uns vários e vários anos ... ajudo no que for preciso.

e quando forem abrir o capital, podem contar comigo pra bolar a estrutura de capital e fazer as reuniões com os investidores! ;)

O que o Alex disse sobre o golf clube é verdade, pagar uma taxa única pra se associar e ter acesso a alguns tópicos exclusivos, como DIY e manutenções, por exemplo. Quem não quiser pagar a taxa, não tem acesso a todo o conteúdo do clube/ferramentas do fórum.

Classificados, cobrar um valorzinho pequeno tb e tal

Tenho certeza que o problema das vendas que houve anteriormente foi por falta de estoque tb. Isso de "junta a grana e depois manda fazer" não funciona.

abs

Thomas

Administrator
Galera.. na minha opinião estão discutindo algo ainda que não pode ser debatido.

Digo porque, PRIMEIRO, temos que ajeitar o fórum, host, servidor, chat e etc e colocar isso em pratica!!!

Como bem falado, eu recebo de várias pessoas, inclusive no encontro em Ribeirão Preto, que as pessoas não conseguem acessar o forum e portanto desistir de criar usuários, todo mundo perde com isso, inclusive o forum.

PRimeiro lugar portanto, na minha humilde e singela opinião... seria ajeitar isso.. depois pensamos em mais moderadores e vislumbrar o forum como um sistema " auto sustentável" como disseram ai ( o que na minha opinião acho fantástico).

Abração galera....

Cfacioli

Membros VIP
Galera, surgiu proposta de ajuda para confecção de camisas (gian180T) e adesivos (jefersong).

Alguém está vendo isso?

Não podemos deixar o assunto esfriar, senão daqui ha algum tempo será o mesmo problema de agora!

Sobre a sociedade, eu tb topo entrar. Ainda mais se for com 1k para o início do negócio....

Jordaum

Aro 99
ASCG disse:
jaltinier disse:
é isso aí galera, conseguimos...

parabéns a todos que colaboraram, aos que não colaboraram, só tenho a lamentar pela atitude mesquinha....

Oi Jalt.. vi agora aqui, e eu fui um dos que não colaboraram,,não pego pesado ?
se desejar posso depositar R$ 30,00 para o fórum, amanhã.. já que hoje já fui ao banco
como sabe o participo em outra adm.. e fórum lá é auto sustentável,, com venda de camisas, adesivos e venda de acessos para membros,, podiámos fazer algo por aqui,, já vi uns tópico aqui, ref a venda de camisas,, mas desanimei a comprar, tamanha a briga e confusão por lá,, ( é uma critica construtiva à minha ) não vai achar que é algo contra a sua pessoa o assunto do passado já era conforme Mps....

Eu sou totalmente contra essa de "fórum auto sustentável", me desculpe, mas isso pra mim é coisa de ADM vagabundo que quer faturar em cima de quem realmente mantem os fóruns, que são os usuários.

Antes que algum idiota venha falar merda: Quero deixar claro que não to citando forum nem club nenhum, mas todo mundo sabe que esse tipo de pratica é comum.

Eu prefiro da forma que fazemos aqui, que é meter a mão no bolso quando precisa, e sempre de forma bem honesta e transparente.
Ninguem aqui vai ficar mais pobre ou menos rico por 50 conto. e DUVIDO que algum membro aqui não tenho usufruído de informações que valem muito mais que isso.

Sou a favor da venda de camisa mas no esquema de grupo mesmo, que o pessoal se junta e faz uma remessa e cobra preço de custo e tal, mais ou menos como sempre foi feito. Não sou favorável de ninguem ganhar em cima de ninguem aqui, pois o objetivo do club nunca foi este, não vamos desvirtuar agora.

[]s,
Jordão

p.s. ASCG, para de mimimim POW!! kkkk

paulobeto

Membro
ehh acho que ficou um mal entedido.

Quando o Claudião falou em bancar e ter autonomia creio que o assunto era outro .. mais pesado .. maior.. e como eu tb tenho interesse (ou .. tinha...nesse esquema maior) pensei em bancar tb mas é um assunto que que tem que ser tratado em MP com o dono do forum, pois dono mesmo só tem um, House, a não ser que ele queira vender o domínio para mim... hehehe ... pois ...eu pago.

De fato acredito que que os colegas não queriam ganhar $$ em cima de outros, mas sim encontrar um caminho para nos livrar dessa tortura de arrecadar dinheito para algo TÂO básico como manter o Forum no ar.

