Configurar chave e alarme original

Olá tudo bom?

Tenho um Audi A4 1.8 20v 1997/1998

Eu tenho as duas chaves originais dele só que nenhuma delas funcionam o telecomando, se eu fecho pela fechadura o alarme aciona normalmente, e se eu ficar segurando a chave virada os vidros fecham e o teto tb, mais tem que ficar segurando até fechar, creio que isso é normal.

Porque será que não funciona a distancia pelo botao da chave?

Ja troquei a bateria, coloquei nas duas chaves e não deu certo.

Alguem tem algum esquema, manual....

Obrigado !!!

jaltinier

Plantonista
Marcos, primeiramente, o procedimento que vc faleu está correto..é normal...o que acho um saco, pois ficar segurando o botão para fechar tudo é ruim e detona todo o controle...por isso não faço isso...mas tem como resolver..vc coloca um módulo de conforto...não sei se tem como modificar isso pelo vagcon...pelo que vi até hj, só com o módulo de conforto mesmo...

abraço

Então amigo

o problema é que não funciona pelo controle, somente pela fechadura, ja troquei a bateria das duas chaves e nenhuma delas funciona a distancia

Micuim

Membro
Marcos, tenta do seguinte: entre no carro, feche as portas, enfie a chave na ignição, aperte o botão que fecha o carro na chave e mantendo-o apertado gire a chave no contato até acender o painel; faça isso (virar e desvirar) umas três vezes, sempre com o botão pressionado... se as travas das portas portas armarem e desarmarem, é sinal de que a chave foi configurada e o controle voltou a funcionar...

Cara, o comutador influencia em tudo. O meu havia derretido o chicote e uma saida do comutador. O alarme havia parado de funcionar pela chave e pela trava da porta. Só estava trancando após girar a chave na macaneta. Um mes depois as funcionalidades do comutador pararam (setas, buzina, farois baixo e milha, ventilação e limpadores de parabrisa). Hoje troquei o comutador e o chicote, tudo voltou a normal, inclusive uma das chaves. Ai levei em um chaveiro na minha cidade, queria me cobrar 50$ para reprogramar a chave. Chegando em casa, coloquei a chave que estava funcionando na ignição e fiz o procedimento de abaixar o vidro e girar a outra chave na maçaneta com a opcao de travar apertada. Deu tudo certo, carro voltou ao normal antes de derreter o chicote e o comutador.