COMPRO - AUDI A3 1.8 aspirado

Status
Não está aberto para novas respostas.

della

Membro
Rodinei,

É isso mesmo, quando se é picado pelo bichinho turbo, dá vontade de trocar mesmo.

Para uso urbano, a direfença entre os turbos e os aspros é sutil, pelo menos até 2000~2500rpm, então é uma questão de gosto mesmo...

Começar devagar depende de cada um. Uma vez eu cheguei a fechar negócio com um aspro 2001, só que o cara me enrolou tanto pra entregar o carro que desisti do negócio e acabei comprando um turbo e depois de andar no turbo não dá mais pra acostumar com o aspro, como o jeitão dos dois é o mesmo, dá a clara sensação que falta alguma coisa no carro (e realmente falta, a turba, rs!), parece que tem algo errado...

Apenas um conselho, não compre aspro auto, que aí a coisa fica manca de doer!

Mas se a idéia é só desfilar, como disse o Rodinei, até 1.6 serve!

Thomas, aliás o aspro do Rodinei tá inteiraço, recomendo!

della

Membro
Rodinei disse:
Thomas,

na minha opinião o aspirado te atende tranquilamente, pois garanto que qdo comprei eu tinha este propósito, um carro gostoso de guiar, seguro e não muito beberrão. E fui muito feliz com minha compra, só venderei pq to andando bem menos e me sinto preparado pra pegar o turbo.

Vlw.

Rodinei,

Não dá uma de sampa... "me sinto preparado pra pegar o turbo" ficou meio bichola! kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Thomas

Administrator
opa... Rodinei.. obrigado pela ajuda também....

Quando eu digo que prefiro o aspiado, é exatamente por isso, por ser meu primeiro audi, quero começar " devagar".. rs..

È bom ter vários tipos de opiniões para formar o conhecimento próprio...
Alias Rodinei, não vi anuncio seu, não anunciou? qual seu carro? rs..
Olha já tem até propaganda dele....

Della, será que o aspirado automático é tão ruim mesmo?? rs.. nunca andei em um....

kkkkk..... ainda bem que eu não disse que "não estou preparado"! hahahah
Abração

Thomás Lélis

della

Membro
Thomas,

Já toquei todos os modelos de A3, exceto S3 e a diferença é grande.
Por ser um motor multiválvulas (20V), o torque vem melhor em alta rotação, sendo mais modesto em baixas e médias rotações.
O cambio auto tem como característica principal o conforto, então é mais suave em saídas, demorando ainda mais para chegar na faixa ideal de torque, o que, na minha opinião, dá uma sensação de "sobre-peso" no carro, fica muito molão de saída...

Nos turbos esta sensação é menor, justamente por que a turbina faz com que o torque do motor venha mais cedo, aliás tb não tenho certeza se o cambio auto dos turbos e aspros é o mesmo ou se o dos turbos tem um "algo mais", mas é notória a diferença de pegada dos dois carros.

Faça test drive em alguns modelos para formar melhor a sua opinião, afinal o que é bom para mim pode não ser para você.

Valeu,

Ynoshow

Banidos
della disse:
Entendi...

Cara não esquenta com esse negócio de manutenção um pouco mais cara... um carro bem conservado não tem com o que se preocupar, os turbos OEM da audi são muuuito duráveis, é muito raro ter problema com isso, a não ser em carros mal cuidados, que não usam óleo correto ou não fazem as trocas corretamente, tem muito tópico aqui sobre isso, dá uma pesquisada.

Me permita uma opinião: Se vc gosta de A3 não pegue aspirado. O dia que um astra te deixar pra trás, vc vai ficar puto e querer mexer no carro, só que o aspro não permite upgrades relevantes para ganho de potência.

Observe que por aqui tem um monte de users que venderam os aspros e agora procuram turbos, por que será?!!

Abç,

Falou tudo, kkkkk
Ficar pra trás de Astra de audera é complicado.

