[COMPRO] Turbina K16 e Coletor Tubular com boa Oferta!

Olá galera! Tudo bom?

Tenho um A3 1.8T 2006, 4p e teto Webasto... Ela é a 150hp, e estou em busca de um pouco mais de desempenho. Enfim, almejo os 300/320hp com uma preparação bem feita, bem acertada e claro, investimento justo!

Tive a indicação do preparador pelo Cairo, que não sei na verdade se frequenta o Club, mas a proposta do preparador me deixou muito intrigado (positivamente), e vou realiza-la no começo do mês de janeiro.

Enfim, para realizar o sonho de ter um carro forte de verdade, preciso do básico.

O módulo de ignição eu já tenho, o que falta é somente o bico monoponto de monza, um gerenciador, turbina K16 e coletor tubular.

Enfim, espero que tenha uma boa alma com uma proposta interessante, onde se possível englobe turbina + coletor para o 1.8 turbo com Up para K16 (se possível com conexão T2).

Já aviso que não tenho interesse pelos coletores SPA... busco um coletor com uma solda bem acabada, artesanal, com um fluxo de qualidade.

Abraço!
 

Lucas Zanin

Novato
Guto_augusto disse:
Eu correria desse preparador, troca bicos e remapeia a injeção ...
abs
Eu ia dizer isso....mas iam falar que sou grosso!...kkkk

Judiação botar bico de monza no a3!....sem falar que o acerto vai ficar ó......uma bosta!

Botar K16 no A3 já é receita de bolo!....coletor, pressurização, bicos maiores, bomba de combustível, um bom intercooler e o remap da injeção! O resto é inventar moda e fuder com o carro!
 
Guto_augusto disse:
Eu correria desse preparador, troca bicos e remapeia a injeção ...
abs

Zanin disse:
Eu ia dizer isso....mas iam falar que sou grosso!...kkkk

Judiação botar bico de monza no a3!....sem falar que o acerto vai ficar ó......uma bosta!

Botar K16 no A3 já é receita de bolo!....coletor, pressurização, bicos maiores, bomba de combustível, um bom intercooler e o remap da injeção! O resto é inventar moda e fuder com o carro!

Então galera, creio que intercooler é totalmente desnecessário, conheço um carro que está feito do jeito que vou montar o meu, feito pelo mesmo preparador. O preparador trabalha com 3 engenheiros e também é engenheiro, é um cara muito técnico, não fala por falar.

O "bico do monza" foi um exemplo, é um bico monoponto que entrará. E não vou trocar os 4 bicos e colocar de alta vazão pois o projeto foi feito para "manter o consumo original do carro" andando em modo civil. Lembrando que obviamente o carro será convertido pro alcool.

Enfim, fiquem tranquilos, conheço o preparador, conheço um carro feito por ele do mesmo jeito que está montando o meu, e tenho certeza que teremos mais um A3 forte nas ruas e sem problemas de quebra, pois o acerto ficará filé...
 

Lucas Zanin

Novato
Intercooler totalmente desnecessário?!

Me desculpe amigo, mas com a potência que você almeja (300cv) o intercooler original vai aguentar no máximo uma puxada forte (e olhe lá)

Se com a k04, 270cv e intercooler lateral bombado a temperatura da admissão já vai para quase 100ºC com duas puxadas na pista, imagine o que vai acontecer com a k16, 300cv e intercooler original! O ponto vai atrasar muito!!

Seu carro terá 300cv na primeira puxada e 100cv nas demais! Esteja preparado para isso!

E tem mais....se você acha que apenas um outro bico auxiliar vai alimentar sua cavalaria, pode tirar seu cavalo da chuva, ainda mais no alcool!!

O pessoal aqui usa 4 bicos de 60lbs (na gasolina, que a vazão é menor) a as vezes ainda não dão conta.

Se seu preparador é tão bom assim, pq ele não explora o potencial da central de injeção do próprio carro?!

Tem carros aqui no clube com mais de 500cv que usam a central original e apenas 4 bicos!
 
Pelo menos um bombado, o original vai amarrar o carro.....pra mim são 4 bicos nada mais.....qnd vejo duas bancadas chega choro...rs
Mas vá lá amigo, k16 é kit padaria para nossos carros.

abs.
 
Zanin disse:
Intercooler totalmente desnecessário?!

Me desculpe amigo, mas com a potência que você almeja (300cv) o intercooler original vai aguentar no máximo uma puxada forte (e olhe lá)

Se com a k04, 270cv e intercooler lateral bombado a temperatura da admissão já vai para quase 100ºC com duas puxadas na pista, imagine o que vai acontecer com a k16, 300cv e intercooler original! O ponto vai atrasar muito!!

