Considerações sobre meu A3 150cv.

TGIN

Membro
Conforme postei na apresentação http://www.a3clube.com/viewtopic.php?f=3&t=4&start=540(no fim da pág), ainda não tinha "pego" o A3, pois esse dia chegou, ontem...
Como todo usado que compro, já vou logo procurando os defeitos para "começar a diversão" no final de semana.
Pois então as relaciono abaixo:
1 - Consumo altíssimo(6,7km/l com o pé MUITO leve e num trânsito de "madrugada", sem filas, congestionamentos e etc)
2 - Quando apareceu o aviso de combustível na reserva, o carro começava a "pipocar" e não desevolvia, abasteci e resolveu
3 - Até 1500 rpm, o carro NÃO VAI, parece que algo segura o motor, passei por lombadas(quebra-molas, obstáculos) e em 2ª marcha ele demora muito pra desenvolver
4 - Me desapontei com o rendimento, passei apuros com um Stilo Sporting 1.8 de um amigo, sendo que com o Corsa 1.6 16v que eu tinha, eu deixava ele longe.
5 - Os alto-falantes das portas traseiras NÃO funcionam, somente os dianteiros e o subwoofer
6 - O farol do lado direito fica trepidando(segundo um amigo, é as travinhas do globo que devem ser trocadas/arrumadas)
7 - A lâmpada do farol de neblina do lado direito queimou
8 - O teto solar emite rangidos(de falta de lubrificação) quando se levanta ou quando abre até o final e quando ele movimenta o forro, fica mais alto ainda
9 - O alarme aciona/desaciona sem emitir bip.

Como falei, esse foram os defeitos/problemas que constatei, mas CLARO, COM CERTEZA estou muito feliz com a nova aquisição e esses detalhes serão vistos o mais breve possível. O que gostei mesmo foi a posição de dirigir, estabilidade, ruído interno(é incrivelmente silencioso), a qualidade do acabamento, iluminação e acesso aos comandos. Em resumo, é SHOW!!!!
Assim que possível, posto fotos do "Aúde"(como nos referimos numa brincadeira entre amigos)

MarceloA3T

Membro
Muitos dos problemas relatados são comuns para o A3... segue minha opniao

1- O consumo realmente está alto considerando que vc andou com o pé leve sem transito. Vc terá que verificar/Trocar Velas, Limpeza de bicos, Sensor MAF, Sonda Lambda ...
2- Vc nem deve pisar com o carro na Reserva !! Isso nao deve ser feito com carro nenhum, pois alem da bomba puxar sujeira do fundo do tanque, trabalha forçada por ter pouco combustivel. Se estiver muito na reserva ele falha mesmo, ou pode ser que sua bomba tb ja esteja ruim.
3- Isso é normal para esse motor 1.8 20v Turbo. Alem de ser um motor multivalvulas e turbo, diferente de um motor aspirado com 8 valvulas que tem o torque com pegada mais rapida. Alem de que seu carro é 150 é o Cabeçote é Large. Demora mais para sentir a turbina pegando.
4- Se vc passou apuros em relação a um Stilo ta estranho. Ou seu carro não está tudo Ok com o motor, ou vc nao pisou de acordo contra o Stilo. Como te falei vc vai ter que fazer uma revisão geral, Talvez o seu motor esteja carbonizado, talvez velas ruins, ou MAF, ou bicos sujos....etc .
Na cidade seu carro abriria facil em relação ao Stilo 1.8... saida de 8,2 contra uns 11,0 do Stilo (Se forem ambos originais) E Na estrada mais facil ainda... Maxima de 217 km/h para o A3, contra uns 198 do Stilo.
5- Verifique a ligação dos fios, ou verifique se os alto falantes realmente estão lá na porta traseira.
6- Trepidando é sinal de regulagem quebrada por dentro... Vai ter que desmontar o farol e ver se tem conserto, ou entao trocar o farol completo. Essa regulagem de altura manual dos farois se ficar mechendo direto, ou forçar demais ela quebra mesmo.
7- Normal, toda lampada tem tempo de vida útil. Uma hora ela vai queimar.
8- O teto tem que ter as manutençoes em dia tb... Lubrificar, Usar vaselina solida, limpeza da poeira e sujeira dos trilhos. Os barulhos do forro que movimenta são comuns, pra ficar zerado teria que desmontar e dar uma geral nele. Com o tempo de uso do teto e dependendo dos lugares que o carro anda os barulhos aos poucos vao aparecendo em qualquer carro.
9- Isso é normal. Vc consegue colocar o BIP ou para as setas piscar ou não piscar. Isso vc consegue configurar usando o VAG plugado na central do carro.