Eu tenho uma opinião diferente quanto a maneira de bancar o forum e como arrecadar. Se não fizermos uma estrutura mais empresa, todo ano será esse perrengue de uma bando de muleke que acessa e usa aqui mas não tem coragem de depositar R$ 5,00 para ajudar.

Uns até pode achar isso legal, mas acho amador e cria problemas demais, com discussões demais, brigas demais e users insatisfeitos demais. Penso em algo mais Global.

Estou aqui apenas a 02 anos e já vi essa discussão pesada varias vezes... perda de energia. O intuito do Forum creio que seja compartilhar informações e não brigasr todos ano para fazer um rateio ou então para fazer uma simples camisa.

Pelo amor de Deus... num tô aqui falando de falta de ação de Moderadores ou Admins e coisa e tal... todos são 10... a questão é que o forum cresceu e junto cresceu tambem a exigência de ter algo melhor, mais sofisticado e mais atraente, enfim, julgo oportuno remodelar a estratégia para os proximos anos, pois sem uma visão do futuro e aonde quer chegar ... não sairemos do lugar.

Se a tual condição deste forum for suficiente, qualquer comentário meu a respeito de melhorias para por aqui pois será em vão e sempre teremos a mesma situação ano após ano. De qualquer forma respeito qualquer decisão e seja qual fora sempre ajudarei na contribuição financeira.

Mano Claudião ..acho que tu entedestes...certo? Falei demais certo?!.... já conversamos várias vezes a respeito.

Enfim, outra discussão que seria excelente fazer tomando uma stellas...

Agora é a hora de atualizar esse site.

Jordaum

Aro 99
PB, sobre o mal entendido, se vc está se referendo ao que eu postei, então nao teve mal entendido nenhum, pois eu não postei nada em relação ao que vc ou ou Claudião postaram. Como vc pode ver, eu dei quote apenas no que o ASCG postou, pois não concordo com um club com as praticas que ELE colocou.

Sobre o que vc e o Claudião postaram, eu não comentei absolutamente nada, pois é completamente diferente. Para poder dar qualquer opinião a respeito eu teria que saber mais sobre esse projeto, por isso não me meti no assunto.

Sobre o que postou acima, discordo em relação a questão do "dono" do forum. O Heitor é dono do domínio sim, mas o club é muito mais que um simples domínio. Hoje o CONTEÚDO do club é publico.

Independente do modelo que escolham adotar para o club, só espero que mantenham a proposta inicial do club, nas palavras do Ruiz: "um fórum mais acessível, aberto, para que pudéssemos aprender e compartilhar o conhecimento automotivo".

Essa "essência" do club também se encontra presente no "Termo de Uso":

1. Esse fórum é gratuito visa a reunião de aficionados e admiradores do modelo mais vendido pela Audi no Brasil, o A3.
2. O A3 Clube é um espaço privado onde o acesso a seus recursos e conteúdo é disponibilizado como cortesia, gratuitamente, através de qualquer conexão de internet.
3. O A3 Clube não possui qualquer vínculo com a Audi AG.

Sobre "os colegas não queriam ganhar $$ em cima de outros", hora nenhuma eu falei isso. Muito pelo contrário. Aqui nos nunca fizemos desta forma justamente por isso. Disse que existe esta forma de administração de alguns clubs, onde o "dono" ganha em cima destas venda. Hora nenhum disse que alguem aqui estava propondo isso. Por existir isso é que sou contrário a este tipo de "club auto sustentável", prefiro sim, botar a mão no bolso uma vez por ano, sem problema algum. Isso aqui pra mim é um hobby, e como todo hobby, não visa lucro, e despesa é certa! heheh

Pra não me alongar muito, acredito que qualquer decisão a respeito da mudança de propósito do club deve ser discutida em um tópico próprio e aberto a todos os membros, não apenas entre os ADMs, moderadores ou o "dono do domínio".

[]s,
Jordão

Jordaum

Aro 99
Ah, antes que me interpretem mal novamente, quero deixar claro que a expressão "dono do domínio" não busca diminuir o Heitor em qualquer sentido que seja.

Como já falei várias vezes, a iniciativa dele e do Ruiz é louvável, se dispuseram a gastar muito do seu tempo em prol desta comunidade. E não só tempo, como muitas vezes bancaram os custos para manter esse ideal de um club aberto e gratuito.

[]s,
Jordão

paulobeto

Membro
tranquilo Jordaum... é apenas um desabafo da minha pequena "revolta" pois sei que o clube pode ser ainda melhor e maior, porem poucos users se manifestam a ajudar.

