Compressor & sistema de ar condicionado - Problema

dougaud1999

Membro
Boa tarde Pessoal.

Ano passado eu substitui meu compressor de ar condicionado. o antigo havia fundido, arrumei outro compressor, tudo funcionava normal e hoje notei que começou fazer barulho e ele perdeu um pouco a capacidade de gelar.
Estava pesquisando e vi que quano se conserta o ar condicionado se deve fazer uma limpeza no sistema pois se não for feita pode vir a destruir novamente o compressor? alguém sabe que limpeza e esta, eu sabia a respeito de filtros... mas não sei de outros tipos de limpeza. alguém teve uma experiência assim??

Atenciosamente

Douglas

MarcioSilva

Membro
Ola, não seria trocar os reparos do compressor? tive um problema que quando eu ligava meu ar, o carro fumava mais que caminhão velho a diesel. serio, tampava tudo, reparo do ar condicionado trocado resolvido, media tudo 400pila, e o q levou a esse problema, foi o famoso relé de ar e ventoinhas 506k, deu pau, travar o compressor ligado mesmo com ar desligado, a i ja sabe neh kkk.

Ale-RJ

Novato
bem, depois de solucionar meu problema com a ventoinha grande, notei que quando ligo o ar e atraca o compressor o mesmo fica com um barulho estranho, e o ar que ja nao gelava muito, e eu achando que era a ventoinha, continua nao gelando, liguei para um amigo que conserta ar, ele disse que quando a ventoinha grande para de funcionar, a pequena nao banca quando se liga o ar e a pressao no sistema aumenta muito, isso pode prejudicar o compressor, vou levar amanhã pra ve se ele da uma olhada, jo to ate com medo da facada, pqp conserta um aparece o outro :( quando eu for la ja pergunto dessa limpeza e dou um retorno pro amigo, ja que eu provavelmente vou ter que fazer tb

JulioRJ

Membro
leve numa oficina boa e honesta. o sistema leva óleo e 90% nao coloca o oleo de volta só pra vc voltar com o compressor fudido.

porém podem ser algum outro problema, tem q verificar. pode ser um monte de coisa

Ale-RJ

Novato
opa, resolvi o meu hoje, pra minha sorte o gas do meu carro virou ar, isso mesmo nao tinha gas, so tinha ar, o ex dona deixou o carro mt tempo parado, carro 2003 com 78 mil rodados... meu amigo botou gas mais um oleo e fico zeroooo gelando absurdo e o barulho no compressor parou.. vou monitorar pra ver se volta, mais meu problema foi resolvido. perdi nessa brincadeira 100 dilmas