O carro é Show mesmo !! Por esse preço eu acho que não existe melhor custo benefício !!! O carro é bonito, seguro com ABS e Air Bag, Confortavel Ar Digital, couro, Teto etc... e Potente !!

Estou satisfeito com o meu tb !!

Abraços

TGIN

Membro
MarceloA3T disse:
O carro é Show mesmo !! Por esse preço eu acho que não existe melhor custo benefício !!! O carro é bonito, seguro com ABS e Air Bag, Confortavel Ar Digital, couro, Teto etc... e Potente !!

Essas coisas que apontei, julgo como coisas a fazer quando se compra um carro de "segunda" mão. Nada que o faça perder o encanto.

Quanto a ser fraco em baixa e ao apuro em relação ao Stilo, são as primeiras coisas que irei ver, pois o consumo e a falha podem ter total relação. Quando falei fraco até 1500 não me referi ao LAG que dá pela questão do motor e sim que ele demora DEMAIS mesmo... tenho que pedalar na embreagem pra ele ganhar giro...

gian180T disse:
a lampada de neblina é so de 1 lado mesmo amigao ... pode olhar que no outro lado nao tem nem lampada nem soquet
Valeu pela ajuda Gian, mas eu estava me referindo ao farol de neblina dianteiro e não a lanterna traseira de neblina... :legal:

gabrielm

Novato
ola amigo. 150 sentindo manco tem que conferir todas as mangueiras...o bom é tirar a capa do motor e olhar uma que fica na parte de tras...começa por ai...

Ricskol

Novato
Como ja dei as boas vindas do Aúde qndo vc veio mostrar ake em casa, dou boas vindas no clube ake tbm, e outras estes probleminhas a gente resolve tudo, o teto ja foi praticamente arrumado.

qnto vc passar apuro com o estilo, vou fikar quieto pois esta eu nao sabia ahaahahha, achei q vc nem tava pisando.

minheicks

Novato
amigo tenho um 150tbm, e ele não é fraco não, nunca passei aperto em relação ao estillo com ele não...rsrsrs
a unica coisa que o meu tem é uma falha bem parecida com a sua, quando esta entrando na reserva, se pisar ele parece que nao alimenta...que falha...sei lá
se vc souber oq é no seu posta aí! abrçs!

TGIN

Membro
Já marquei pra deixar na oficina 4ª feira pra ver o b.o. do motor e do consumo, imaginem que andei 140km com 28l... média de 5 km/l =[
Notei que enquanto "frio"(até chegar aos 90º, ele desenvolve normalmente, sem fraquezas... mas o consumo altíssimo...

Ricskol, agora o anti-esmagamento do vidro traseiro direito resolveu se manifestar, não deixando o vidro parar fechado... e meu silicone spray já eras... AJUDA.... kkk

Gabrielm, vou pedir pro mecânico conferir, espero que não tenha muita coisa...

minheicks, Vou ver o que é, mas é provável que seja o pescador mesmo, por ter pouco combustível, ele acaba não conseguindo puxar direito...

