Consumo 1.8T 180

Leandro_cwb

Novato
Colegas, joguei na busca "consumo" mas nemhum topico eficiente a respeito..

Bom, vamos la.

Tenho um 180cv manual e a media dele na cidade ta cravada em 7,1km/l exatamente a mesma do computador de bordo. Rodo com rodas originais e pneu na medida de fabrica 205/55R16

La em baixo tem os Logs do VCDS.. ele era AT e foi passado pra MT

Uso o carro praticamente no final de semana só e em percursos relativamente longos (leia-se em media 10km ida/10kmm volta). Ando de modo civilizado, nao fico dando cacete...prezo pelo bem estar do motor e conjunto mecanico.

Um amigo que hoje faz parte do jetta clube tinha um a3 180 igual o meu e disse que chegou a fazer a media na casa dos 10km/l.

Fiquei meio desconfiado, ja que o meu faz "só" 7..

Pergunta....

Qual a media de voces no motor 180cv?
 

DIEDE

Moderador
Sei que a pergunta foi voltada para o 180cv, mas o meu 150cv faz 7,6..8km/l.
Mas, isso no tráfego intenso do dia a dia.
Coisa de 1:20h pra percorrer ~20km.
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
O meu é 180T manual e faz 8-10km/l em cidade e na estrada faz 12-14km/l

passa o scanner, sua média ta meio baixa, to contando que nao seja pé de chumbo e que saiba usar cutoff, basicamente..

acesse o climatronic e veja se tem algum erro armazenado se nao tiver scanner, tem que estar "0.0" no endereço 1, para acessar aperte o botao recirculação + o que aumenta a temperatura "+", primeiro recirculação e já em seguida o "+" segurando o recirculação.
 

Leandro_cwb

Novato
Andre_Hellspeed disse:
O meu é 180T manual e faz 8-10km/l em cidade e na estrada faz 12-14km/l

passa o scanner, sua média ta meio baixa, to contando que nao seja pé de chumbo e que saiba usar cutoff, basicamente..

acesse o climatronic e veja se tem algum erro armazenado se nao tiver scanner, tem que estar "0.0" no endereço 1, para acessar aperte o botao recirculação + o que aumenta a temperatura "+", primeiro recirculação e já em seguida o "+" segurando o recirculação.
Passei o VCDS.. tinham varios erros, mas nada no motor. Resetei tudo, enchi o tanque e agora vamos ver oq q da... de repente limpo a MAF e do uma olhada na sonda lamdba, limpas os bicos...etc etc
 

sharaujo

Membro
Cara,

Falei com o gnomo (mecanico em SP) que só mexe e é fanatico por a3/vw principalmente os gti e/ou 1.8t meu consumo começou com 9 e foi baixando
hoje está na média de 7.5 / 8/lt ele disse que são peças que estão gastando isso é normal, ou até o quanto vc exige em subida, peso, quantidade de pessoa.

Enquanto tiver na base dos 7 não se preocupe abaixo disso dê uma olhada!


ABS
 

Leandro_cwb

Novato
olha so meus logs do VCDS.

Meu carro era AT e foi passado pra MT. Sera que tem alguma coisa a ver? Sei que a maioria desses erros tem a ver com o modulo do cambio AT que "nao existe" mais..

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76

VIN: 93UMC28L344004238 Mileage: 127920km/79485miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 06A-906-032-AJQ.lbl
Part No: 06A 906 032 HR
Component: 1.8L R4/5VT 0001
Coding: 27550
Shop #: WSC 00000
VCID: 75EBFF0D4FDA171
93UMC28L344004238 AUZ7Z0C2524509

2 Faults Found:
16885 - Vehicle Speed Sensor
P0501 - 35-00 - Implausible Signal
17608 - Boost Pressure Control Valve (N249)
P1200 - 35-00 - Mechanical Malfunction
Readiness: 0000 1001

-------------------------------------------------------------------------------
Address 02: Auto Trans Labels: 09A-927-750.lbl
Part No: 09A 927 750 BC
Component: AG5 Getriebe 09A 0247
VCID: 6DDBD76D278ADF1

