Consumo de combustivel no computador de bordo

ademar5

Membro
bom pessoal, se for topico repetido pode fechar!!
no meu painel esta marcando um consumo bem diferente do real. existe a possibilidade de se regular isto.

consumo no painel 8.5 km/l
consumo no tanque 6 km/l

valeu!!

Northon

Membro
com o vag da pra regular
modulo 17 instruments
adaptations
consuption idication
bota 115
save
e acredito que dê certo :)

gabrielm

Novato
se tu tiver o vag, tenta entrar em instruments, depois entra num menu daqueles que mostra os canais (CH) fica ali trocando (UP) até que apareça do lado Fuel consu. algo assim, e então altera o valor dele. só o seguinte, nao tenho a mínima ideia de como ele funciona! tenta diminuir um e andar pra ver se muda. eu nunca mexi nisso. eu acho que como é uma média - nao vai ser exatamente igual a conta que eu faço de cabeça, entende?! pra mim ta sempre marcando certo. seja na autonomia, ou no consumo instantaneo ou na media.
tenta ai e avisa a gente...
att

edit: mandei a mensagem e ja tinha a do northon que ta melhor explicado rss

madmax

Membro
Para mudar o parâmetro do computador de bordo é só entrar na função que já foi dito acima, e ai você qual o valor que esta neste componente, pois o valor do parâmetro original é 100, e você pode muda-lá de 85 até 115, sempre de 5 em 5, onde se o computador estiver marcado um consumo maior que o original você tem que diminuir o valor, por exemplo se o carro esta fazendo 8,5km/l e o computador esta marcando 6,0km/l você deve colocar o valor ou em 90 ou 85 e testar o carro, no seu caso que é ao contrario você tem que colocar em 110 ou 115 e testar para ver o correto, o meu por exemplo que tem varios upgrade, eu tive que colocar no 115, que ai esta marcando corretamente.