Muito mais do que carros, conheci gente muito boa e alguns se tornaram meus amigos nesses 02 anos em que frequento e é por isso que mesmo sem nenhuma Audi na garagem.. (hoje só carro japones e frances...hehehe) ainda pago e ajudo financeiramente e continuo achando que podemos fazer mais ainda pelo Forum.

Apenas acho que as mudanças são lentas mas fica claro que mudanças trazem custos ... como por exemplo fazer um churras aqui ou ali.. grana para manter a hospedagem.. coisas assim. Quanto ao esforço de vcs moderas e admins .. sempre é 10.

mas tranquilo. Respeito muito todos do Forum que tem ajudado na manutenção.

ASCG

Novato
É isso mesmo,, essa discussão sadia. é que vamos chegar a um consenso comum, cada um tem uma opinião diferente de como chegar a um forum melhor, seja ele auto sustentável como falei, ou botando a mão no bolso como o Jordão ( cruzeierense ) explicou...rs

uma coisa é fato galera,, este clube precisa de mais users,, isso é fato, creio que com nova plataforma que está por vir , isso se deva resolver

olha só print, do face do Grupo A3 AUDI ,, tava falando da lanterna no meu post,, e veio gente, que nunca conheci. falando que não consegue entrar no fórum

Claudião

Novato
paulobeto disse:
ehh acho que ficou um mal entedido.

Quando o Claudião falou em bancar e ter autonomia creio que o assunto era outro .. mais pesado .. maior.. e como eu tb tenho interesse (ou .. tinha...nesse esquema maior) pensei em bancar tb mas é um assunto que que tem que ser tratado em MP com o dono do forum, pois dono mesmo só tem um, House, a não ser que ele queira vender o domínio para mim... hehehe ... pois ...eu pago.

De fato acredito que que os colegas não queriam ganhar $$ em cima de outros, mas sim encontrar um caminho para nos livrar dessa tortura de arrecadar dinheito para algo TÂO básico como manter o Forum no ar.

Eu tenho uma opinião diferente quanto a maneira de bancar o forum e como arrecadar. Se não fizermos uma estrutura mais empresa, todo ano será esse perrengue de uma bando de muleke que acessa e usa aqui mas não tem coragem de depositar R$ 5,00 para ajudar.

Uns até pode achar isso legal, mas acho amador e cria problemas demais, com discussões demais, brigas demais e users insatisfeitos demais. Penso em algo mais Global.

Estou aqui apenas a 02 anos e já vi essa discussão pesada varias vezes... perda de energia. O intuito do Forum creio que seja compartilhar informações e não brigasr todos ano para fazer um rateio ou então para fazer uma simples camisa.

Pelo amor de Deus... num tô aqui falando de falta de ação de Moderadores ou Admins e coisa e tal... todos são 10... a questão é que o forum cresceu e junto cresceu tambem a exigência de ter algo melhor, mais sofisticado e mais atraente, enfim, julgo oportuno remodelar a estratégia para os proximos anos, pois sem uma visão do futuro e aonde quer chegar ... não sairemos do lugar.

Se a tual condição deste forum for suficiente, qualquer comentário meu a respeito de melhorias para por aqui pois será em vão e sempre teremos a mesma situação ano após ano. De qualquer forma respeito qualquer decisão e seja qual fora sempre ajudarei na contribuição financeira.

Mano Claudião ..acho que tu entedestes...certo? Falei demais certo?!.... já conversamos várias vezes a respeito.

Enfim, outra discussão que seria excelente fazer tomando uma stellas...

Agora é a hora de atualizar esse site.

PB, famou demais não... tá certinho, qdo falei em bancar, é comprar o dominio , etc e fazer o negócio profissa.
Uns preferem do jeito que tá, outros não... isso vai longe!!
haja stellas ! kkkkkkkk

Rodinei

Moderador
ASCG disse:
uma coisa é fato galera,, este clube precisa de mais users,, isso é fato, creio que com nova plataforma que está por vir , isso se deva resolver...

Mano Alex, vou discordar, ou talvez acresentar algo sobre esta afirmação, diria que quantidade não é qualidade e tem muito user que apenas se filia e mais nada, eu acho que precisamos de mais participadores ou users ativos, que ao meu ver seria bem mais valioso.

Uma grande melhoria que será feita ao meu ver será a questão de qualificações, tipo "VIP" ou "User", e se vingar mesmo a área Vip com alguns mimos, ai o Clube melhora umas 10x.

Quanto a questão de camisetas ou adesivos, como foi comentado, eu diria que nem precisa tanto pra rolar este projeto, e também me disponho a ajudar no que for possível, pois acho super interessante o A3clube ser divulgado.

Vlw.

Status
Não está aberto para novas respostas.