12 Faults Found:
00264 - Solenoid Valve 4 (N91)
30-00 - Open or Short to Plus
00268 - Solenoid Valve 6 (N93)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
00268 - Solenoid Valve 6 (N93)
29-10 - Short to Ground - Intermittent
00262 - Solenoid Valve 3 (N90)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
00258 - Solenoid Valve 1 (N88)
30-00 - Open or Short to Plus
00300 - Transmission Fluid Temp. Sensor (G93)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
00349 - Solenoid Valve 10 (N283)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
00347 - Solenoid Valve 8 (N281)
30-00 - Open or Short to Plus
00266 - Solenoid Valve 5 (N92)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
00350 - Ground (GND) Feedback for Modulation Valves
38-00 - Output won't Switch or Short to Plus
00293 - Multi-function Switch (F125)
25-00 - Unknown Switch Condition
01236 - Shift Selector Locking Solenoid (N110)
31-00 - Open or Short to Ground

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 1C0-907-37x-ASR.lbl
Part No: 1C0 907 379 K
Component: ASR FRONT MK60 0103
Coding: 0018945
Shop #: WSC 00001 785 00200
VCID: 32610411AE34409

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: Redir Fail!
Part No: 8L0 820 043 K
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
Coding: 00040
Shop #: WSC 00000
VCID: 30650E19F038729

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8L0-959-655-AI8.lbl
Part No: 8L0 959 655 L
Component: Airbag Front+Seite 7008
Coding: 00104
Shop #: WSC 00000
VCID: 479745C565B6D51

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8L0-920-xxx-17.lbl
Part No: 8L0 920 932 M
Component: KOMBI+WEGFAHRS. VDO D11
Coding: 00544
Shop #: WSC 00000
VCID: 3A712C312644B89
93UMC28L344004238 AUZ7Z0C2524509

3 Faults Found:
01319 - Control Module for Distance Control (J428)
49-00 - No Communications
01324 - Control Module for All Wheel Drive (J492)
49-00 - No Communications
01310 - Level Control System Control Module (J197)
49-00 - No Communications

-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl
Part No: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 13166
Shop #: WSC 00000
VCID: 3973333D2342B31

8 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch; Driver's Side
35-00 - -
01372 - Alarm triggered by Door Contact Switch; Rear Passenger Side
35-00 - -
01374 - Alarm triggered by Terminal 15
35-00 - -
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring
35-00 - -
01368 - Alarm triggered by Luggage Compartment Switch
35-00 - -
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit Surpassed
00956 - Key 2
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

-------------------------------------------------------------------------------
Address 45: Inter. Monitor Labels: 4B0-951-173.lbl
Part No: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
VCID: E0C53E596058029

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 56: Radio Labels: None
Part No: 8L0 035 195 N
Component: symphony II NP2 0410
Coding: 05001
Shop #: WSC 00000
VCID: 3973333D2342B31

No fault code found.

End ---------------------------------------------------------------------
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Tem 2 falhas no motor ai, cara apesar do cara ter falado ali do mecanico pra um carro baixar 2km/l de média em relação ao normal é pq ta na hora de uma revisão, ou ta com muito desgaste mecanico que é bem possivel, ou também pode ser alguma coisa da atrelada a injeçao eletronica, sensores principalmente. se for mecanico prepare-se hehe, comando de válvulas gasta faz perder potencia e aumenta consumo e folgas em geral em pistão com camisa, bronzina etc..

atente a valvula n249 que esta acusando falha, é bom testar ela mas nao pela questão do consumo.
 

CoyDoggie

Membro
Andre_Hellspeed disse:
Tem 2 falhas no motor ai, cara apesar do cara ter falado ali do mecanico pra um carro baixar 2km/l de média em relação ao normal é pq ta na hora de uma revisão, ou ta com muito desgaste mecanico que é bem possivel, ou também pode ser alguma coisa da atrelada a injeçao eletronica, sensores principalmente. se for mecanico prepare-se hehe, comando de válvulas gasta faz perder potencia e aumenta consumo e folgas em geral em pistão com camisa, bronzina etc..

atente a valvula n249 que esta acusando falha, é bom testar ela mas nao pela questão do consumo.
Com qual km gasta comando de válvulas?

Enviado de meu HTC Desire HD usando Tapatalk
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Pode gastar com mil km como com 200mil km.. depende dos cuidados principalmente com o tipo de oleo e do tipo de uso...da pra fazer uma inspeçao visual so tirando a tampa de valvulas

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 
Amigão, reforço a dica de verificar a N249. Mesmo que você ande "na moral" em qualquer subida a turbina já entrará em funcionamento e se a N249 não estiver funcionando corretamente o controle da turbina ficará prejudicado e, com certeza, aumentará consumo devido a alteração na mistura ar/combustível...
 
Topo