Consumo SPB STronic

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Fala galera.
To 1/2 preocupado com o consumo do SPB.
O carro esta andando 100% na cidade e sem pisar muito o consumo dele e 6 a 6.5 km/l. (Shell V-Power).
Gostaria de ouvir as suas experiencias com o seu SPB.

P.S Acabei de trocar o oleo + filtro.
 
qual o tamanho do tanque do Sportback 2010...???

acabei de comprar um 2010 tb pra esposa e não veio manual com ele, estou aguardando ainda.

completei o tanque dele (gasolina comum) e rodou 510 km até o meio da reserva (no painel).
como deixei o carro pra revisar uns detalhes, não completei o tanque pra tirar uma média ainda.
pego o carro somente no sábado quando voltar pra Curitiba...estou em Bandeirantes pra passar o Ano Novo com meus pais... ;-)

tenho um Jetta TSi tb e ele faz uma média de 8,2 a 8,5 km/l rodando dentro de Curitiba.
como o A3 tem uma programação mais "econômica" e é mais leve, imagino que faça na faixa dos 9 km/l, pelo menos...
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
entao acho que to com consumo elevado mesmo. acabei de trocar oleo e filtro de oleo. Vou trocar filtro de combustivel e as velas.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Gente, era o combustivel.
Usei o VPower da Shell, e deu 6-6.5 km/l. Ai decidi tentar a aditivada da BR e consumo foi para 7.6-8 (tudo 100% dentro da cidade)!!!!
Nunca imaginei que troca da combustivel pode alterar o consumo tanto!
 

MarceloA3T

Membro
Combustivel muda e muito !!!

Talvez o Shell que vc colocou estava com a gasolina adulterada... com porcentagem de alcool acima do normal.

Experimente usar Podium da BR em um posto de confiança e verá que o consumo irá diminuir ainda mais. Mais claro que tem que andar de pé leve e o transito e tipo de local onde trafega influência 100%. Se tiver muitas subidas e usar muitas vezes marchas baixas o consumo sempre vai ser muito maior.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Realmente sempre usei o mesmo shell, entao pode ser que era adulterada mesmo mas ja que achei posto com gasolina boa, vou sempre abastecer nesse posto. O Podium ta cara demais > 3.5R$, nao vou usar nao. Mesmo com consumo melhor acredito que nao compensa.
 

xande01

Membro
Eu uso somente podium no meu e com ar ligado na cidade faz media de 8 km\litro acho bom para cidade isto sem abusar do acelerador , certeza que a gasolina que vc tava usando estava adulterada , este motor de injeção direta é muito sensivel com combustivel adulterado .
 

pilustrica

Novato
para....tudo bem que eu ando igual uma véia, sempre no automatico e com ar ligado... faço 9... 9,5.... já fiz até 10 na cidade.
 
Com a Zurich, meu A3 180cv prata ficou bem mais barato que na Porto Seguro. É bom pesquisar bem!!!
Quanto ao consumo, a gasolina usada está diretamente ligada à média de consumo pois quanto mais diluída (entenda-se batizada), mais vai gastar além da formação de borra que é uma consequência inevitável. Cuidado então.
 
O meu faz 7,5 até 8,0 km/l com stagio 1 da APR. Se acelerar faz cerca de 4 km/l na cidade. Acelerando e freiando. Na estrada na faz menos de 7 km/l.

So uso gasolina podium, não uso outra nem a pau.

Seguro pago R$6.400,00. Vale muito apena pois se der uma porrada não vai ficar abaixo da franquia.

Sem dizer que o valor de tabela está.R$90.000,00
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Sidney, achei o seu seguro um pouco caro. e com Chubb ?
Sobre o consumo - agora que me acostumei com o nave, to fazendo 7-7.5 na cidade pisando leve+. Na estrada andando 160-190, medi +-8.5 km/l, andando de boa 90-130 fiz cerca de 10 km/l.
 
Sidney, achei o seu seguro um pouco caro. e com Chubb ?
Sobre o consumo - agora que me acostumei com o nave, to fazendo 7-7.5 na cidade pisando leve+. Na estrada andando 160-190, medi +-8.5 km/l, andando de boa 90-130 fiz cerca de 10 km/l.

E ai meu amigo, tudo bem?!

O que seria chubb?!

O seguro ficou Salgado pq tenho 25 anos, e é porto seguro.

Ainda estou na faixa de risco da seguradora.

Vem quando para cá fazer a APR 1 na nascar?!

 
Topo