Rodinei

Moderador
della disse:
Rodinei disse:
Thomas,

na minha opinião o aspirado te atende tranquilamente, pois garanto que qdo comprei eu tinha este propósito, um carro gostoso de guiar, seguro e não muito beberrão. E fui muito feliz com minha compra, só venderei pq to andando bem menos e me sinto preparado pra pegar o turbo.

Vlw.

Rodinei,

Não dá uma de sampa... "me sinto preparado pra pegar o turbo" ficou meio bichola! kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

rsrs porra mano leste, não faz isto, rsrs
Pra andar de turbo tem que ter preparo pra não fazer merda.

Vlw.

Rodinei

Moderador
Ynoshow disse:
della disse:
Entendi...

Cara não esquenta com esse negócio de manutenção um pouco mais cara... um carro bem conservado não tem com o que se preocupar, os turbos OEM da audi são muuuito duráveis, é muito raro ter problema com isso, a não ser em carros mal cuidados, que não usam óleo correto ou não fazem as trocas corretamente, tem muito tópico aqui sobre isso, dá uma pesquisada.

Me permita uma opinião: Se vc gosta de A3 não pegue aspirado. O dia que um astra te deixar pra trás, vc vai ficar puto e querer mexer no carro, só que o aspro não permite upgrades relevantes para ganho de potência.

Observe que por aqui tem um monte de users que venderam os aspros e agora procuram turbos, por que será?!!

Abç,

Falou tudo, kkkkk

Esta de ficar pra trás de Astra não concordo.
Meu aspirado chega a marcar 210/220km/hs de boa, qual Astra atinge isto.

Vlw.

Rodinei

Moderador
Ynoshow disse:
della disse:
Entendi...

Abç,

Falou tudo, kkkkk

Ynoshow, que carro vc acelera, vejo vc qse sempre opinando em vários tópicos?

Vlw.

Thomas

Administrator
Pessoal vamos lá..
Hoje estive em Ribeirão preto e RODEI a cidade toda atrás de A3....
Cara aqui isso é que nem mulher virgem, impossível de achar!! rs...

conversando com os garagistas os A3 aqui do jeito que entram nas garagens saem rapidamente....
Encontrei alguns, mas bem detonados.. não chega perto dos audis que vejo por aqui...
E se já viu, lataria descuidada, da impressão de um carro " bomba".. kk

Enfim, todos pegarem meu telefone e ficaram de me ligar se entrar algo.. mas continuo minha busca..

Para voçês terem uma idéia, estive na CONCESSIONARIA AUDI, Eurobike e falei com um vendedor,
por volta dos 35 anos e pedi um A3 e tals.. masi novo... Ele me disse o seguinte:
- O primeiro que eu encontrar em bom estado é MEU, e o segundo eu vendo para vc!
hahaha
O cara tb ta atrás de um audera e não ta encontrando..

Outra parte.... me encontrei com o Simpa ( Rodrigo) e nos apresentamos, graças ao Fórum, da qual tenho que agradecer também.>
Fui andar no carro dele, um A3, 150, automatico..
Andei em horário de pico, pegamos transito, gastei um petroleo dele para caramba.. dei umas esticadas e vou dizer a vcs amigos, O CARRO É BOM DEMAIS!!
Nunca tinha andado, mas o cambio automatico, não da socos, é todo justinho.... troca de marcha bem sutil.. showwwwwwww...
Olha, um 150 pra min já estaria de bom tamanho.... tenho que andar em um aspirado para ver a diferença...

Tenho que agradecer publicamente o Rodrigo pela disposição em dar o carro dele pra min dar um rolé, e falar que o carro dele internamente ta show... Nunca vi uns bancos tão bem conservados... parecem zero mesmo... ta de parabennss...

É isso ai pessoal.. olha a mania dos turbo ai.. kkkk
Mas não descartei os aspirados, quero ainda andar em um e sentir a diferença...

Abração e desculpe a biblia...