Seu carro terá 300cv na primeira puxada e 100cv nas demais! Esteja preparado para isso!

E tem mais....se você acha que apenas um outro bico auxiliar vai alimentar sua cavalaria, pode tirar seu cavalo da chuva, ainda mais no alcool!!

O pessoal aqui usa 4 bicos de 60lbs (na gasolina, que a vazão é menor) a as vezes ainda não dão conta.

Se seu preparador é tão bom assim, pq ele não explora o potencial da central de injeção do próprio carro?!

Tem carros aqui no clube com mais de 500cv que usam a central original e apenas 4 bicos!

Zanin, tenho um parceiro com o carro montado exatamente deste modo. Se realmente fosse acontecer tudo isso, acho que ele não estaria tão satisfeito com os serviços. Precisamos quebrar paradigmas, um carro bem acertado pode funcionar com 200 métodos diferentes. O que manda é a engenharia na prática.

Vou montar o carro, com a garantia do preparador que não terei problemas. Caso haja, é responsabilidade dele de correr atrás. No mais, sobre a injeção, ele mesmo irá acertar, por isso virão os 300/320hp com pressão baixa (1.2kg), e um bico monoponto com gerenciador. Leigamente falando, o carro puxará originalmente até os 250hp com bicos originais retrabalhados, acima disso entrará o monoponto, que tem uma vazão grande, (tanto que alimenta um motor sozinho em muitos carros rodando por ai, com mais de 100hp).

A dinâmica do carro será muito influenciada pela CDI, coisa que conheço pouquíssimos que usam. Pessoal só foca em remap, intercooler e pressão, este projeto é mais dinâmico e entra na filosofia do "simples com grande benefício".
 

Lucas Zanin

Novato
Flw então...boa sorte!

Não esqueça de postar aqui os resultados...o pessoal, assim como eu devem estar curiosos para ver como vai ficar.

Se possível, poste um video do carro andando e tbm os gráficos obtidos no dinamômetro.
 
Zanin disse:
Flw então...boa sorte!

Não esqueça de postar aqui os resultados...o pessoal, assim como eu devem estar curiosos para ver como vai ficar.

Se possível, poste um video do carro andando e tbm os gráficos obtidos no dinamômetro.

Farei isso Zanin! Pode deixar que mando para vocês verem. Também estou ansioso!

Forte abraço!
 

Tezotto

Membro
Funcionar eu tenho certeza que vai, ficar perfeito já são outros quinhentos...

Também sou engenheiro, já preparei muitos carros, carburados, injetados, injetados com bicos abertos, injetados com bicos maiores, injetados com bico extra, enfim, tudo que você imaginar eu já fiz, de uma coisa você pode ter certeza, para o A3 nesta potência que você quer, esta solução não será a melhor... mas fique tranquilo, vai funcionar e ficar forte.


Abraço.
 

FA20vT

Novato
Amigo, eu não gosto de bico suplementar. Vários preparadores tbm, mas tem quem goste e use.
Torço pra que seu carro fique bom, mas eu no seu caso faria diferente.
K16, coletor spa mesmo, escape, bicos deka 60lbs, ic frontal, embreagem, remap e pau no gato.

Mas boa sorte e poste o gráfico pra nós!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Eu tb não usaria suplementar... Acho porquisse... Funciona? Claro! Funciona... Mas acho que dá mais trabalho fazer uma nova linha de combustivel ou então colocar um divisor na linha pro bico mono, sem contar instalar ele na pressurização... Enfim, puta coisa feia! Sou bem mais colocar bicos de 60 e fazer o acerto no chip... Se acerto for bem feito não vai perder economia e monta sem porquisse... Sem contar que a parte de montagem dá pra fazer em casa praticamente! Pressurização e escape faz numa casa especifica, bomba na dinâmica e acerto com o over, pronto! 320cv gastando uns R$6~8mil
 

Lucas Zanin

Novato
Foi o que eu disse desde o começo! Mas o preparador do cara deve ser o Macgyver.

Ele está convicto de que esta é a melhor preparação....fazer o que!
 
Outro ponto... PRA QUE coletor tubular?!?!?! Seu carro é de dia a dia num é? Já te contaram que com a vibração do uso o coletor tubular tem maior possibilidade de trincar que o fundido? Pois é... Sem contar que com essa turbina vc estará mto bem servido de potência com o coletor fundido, só ver as potências q são obtidas com essa preparação por ai... Além do mais, é MTO raro achar coletor tubular na configuração que vc quer, se for mandar fazer vai gastar FACIL um 650... Um fundido novo sai 350, a economia nisso vc compra os delphi de 60 e acerta com o over kkkk
 
Topo