[COMPRO] Placa do Módulo Conforto 8L0 862 257 G

Status
Não está aberto para novas respostas.

Andr3T

Membro
É isso ai, parece que todo A3 que eu pego tem que dar pau nessa placa na minha mão. Queimou hoje do meu A3 branco, estou puto de raiva kkkkk. Lembro do inferno que foi no A3 preto até eu achar a bendita placa, 3 meses andando sem poder abrir o vidro.

O código dela está no título. Aceito links de fora também, qualquer coisa. Sem abuso de preços viu galera, sei que essa placa é difícil de achar mas vamos pegar leve. A última eu consegui por 300,00 com frete grátis.

Segue fotos da minha que queimou :(.

1452294_576636742410011_1061747966_n.jpg

1454854_576636782410007_2140178359_n.jpg

1459885_576636855743333_934199362_n.jpg

1477468_576637982409887_2030099459_n.jpg

1422566_576639249076427_880447737_n.jpg

1470269_576639695743049_1530075001_n.jpg

1455049_576642255742793_2078133800_n.jpg

Cfacioli

Membros VIP
@[member='André Dal Molin']

O que causa a oxidação? Umidade normal do ar ou entra agua nesse lugar?

Se for agua que entra, por onde q ela entra? Vc sabe?

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Andr3T

Membro
Cfacioli disse:

O que causa a oxidação? Umidade normal do ar ou entra agua nesse lugar?

Se for agua que entra, por onde q ela entra? Vc sabe?

No meu caso foi exposição a umidade alta por muito tempo, essa oxidação com certeza é de longo tempo e como agora ficou muito feia a situação, ela parou de funcionar. Esse local do meu carro é bem vedado, não entra 1 pingo de água, estava tudo seco. O ideal é que os donos de 8L desmontem essa peça para limpar possíveis oxidações, ainda mais me lugar que chove muito.

pedrojr disse:
se levar em um bom elétrico ele é capaz de recuperar isso se voce nao achar a placa
Eu já mostrei a placa para um primo e um amigo meu, meu primo entende bastante de eletrônica e meu amigo o pai dele tem uma eletrônica, ambos falaram que está fácil de arrumar a placa pois não estragou nenhuma peça, só oxidou contados e pontos de solda fria. Vou mandar arrumar ela hoje! Tomara que funcione, não queria ir atrás de comprar outra, passei raiva demais no meu outro A3 quando queimou a placa :(.

Cfacioli

Membros VIP
No meu caso foi exposição a umidade alta por muito tempo, essa oxidação com certeza é de longo tempo e como agora ficou muito feia a situação, ela parou de funcionar. Esse local do meu carro é bem vedado, não entra 1 pingo de água, estava tudo seco. O ideal é que os donos de 8L desmontem essa peça para limpar possíveis oxidações, ainda mais me lugar que chove muito.

Eu já mostrei a placa para um primo e um amigo meu, meu primo entende bastante de eletrônica e meu amigo o pai dele tem uma eletrônica, ambos falaram que está fácil de arrumar a placa pois não estragou nenhuma peça, só oxidou contados e pontos de solda fria. Vou mandar arrumar ela hoje! Tomara que funcione, não queria ir atrás de comprar outra, passei raiva demais no meu outro A3 quando queimou a placa :(.

Andre, da a dica de como faz isso... Quero dar uma olhada na minha antes q dê problema. Tem foto do local? Eh fácil de acessar a placa?

Andr3T

Membro
Cfacioli disse:
Andre, da a dica de como faz isso... Quero dar uma olhada na minha antes q dê problema. Tem foto do local? Eh fácil de acessar a placa?

Posso fazer um simples DIY hoje a noite, está tudo desmontado mesmo... é bem fácil de tirar e abrir.

Cfacioli

Membros VIP
Posso fazer um simples DIY hoje a noite, está tudo desmontado mesmo... é bem fácil de tirar e abrir.

Seria excelente!! Aguardo!

Abs

Andr3T

Membro
Cfacioli disse:
Seria excelente!! Aguardo!

Abs

Tirei umas fotos, saca só:

- Abra o porta-malas e retire a tampa do lado esquerdo (olhando o carro de trás).

- O módulo conforto fica nesse buraco onde tem uns chicotes soltos (estão soltos pois retirei o meu módulo). Para retirar o módulo é só desconectar os chicotes e as mangueiras de ar e retirar a peça.

- O módulo conforto é isso aí.

- Para ter acesso a placa, é só retirar a tampa branca da peça. É só usar uma chave de fenda pequena e ir abrindo as travinhas. Bem fácil.

- Detalhe da minha placa oxidada.

Cfacioli

Membros VIP

Ficou excelente, valeu!

Vou tentar tirar a minha, dar uma limpada, colocar um saquinho de silica dentro e vedar com silicone... Acho q deve evitar esse problema.

Andr3T

Membro
Cfacioli disse:

Ficou excelente, valeu!

Vou tentar tirar a minha, dar uma limpada, colocar um saquinho de silica dentro e vedar com silicone... Acho q deve evitar esse problema.
No meu antigo eu depois de vedar tudo, ainda coloquei o módulo dentro de umas sacolas plásticas e amarrei, assim não tinha perigo de entrar água por baixo.

Andr3T

Membro

Andr3T

Membro
renana3 disse:
tenho algumas placas
Se forem exatamente o mesmo código da minha e fizer um preço justo, posso ficar com uma. Tem gente que está querendo me vender ouro, mas não quero comprar ouro, quero uma placa de alarme kkkkk. Estou usando meu outro carro então estou sem pressa...
Abraço.

Status
Não está aberto para novas respostas.