minheicks

Novato
TGIN hj resolvi tirar minha bomba, e ... constatei que o oring estava torto, retirei coloquei no lugar e 100% como estava com 1/4 andei até a reserva e depois acelerei até 180 e nao deu o problema mais ...entaum pessoal fica a dica, revisem o anel oring da bomba de combustivel, se ele estiver mal colocado a gasolina foge do copo de bomba por ele se mantendo seco, ou as vezes secando devagar

della

Membro
minheicks disse:
TGIN hj resolvi tirar minha bomba, e ... constatei que o oring estava torto, retirei coloquei no lugar e 100% como estava com 1/4 andei até a reserva e depois acelerei até 180 e nao deu o problema mais ...entaum pessoal fica a dica, revisem o anel oring da bomba de combustivel, se ele estiver mal colocado a gasolina foge do copo de bomba por ele se mantendo seco, ou as vezes secando devagar

Boa minheicks!
Não é normal isso de o carro falhar quando está na reserva, exceto se já estiver pra dar pane seca...

della

Membro
Tem um o'ring que vai na base do refil, que praticamente fixa o refil no copo, é ele que veda o refil no copo e sem ele a gasolina escorre toda pro fundo do tanque quando o nível do combusta está baixo.

TGIN

Membro
minheicks disse:
della disse:
Tem um o'ring que vai na base do refil, que praticamente fixa o refil no copo, é ele que veda o refil no copo e sem ele a gasolina escorre toda pro fundo do tanque quando o nível do combusta está baixo.

Boa mesmo, valeu... vou dar uma olhada nisso também... Deve ter parte da culpa rsrs...

Hoje também ocorreu algo "novo"... Quando liguei o ar condicionado, ele deu várias e várias negadas, baixou a lenta pro penúltimo risco antes dos 1000rpm e foi assim por um tempo. Depois parou de falhar, mas conforme eu disse na primeira página, ele continuou manco.
Sabem qual é o sintoma? que o motor tá muito "gordo" e a turbina demora muito a "pegar", fica tipo afogado. Amanhã encosto pra ver...

TGIN

Membro
House disse:
cara passa o VAG-COM nele ou qualquer outro scanner antes de sair trocando peças!!
Com certeza, até pq não estou em época de "vacas gordas"...rs...

Deixei hoje cedo na mecânica pra fazer o diagnóstico, vamos ver...

Ah, ontem eu e o Ricskol tiramos o rádio(simphony 2) pra ver a instalação e... NADA... tudo bonitinho, aí fomos seguindo a fiação, abrimos o forro da porta, tava tudo original e o alto falante funcionando(testamos com uma pilha). Fomos para o módulo original, testamos as entradas, chegava sinal do rádio, fomos pras saídas do módulo, mesma coisa, tudo normal.
Quando chegamos no plugue das portas.... FUUUU... nada de sinal... E pros 2 lados...
A pergunta é:

Tem algum plugue "entre a saída do módulo e a porta? Hoje devemos desmontar a forração lateral para seguir o caminho do chicote e ver se HÁ plugue ou se está interrompido em algum lugar.

TGIN

Membro
RESOLVIDO CONSUMO... Estava com a MAF travada, bastou passar o aparelho e resolvido, consumo na casa de 7,4km/l(pelo CB). Ahhh, e andando muito! Que venha o Stilo de novo haha...

Ainda espero a ajuda quanto a pergunta do post anterior....

TGIN

Membro
É... acho que vou morrer com uma MAF nova mesmo, o problema já voltou, carro amarrado e gastador...

Arrumei ontem o lance dos alto-falantes traseiros, o antigo dono cortou o chicote e passou um fio das portas traseiras até a frente do som(provável que usava outro aparelho) e qdo o tirou, não teve a capacidade de desfazer a "gambiarra"... tudo funcionando certinho... =)

Consegui um cabo e baixei o VAG da net, mas não consegui fazer funcionar... droga... tem que ser versão certa com cabo certo? já sei que no windows 7 home 64bits ele não roda, então ovu tentar num XPzão velho que tenho em casa e posto o resultado depois... Abraços!