Do ponto de vista do carro, desnecessário dizer que é uma boa troca.
Economicamente falando e em termos de mercado, é péssimo. Só vale a pena se REALMENTE você tá disposto à ficar muito tempo com o A3, pois a liquidez dos dois carros nem se compara!
Então, sabendo disso, eu só faria a troca jogando o preço do Fiesta lá em cima e o do A3 lá embaixo! Com certeza o lojista vai querer desvalorizar seu carro, mas lembre-se que o A3 é uma "bomba" na hora da revenda e o cara tem que dar graças a Deus de tar pegando um carro bem mais novo e facinho de vender na troca pelo A3...
Eu particularmente só faria nessas condições! Pense bem antes, não se deixe levar pela emoção nessas horas senão o cara leva vantagem fácil, fácil...
Isso tudo considerando que o A3 esteja em ótimas condições, é claro!
Sou extremamente novo aqui, mais resolvi comentar, eu sinceramente acredito que não seja um negocio tão ruim se for somente estes problemas, pois para reformar cada roda pagara em torno de 200 as 4 rodas, dependendo do lugar, pois no interior você acha mão de obra muito boa pela metade.
Outra coisa se for simples arranhões acredito que em algum Martelinho de Ouro você consigar um bom preço para o concerto.
O concerto do Banco do Audi não precisa ser feito o banco inteiro acredito que so a parte rasgada.
O que mais intriga é o fato do Parabrisa que pode ter pegado uma simples pedra e trincado ou até uma batida que acionou o AirBag pois ja fui ver uma Audi que na conversa o cara me admitiu que o airbag que trincou o vidro isso significa que foi uma batida forte, agora acho que seria interessante ver com mais cuidado ainda mais que o vendedor talvez te faça mais barato e pensar bem, ate porque dificilmente se encontra um audi em perfeito estado, o unico que encontrei era Blindado resumindo Dor de Cabeça, mais no momento peguei um A3 1.8T 180CV 4 PORTAS ANO 2000 por 19000, acredito que o que tem a ser feito ainda compense pelo preço pago, o motor no geral esta bom fui viajar com ele mais na volta senti ele falhar mais acredito que foi Gasolina (posto de interior é complicado) mais pelo que constatei terei que trocar o computador de bordo, reformar as rodas, amortecedores dianteiros, e pastilhas acredito que eu não gaste mais de 2000,00 sendo assim penso que fiz um bom negocio pois audi totalmente concervado esta na faixa de 26000 pra cima.
Pensar demais é bobagem, concordo, mas não custa ver as coisas com calma e esperar um pouco, não acha?
Na minha humilde opinião, comprar carro com pressa e sem pensar é a maior bobagem que se pode fazer. É justamente no "desespero" das pessoas que esses lojistas malandros ganham (e MUITO) dinheiro...
O A3 que ele viu tá quase virando mobília na loja, enquanto o Fiesta ele pode vender rapidinho. Não custa nada barganhar e se o cara não aceitar, procura outro...
Gente querendo vender A3 tem de monte, agora gente querendo comprar, tá difícil...e a nós sabemos disso!