[COMPRO] Turbina Upgrade A3 1.8T 8L

Lucas Zanin

Novato
Estou a procura de uma turbina upgrade para meu A3 1.8T. Tenho preferência pelas PNP (k04 ou k03 com rotor maior). Visto que já uso DP de 3' e inlet Samco.

Caso alguém possua outra turbina, posso estudar o caso, desde que venha com o kit para instalação junto (DP e pressurização completa).

Vlw!

FabioCianni

Novato
Boa Tarde Amigo,

Tenho o kit completo tirado de uma S3.
Coletor turbina downpipe flauta bicos e mangueiras de lubrificação e refrigeração.

Lucas Zanin

Novato
S3 pra mim não compensa....Ja rodo com 215cv!

É muita coisa pra trocar e pouca coisa pra ganhar....rs

Acho que vou fazer o UP da TK msm....

icecool47

Membro
Compre da TK turbo com rotor de Jetta, R$1.000,00 conjunto rotativo novo na sua turbina original. Dentro da mesma semana te enviam. Já utilizei com o rotor da S3 na original feito por eles e essa do Jetta. Pode ir com o rotor do Jetta que vem mais potencia. Na ultima configuração que fiz juntamente com o Over, no dynojet, tiramos 244whp .... ficou excelente. Na que tinha rotor de K04 tiramos 225whp e 230 whp outra vez, sempre alcool.

configuração:

Dp de 3' da clickescap.com.br (Os Downpipes deles sao top, feitos aqui em Campinas/SP onde moro, e bem mais em conta).
KN inbox
Inlet Samco
Intercooler Frontal
Velas Iridium grau 7
Bicos Green Giants (ficou no limite.....se for no alcool vai de 60lbs e gasolina tudo bem ser o green giant).
Dosadora regulavel de combustivel (trabalhamos com 4,2 bar pois como disse acima os bicos ficaram no limite).
Restante do escape original (depois de 2 meses andando assim as caixas originais, por dentro, estouraram e praticamente fecharam os dutos internos....por isso, já faça de 2,5' quando puder.....carro soltou mais de alta e veio 0,2 bar a mais kkkkk....tive que tirar pressao).
Chip Over claro ( @overspeed).

Rodri.bg

Membro
Também estou pensando em fazer um up de TK com rotor do jetta, quase as mesmas configurações que as suas, porém vou de smic e ma gasolina, vi muita gente falar bem dela, já estou mais que convencido. Amigo icecool47, você tirou essa potência de 244 na gasolina? Pois vou na gasolina, e é necessário o dosador nos green giants?

icecool47

Membro
@[member="Rodri.bg"] a potencia de 244whp foi com alcool e na roda, coisa de 275cv+- motor. Na gasolina eu tive também acerto antes de ir pro alcool, porem com a turbina da TK com rotor da S3, e tive potencia de 235cv motor e no alcool com essa turbina 255cv motor. Na epoca não tinham o rotor de jetta, creio que nela, consiga chegar nos 240-250cv motor na gasolina e nao precisa de dosadora se tiver os green giants. Lembrando que minha configuração sempre teve IC frontal.

Tezotto

Membro
Estou vendendo a minha K16 montada nas caixas originais, totalmente plug and play.
Ela tem 6 meses de uso, o conjunto rotativo comprei novo, não fuma nada, não baba óleo, está montada no carro, quem quiser vir dar uma volta pode ficar à vontade.
Veio 323Cv no motor, hoje ando com 280Cv pois fiquei com medo de quebrar minhas bielas com os 47Kgf de torque que veio.
Só vou tirar pois vou partir para uma K24.

Preço R$1.400,00

Tezotto disse:
Estou vendendo a minha K16 montada nas caixas originais, totalmente plug and play.
Ela tem 6 meses de uso, o conjunto rotativo comprei novo, não fuma nada, não baba óleo, está montada no carro, quem quiser vir dar uma volta pode ficar à vontade.
Veio 323Cv no motor, hoje ando com 280Cv pois fiquei com medo de quebrar minhas bielas com os 47Kgf de torque que veio.
Só vou tirar pois vou partir para uma K24.

Preço R$1.400,00
Interessante...vc mandou usinar a carcaça e colocou o conjunto k16? Aonde fez esse trabalho da turbina?

Abç.