computador de bordo

galera tenhu um audi a3 2001 1.8T 150cv e gostaria de saber se eu consigo mudar no meu computador de bordo para a função de consumo de combustivel?
alguem poderia me informar como eh que faço isso? e se eh possivel?

Amigo.... na alavanca dos limpadores do parabrisa... na ponta dela tem uns botões para cima e para baixo.... já tentou mudar ali?

cara ja havia ouvido falar que era por ali que se tinha acesso.. mais eu mexi lah e nao deu nada... sera que esta alguma coisa desativada

Kinguile

Membro
As outras funções do computador funcionam normalmente?

Não está conseguindo visualizar nenhuma? Se não conseguir visualizar nenhuma ele pode estar desligado, então na mesma alanvaquinha na parte inferior tem um botão que faz aparecer as funções no painel. Acione o botão e depois escolhas as opções na parte lateral conforme o Tiago explicou...

Kinguile disse:
As outras funções do computador funcionam normalmente?

Não está conseguindo visualizar nenhuma? Se não conseguir visualizar nenhuma ele pode estar desligado, então na mesma alanvaquinha na parte inferior tem um botão que faz aparecer as funções no painel. Acione o botão e depois escolhas as opções na parte lateral conforme o Tiago explicou...
Bem lembrado... esqueci de falar do botão para ligar o painel.

ok galera... no meu pc de bordo aparece as funçoes de quando o carro esta parado e ai tem a frase dizendo pra apertar o freio para poder meter a marcha e tal... ai qdo o carro esta em movimento mostra quando uma porta esta semi-aberta e tal... mais fixo mesmo fica somente as letras que correspondem a que marcha esta engatada.... mais vou tentar fazer oq vcs me passaram.. novamente vou tentar.... valew por enquanto

Depois nos informe o resultado.

Obs: Verifique se seu painel não esta falhado (com umas listras)... as vezes pode estar com problema e por isso você não le as informações.... essa falha é comum... o meu mesmo tem esse problema (preciso trocar inclusive).

aluanexe123 disse:
ai rapazeada.. consegui mudar as funçoes lah... mto obrigado pela ajuda... agora vcs sabem qual eh a função de consumo?
Eu acesso pelos botões que citamos a cima... na alavanca dos limpadores... para cima ou para baixo,,,, até uma que aparece o valor e a marcação Km/l

Fala Galera do A3!!

Sou novo aqui no forum, e recentemente adquiri minha A3 1.6 2000 duas portas.. porem estou com uma duvida em relação a ela.. gostaria de saber se ela possui CB, pois nao tenho as opções de alterar funções na chave do limpador, porem o veiculo é equipado com o limpador traseiro, mas não consigo aciona-lo, por nao ter a opção na chave, acredito eu, que o proprietario anterior precisou substituir a chave do limpador e colocou uma paralela, alguma luz?

Foto do Painel:
IMG_0452.JPG

Chave:

conjunto-chave-d-seta-e-limpador-p-audi-a3-98-a-05-variant-12813-MLB6024264963_032014-O.jpg

Iuri

Membro
Joelson Czycza disse:
ok!!! e quanto ao limpador traseiro q nao consigo acionar, qual sera o problema?
Empurrando a chave para traz normalmente deve acionar..

Se a chave se desloca para traz e não aciona o limpador..daí já é outro problema..

sordipf

Novato
Pessoal
Perdão por reviver o tópico, meu A3 tb é 1.6 e não tem CB...

alguém sabe se tem como instalar CB nele? Fiquei triste de saber que não tem CB, achei que fosse algum enjambre tb....

Aliás, o meu mostra temperatura externa e outras coisas diversas, portas abertas, pastilhas de freio, nivel de água, óleo... só não mostra o consumo, pq minha alavanca não tem as opções de mudar no painel... creio ser enjambre...kkkkkk

Obrigado!

ABoehringer

Membro
EdersonBueno disse:
Boa noite! Tenho um audi a3 1.8 99/99 e desde que comprei nao acende computador de bordo o q pode ser?
já tentou, só dar um toquinho no botão do reset ali na alavanca do limpador, só um toque, não segurar o botão, tem essa função pra apagar a tela, as vezes pode ser somente isso