isso tu diz a mensagem service oil? igual aos demais aviso de serviço??? da pra configurar sim. espera alguem postar aqui. eu nao lembro de cabeça agora. mas da sim...
olha, eu vi aqui num manual que tenho de manutençoes da audi e tem sim como configurar todos os aviso...os de service, insp, oil...todos da pra configurar um intervalo.
tambem nao sei aonde tinham perguntado. mas da pra alterar o idioma do cb.
dando uma lida eu descobri que da pra alterar o tipo de óleo. o que resulta na mudança do intervalo. mas nao sei ainda o código. na pesquisa (até agora) sei que tem pelo menos 3 tipos...um pro carro tdi outro pra oleo normal (mineral) e um outro que fala motor a gasolina alguma coisa que nao lembro. mas nao mudei nada ai.
entrando no 17 (instrumentos) e mudando o canal la pro 40 e poucos tem esse avisos...insp, service. oil....só falta saber o valor que tenho que por...um saco achar coisas especificas pro vag..tudo meio perdido...um pouco la outro pouco aqui....bastante coisa no audipt. mas nao muito pros nossos a3 (8L)...enfim....to pesquisando. se souber alguma coisa ai me avisa.
oi tang. eu tinha achado algo parecido. a ultima tabela é a mesma dos a3.
mas se eu colocar o valor 00002 no channel 45. vai avisar de quantos em quantos km? isso que eu nao sei. tu sabe?
00001 seria oleo mineral normal?
00002 fala sobre oleo com esp. vw5003. entao deve ser um sintético. a princípio seria esse valor que deveria por....pois a outra opcao é para oleo para motor diesel...
bom. agora sim. se eu colocar 00001 vai me avisar a cada 5k. era isso que eu queria. ja que vou levar mais de 6 meses pra fazer 7k km. entao me avisando aos 5k ja esta bem pra eu saber que esta chegando a hora da troca. (isso é frescura porque na real mesmo o cara tem aquele adesivo colado em cima. eu ainda guardo todos pra depois comprovar na hora que for vender o carro).
acho que é isso ai mesmo, eu nao testei no meu ...rs aliás eu sou mais o odometro e o adesivo que eu mesmo preencho e colo no vidro, aqui nao passa de 5 mil km, as vezes até antes eu já troco, se tiver num fds por exemplo e faltar algumas dezenas de km pra completar os 5 mil.
Eu achei outro dia no VAG onde troca esses valores, vou ter que ver de novo, pq 15 mil ta errado, já a linguagem do painel eu troquei, testei todas e voltei pro português da época do descobrimento, se fosse só por mim jogava pro inglês, mas minha noiva vai chiar, e se eu dirigir o carro não preciso ler o que ta escrito, agora alguém que não saiba, prefiro que leia (se não dirigir, melhor ainda) hehehe
o meu pus em ingles tambem. mas a unica coisa que aparece escrito é quando tu liga o carro. porque deixar aparecendo "carregar o travão"....nao da pra querer!!...