gabrielm
Novato
RaFa360x disse:como sabe que foi trocado o oleo e reseta a msg?
o sensor detecta o oleo novo?
nao. tem que resetar manualmente.
o sensor nao detecta que o oleo é novo. acho que isso tem agora nos audis mais novos. tambem nao tem mais a vareta do oleo tambem.
--
o que acontece é o seguinte. nos nossos a3 nao aparece o service 1 (seria manutenção de 30k) nem service 2 (manutenção de 60k) nem oil (5k, 7k ou mais, dependendo do motor e tipo de oleo).
eu tinha um polo classic que tinha esses 3 avisos. no a3 nao tem. tem apenas o service. (pelo menos eu mexi em tudo que é coisa aqui e nao teve jeito de aparecer service oil. e tudo que li a respeito daria pra fazer no meu antigo polo. no a3 nao da.
o correto seria o cara levar na autorizada de acordo com o plano de manutenção e la, quando fazem os serviço se reseta o aviso. seja quando for trocado o oleo ou feita outra manutenção....
no nosso caso nao precisa zerar o aviso de serviço quando for trocar o oleo. alias, pode ignorar esse aviso :bravo: , ja que todos aqui tem seu proprio plano de manutenção de acordo com quando pegou o carro.
apenas da pra levar isso em consideração se o cara pegar o carro zero. dae chega o primeiro aviso leva na autorizada, faz toda a manutençao prevista, zera o aviso...dae vem ele de novo e assim sucessivamente.
o ideal é tu mesmo criar uma planilha de manutenção de acordo com as km previstas no manual...ex. troquei as velas esse mes, a proxima troca deve ser feita em tal data....eu faço assim.