Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fab

Jordaum

Aro 99
Olá Junior, o primeiro post e já vem com notícas.. :)

Se fosse só o Xenon tudo bem, mas acho que isso aqui vai acabar dando zebro:

- Aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;

Isso já existia, porém policial mal intencionado ou ignorante mesmo, dizia que vc não podia aumentar o aro da roda (mudar de 15 pra 17, por exemplo), mas na verdade vc não pode é mudar o diâmetro externo. Se vc tem original no carro roda 16 e com pneu 205/55 e muda para aro 17 com pneu 225/45 o diâmetro externo do conjunto fica o mesmo. Mas vai explicar isso pra esse povo...

- Alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou modificação de dispositivos da suspensão;

Isso aqui ficou muito mal explicado, será que não vamos poder usar suspensão superior a original? Vou ter q ler depois a resolução do Contran (384/2011)...

[]s,

magoo

Membro
ainda bem que no meu carro coloquei xenon e rebaixado no documento entao paro em blitz e nenhum guardinha pode encher o saco por enquanto

mauriioww

Novato
Para ilustrar o que o Jordaum disse a respeito das rodas.

87841223.png

Klaus

Membro
ah pelo amor de deus...tanto coisa que tem que se mudada, revista, feita e eles vem com isso de novo...

JulioLock

Novato
Acho q agora vai pegar de vez, ta passando toda hora a noticia na TV, Acho q o jeito vai ser as lampadas super brancas tipo 5000K.

jaltinier

Plantonista
Klaus disse:
ah pelo amor de deus...tanto coisa que tem que se mudada, revista, feita e eles vem com isso de novo...

concordo com o Klaus, eles só fazem isso pra ganhar dinheiro com multa ou com suborno, isso vai dar dor de cabeça por um tempo e depois some...igual aos kit's de primeiro-socorro, coisa cômica mesmo...só nessa merda viu...

paulobeto

Membro
ehhh... uma m... mesmo.

Eu to cotando as novas Xenon de 35W no kit c/lampadas Philips de 4300k ... mas o preço é salgado... R$ 350,00 cada lado.... R$ 700 o par .. complicado...

jaltinier

Plantonista
grande PB, to querendo trocar a lampada do meu xenon, a minha está meio fraca, queria uma de 6000k

abraço

JulioLock

Novato
Vamos ver se essa moda pega. acho q agora vai dar dor de cabeça $$... se sair parando todo mundo nao vai ter onde encostar na rua uhashusahu tem muitos carros com Xenon em SP, de 10 carros 4,5 carros tem xenon, logo quando saio os kit xenon era coisa de ´´boy´´ hj ate tiozao coloca em carro de 80k zero. Ate Blazer da policia ja vi com xenon
Acho q vou colocar 5000K, é parecido com os Xenon original, no A3 acho q passa batido.

Northon

Membro
ainda bem q saiu a tal resolucao proibindo, não aguento mais ser cegado por quem usa xenão em farol antigo, não projetor e desregulado ainda por cima

Klaus

Membro
quero ve um pm me prova que eu tenho xenon, e otra, a gente tem audi, nao querendo desmerece os outros carros, mas audi, bm, mercedes e coisas assim vem com xenon original de fabrica, na pior das hipoteses joga a ideia de que eh original defabrica e ve se da certo...

Eu tenho Xenon 4300k, nunca me pediram pra ver, não posso dizer que veio de fábrica (mas acho que passaria) pq já tem a modificação no documento, mas pelo menos to tranquilo quando a isso, agora to de saco cheio com esse pessoal que coloca xenon em qualquer farol e ilumina tudo quando é lado, tem que reboca, prende multar, pqp.

JulioLock

Novato
Klaus disse:
quero ve um pm me prova que eu tenho xenon, e otra, a gente tem audi, nao querendo desmerece os outros carros, mas audi, bm, mercedes e coisas assim vem com xenon original de fabrica, na pior das hipoteses joga a ideia de que eh original defabrica e ve se da certo...
uhahusuhsauhsahusauhuashusahusahu imagino o Klaus discutindo com os pm, o seu acho q os cara nao para nao, foda é os 8000K q ja ta manjado. Vou colocar 5000K no meu e vai virar original tbm ^^

Jordaum

Aro 99
Codezito, não é tudo que não é amarelo, é pq a lampada tem que ter o bulbo transparente, e as superbrancas são azuladas, deixam até o foco do farol azulado quando estão desligadas..

Norton, concordo com vc. Sei que muita gente tem tudo certinho, mas no geral agente sabe que não é assim, e tem MUITO FDP por ai...

Uma coisa que sempre foi proibido, mas todo mundo usa é xenon no milha, e tem uns q andam com o farol desligado e só o milha ligado iluminando a lua. É foda.. Ou o cara joga pro chão e vc nunca vê ele num cruzamento, quando vê já ta em cima e quase da merda. Fico puto com isso...

Eu raramente sou parado em blitz, com o S3 acho q nunca fui, com o EX A3 eu fui parado com xenon 6000k e não tive problema, já o atual dono do carro tomou multa pelo xenon, a multa chegou aqui pra mim tem uns 3 meses.. ehheheh

[]s,

Klaus

Membro
tenho tanta sorte que meu reator zuo agora bem na nova lei, dae como tem que troca eu coloquei as originais, vo fica andando um tempinho com elas e dps volto o xenon...

lipeloko

Novato
Galera..tenho um camarada que comprou as lampadas da audi pra mim..qdo troquei pela montana...um dos pares nao servia..paguei 75 reais o par de lampadas...acho que ele pegou pra mim no tatuapé...vou confirmar com ele e posto aki o lugar certinho....isso foi qdo comprei o carro em agosto passado..e ate hj estao perfeitas...

as minhas do baixo e milha são de 6000K..mas quem sabe troco pelas de 4300..pra nao ter problemas...

mas gosto das de 6..fica branquinha...bem loka....4300 ja fica mais do tom da original...ai eh foooda...e a de 3 do klaus ilumina demaaaaaaaais....em questao de luminosidade..nao tem igual...

Mais uma vez, só pra lembrar, não é farol de milha (e não tem essa função) é farol de neblina, e o correto é utilizar lâmpadas normais amarelas ou um xenon 3000k (esse último fica ótimo e bonito, mas talvez pode complicar por ser xenon, nesse caso acho injusto) mas quem tem luz branca na neblina tem que ser multado mesmo.