Consumo SPB STronic

Pincel

Membro
Não entendo a razão de vir de fábrica marcando errado... o meu cb marca até 1,5 acima do real... vou ver se consigo ajustar o meu... Mas te todo modo, gostaria de saber o consumo médio de um 8p manual, eu achava que era do mesmo nível de um 8l manual...
 

xande01

Membro
O consumo nunca será igual entre carros pois tem muita variavel envolvida , 8o que não pode acontecer eP uma diferença muito grande e nos 8P a marcacao e bem proxima do real digo pois o carro marca 1km/h a mais de velocidade do que o GPS e então o CB e bem calibrado . nos 8P .
 

fullhorse

Novato
o meu fazia 6.5 km/l andando na boa cidade transito preso..... sempre na podium.. final de semana o consumo medio subia com o transito mais livre.. mais mesmo assim ia pra 8.. e segunda feira ja começava a cair.. a media final sempre ficava na casa dos 6-6.5 km/h e na estrada ja consegui fazer media de 13.5 descendo a serra ctba-Santa catarina.. +ou- 220 kms... obs:. a viagem inteira foi a 110-120 km.. sem transito
 
Rodando 100% com podium o meu tem feito entre 8-9km/l...no trajeto do dia a dia, 70% cidade + 30% estrada...pedal racional, sem ficar acelerando atoa e tal...rodando 80% estrada / 20% cidade já alcancei 11km/l...
 
Michael, você ja fez a regulagem por VCDS da TBI?

Outra coisa, o meu faz 9, 10 até 11 na cidade, andando tranquilo, porém a viscosidade do óleo influencia muito no consumo, você ta usando sintetico w40 ou w30?

Eu uso no meu o 0w30 mas o 5w30 aqui no brasil daria na mesma coisa! ( Quanto mais fino, menos resistencia de trabalho do motor, menor o consumo! )
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Michael, você ja fez a regulagem por VCDS da TBI?

Outra coisa, o meu faz 9, 10 até 11 na cidade, andando tranquilo, porém a viscosidade do óleo influencia muito no consumo, você ta usando sintetico w40 ou w30?

Eu uso no meu o 0w30 mas o 5w30 aqui no brasil daria na mesma coisa! ( Quanto mais fino, menos resistencia de trabalho do motor, menor o consumo! )

Nao nunca fiz... uso o 5w40 agora, mas já usei o 5w30 tb e não vi muita diferença.
 

korvocore

Membro
fullhorse disse:
o meu fazia 6.5 km/l andando na boa cidade transito preso..... sempre na podium.. final de semana o consumo medio subia com o transito mais livre.. mais mesmo assim ia pra 8.. e segunda feira ja começava a cair.. a media final sempre ficava na casa dos 6-6.5 km/h e na estrada ja consegui fazer media de 13.5 descendo a serra ctba-Santa catarina.. +ou- 220 kms... obs:. a viagem inteira foi a 110-120 km.. sem transito
O meu tb ta igual, o trajeto do trampo pra casa e vice versa da uns 6km de transito, média de 6~6,5Km/L, vou trocar óleo, velas, bobinas, filtro de comb., vamos ver se melhora.
 

diego4100

Membro
Aqui foi ao contrário. Com podium o carro ficou amarrado e beberrão (botei em 2 postos diferentes), usando a V-power melhorou em potência e economia. Meu tiptronic está fazendo 7,7 km/l na cidade, mas a válvula termostática travou aberta, mês que vem vou trocar ela junto com a correia dentada.
 

Claudião

Novato
BrunoBresciani disse:
Michael, você ja fez a regulagem por VCDS da TBI?

Outra coisa, o meu faz 9, 10 até 11 na cidade, andando tranquilo, porém a viscosidade do óleo influencia muito no consumo, você ta usando sintetico w40 ou w30?

Eu uso no meu o 0w30 mas o 5w30 aqui no brasil daria na mesma coisa! ( Quanto mais fino, menos resistencia de trabalho do motor, menor o consumo! )
Putz, jóia rara esse motor ai hein mano? quer trocar num prata, 2009 ?
 

della

Membro
Sportback não curte transito intenso não... Faço média de 7~7,5 nessa condição...
Trânsito livre e pé leve é outra história, fiz cerca de 9/litro.
 

della

Membro
Putz acho que meu SPB tá mais bebum que eu e isso não rola...
No CB2, aquele que mantém a média, tá marcando 4.9Km/l isso desde que abasteci e rodei uns 60Km... NA PODIUM! Transito de cidade andando com pé mais pesado que o normal...

De pé mais racional não tenho passado de 6,5/l tá osso, se precisasse rodar muito com o carro tava f... Não reclamo pq mesmo assim um tanque dura quase duas semanas, rodo pouco, porém 100% cidade de sampa com aquele transito
Será que tem algo errado?
Algum log do VAG pode indicar o que está havendo?
 

della

Membro
DrekTo disse:
O meu 2008 depois da k04 e apr de pe leve esta fazendo 8,5 na podium...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
Tá vendo... Acho que o meu tá demais apesar de saber que andei cutucando firme esses dias...
Isso que tô só de APR1+...
Vou mudar o mapa pra programa 1 e rodar na maciota pra ver como fica, talvez essa config mais civil deixe o carro mais econômico, mas quem consegue andar o tempo todo assim com o APR disponível?!!
Curto muito a estilingada que dá no prog3!
 

rsb

Membro
O meu 2010 com chip + downpipe + filtro usando Motul Racing 8100 5w40 faz 6~6,5 km/L no transito e 12 km/L na estrada sem pisar muito (120-140 km/h)
 

/\III

/\III
O meu spb 09 com podium faço a media de 10.5 km/l 60% cidade, pé leve! Sem passar dos 120. Se não já viu. Ja fiz até 4 km/l.
 
Topo