Thomás Lélis

brunosjk

Novato
tenho q falar algo, do test drive q fiz....
não tinha andado num aspirado ainda, mas qndo peguei para dirigir o turbo de 150cv manual...q isso q tesão de carro...nao qro nem andar no aspro..msm sabendo q eh um omito motor para a3...
tava com receio das manutençoes...mas vale o esforço!!! rsrs e manter ele fmz não se tem problemas!!

espero fechar logo o negocio...e meu mecanico dar ok pra compra!! rs

bruno sjk

A turma mais velha de turbo aí vai concordar comigo. O lance não é andar em um A3 aspro e um A3 turbo não. É qualquer carro! Depois q vc pilota um turbinho (isso mesmo, pilota. Dirigir é pra aspirado) nunca mais quer outra coisa...esquece o tal do "doer no bolso" na hora. É puro tesão.

simpa

Novato
É isso ai Thomas, prazer te receber aqui em RP pra dar um role no audera. Fico grato que gostou do carro, e espero ter colaborado para vc ter certeza que é de audi q vc quer rodar rsrsrsrs. Bom, não desista da procura pelo A3, quando vc colocar um desse na garagem, vai ver como é bom. hheheheh.

Ynoshow

Banidos
Rodinei, no momento possuo uma Mitsubishi Airtrek, e um A3 180 tip.
nunca fiquei pra trás de astra não viu heheh, só de um opala 6 caneco que me deixo no chinelinho :/
na airtrek tomei pau daquelas volvo 6 canecao tb, só ouvi um assobio dela rasgando o vacuo do meu lado, e sumiu na avenida.

Thomas

Administrator
Ynoshow

Uai parceiro, tu comprou um audera ja? não disse nada pra min..
ta acelerando forte então ja é? cuidado com esse bixo hein.. isso mata!!! kk

Abração

Thomás Lélis

Rodinei disse:
RafaPR disse:
Rodinei disse:
Caramba, um Opala dar pau numa 180, ta zuado seu Audera?

Vlw.

Não é difícil pra Opala com preparação aspro leve/médio levar o 180 original, ainda mais se for tip!

Nossa!!! Eu ficaria muito xateado se acontecesse uma situação dessa comigo. :parede:

é cara, não é nada de se assustar, toma luneta de um opala afinadinho n. Ali é SÓ um pouco mais que o dobro de volume do motor 1.8...

enquanto a gente fala aqui de tirar 400hp de um a3. Tem Opala de rua aí beirando os 1.000

chedid

Administrador
RafaPR disse:
Rodinei disse:
Caramba, um Opala dar pau numa 180, ta zuado seu Audera?

Vlw.
Não é difícil pra Opala com preparação aspro leve/médio levar o 180 original, ainda mais se for tip!

Meu ex omega 4.1, com chip alcool e uma leve taxa no cabeçote comia qualquer a3 180. Depois que pindurei um carocoal nele, olha, to para dizer quer nem a3 com 400hps pegava... aquilo tracionava muitooooooe tinha muito torque, com com qualquer 1.2 bar vem mais de 400hps...
Agora num é incomum vc ouvir nas rodas de oficina contos de a3/golf levando toco de qualquer 2.0 levemente mexido (tipo taxa de cabeçote), então no honda Si mesmo(este sim atropela). Os nosso carros originalmente são mancos de mais.....
ps. não faço "pega", isso é crime! este tipo de atitude coloca em risco a sua vida e de outras pessoas que não tem nada haver com isso!

Ynoshow

Banidos
Thomas disse:
Ynoshow

Uai parceiro, tu comprou um audera ja? não disse nada pra min..
ta acelerando forte então ja é? cuidado com esse bixo hein.. isso mata!!! kk

Abração

Thomás Lélis

eita, acho que te falei sim viu kkk, vc que nao deve prestar mt atencao no que falo haha.
lembra q te falei, q nao tinha curtido guiar o tip, e ia pegar manual?
ou estou fazendo confusão kkk, dps conversamos no msn.

Status
Não está aberto para novas respostas.