Comprei um problemão, e mesmo assim estou animado!!!

Pessoal bom dia!!!

A 20 dias comprei um audi a3 1.8T 150cv Manual 98/99 (importado). Pelo valor do carro R$10500,00, já podem esperar o tamanho do problema =), comprei sabendo da situação do carro e apos a avaliação do meu mecânico que me informou "motor, caixa e turbina estão Ótimos, mas o resto é um Audi de 10k!!!". Vou detalhar o que tenho de anormalidade no carro e se puderem me ajudar com um norte, marcas de peças boas, enfim qualquer ajuda é bem vinda, é um projeto (caro e eu sei) que tomei pra mim de levantar e salvar da morte um A3.

Resolvidos:

- Carro não dava marcha lenta, a turbina não entrava e a luz de pressão de óleo acendendo. SOLUÇÃO: Comprei uma Maf usada da Bosch aqui no grupo, Lenta OK, Turbina +/- OK (acho que poderia vir mais), Luz de oleo acendia devido a oscilação da lenta que ia em 250 RPM e caia a pressão. A Maf do carro era paralela e com 3 pinos quebrados.

A fazer:

- Farol direito: o motor funciona, porem não regula o farol

- Ar condicionado: Compressor arma mais nao gela, talvez seja apenas uma recarga do gas, ou tem um problema mais fundo ai...

- Suspensão/Direção: Pelo que vi a suspensão esta justa apesar do carro estar alto de mais, quando passo em quebra molas e ruas ruim bate alguma coisa, vi que pode ser a bucha da bandeja, sinto uma pequena folga na direção muito pequena mesmo, pode ser pela bucha tbm?

- MOTOR: O carro não tem forças em subidas muito íngremes, chega a morrer e pra ligar depois custa, parece que afoga. De 5ª a 100 por hora na estrada se pegar uma subida, e travar o pe parece um carro 1.0 a velocidade só cai.... Arrancando nessas condições sem força nenhuma também. O que pode ser? O carro também esta sem a válvula termostática, so anda frio... quando esquenta arma tudo certinho =)

- Alarme: Parece que é a chave (eu acho mais busco a ajuda de vocês), pra abrir o carro fico numa briga as vezes de tiro o alarme em menos de 1 segundo ele ja tranca o carro de novo, as vezes da tempo de entrar, porem quando viro a chave ele começa a alarmar, pode ser mal contato na chave ou o modulo ta ferrado? o botão pra destrancar o carro ta atrelado a esse sistema pois só funciona quando quer!!!!

- Interior: Tenho que refazer o couro todo, básico isso... porem ta tudo bambo no console central, bate tudo ali, parece ser do toca fitas, vou retira-lo para testar, mais ali pra trás fica um barulho de curto chato de mais quando passo em trepidações... Outra coisa a fazer como já citado é o botão pra destravar as portas que funciona quando quer, e os pinos que ao puxar a maçaneta nao sobem por completo e fico numa briga pro passageiro sair, quando o botão la não funciona...

Enfim tem muita coisa pra frente ai.... se puderem me ajudar...
 

merotti

Membro
Farol: deve ser a travinha que está quebrada, só comprando um farol novo com regulagem

Ar condicionado: pode ser recarga de gás ou a válvula torre do compressor está travada

suspensão: não entendo nada de suspensão

motor: pode ser várias coisas, o mais prudente é passar o scanner e ter uma diagnóstico melhor

alarme: não sei te dizer mas pode ser a sua central conforto ou a bomba de ar que está com problemas

interior: vai gastar uns 2 mil reais pra refazer o couro, o painel trepidando vai ser difícil de arrumar, nem sei por onde começaria

A bronca é grande, mas temos que ir com fé
 

Andr3T

Membro
Fala Gomes, seja bem vindo.
Cara, vai precisar botar um empenho carro ai hein. O que você encontrar de ajuda especializada ai na sua cidade será de grande valia. Não vá em oficinas normais pois eles vão trocar o carro inteiro em peças e ainda podem não resolver o(s) problema(s).
O A3, principalmente os turbos, quando funcionando direitinho, só dão alegrias. Eu sou feliz há quase 5 anos hehe.
Vamos lá vou tentar te ajudar um pouco.

"- Farol direito: o motor funciona, porem não regula o farol"

Que bom que o motor da regulagem funciona, ele costuma ser caro até nos desmanches por aí. Leve seu farol numa recuperadora que eles arrumam, é só a haste que se soltou ou quebrou.

"- Ar condicionado: Compressor arma mais nao gela, talvez seja apenas uma recarga do gas, ou tem um problema mais fundo ai..."

Existem várias coisas que podem ser o problema. Leve numa loja especializada em A/C para verificar. Pressostato, compressor, fusíveis.

"- MOTOR: O carro não tem forças em subidas muito íngremes, chega a morrer e pra ligar depois custa, parece que afoga. De 5ª a 100 por hora na estrada se pegar uma subida, e travar o pe parece um carro 1.0 a velocidade só cai.... Arrancando nessas condições sem força nenhuma também. O que pode ser? O carro também esta sem a válvula termostática, so anda frio... quando esquenta arma tudo certinho =)"

Providencie um cabo VCDS para puxar os logs do motor. Deve ter muita coisa lá, ai vai te dar um norte do que está errado.
De qqr forma, verifique a pressurização do carro, válvula N75, mangueira da válvula de prioridade...

"- Suspensão/Direção: Pelo que vi a suspensão esta justa apesar do carro estar alto de mais, quando passo em quebra molas e ruas ruim bate alguma coisa, vi que pode ser a bucha da bandeja, sinto uma pequena folga na direção muito pequena mesmo, pode ser pela bucha tbm?"

O melhor é levar em uma oficina boa de suspensão. Questão de barulho e tal, pela internet, é muito dificil ajudar kkkk.
 

jefersong

Membro
1°Vamos lá meu amigo o farol está quebrado uma peça que pega no motor da regulagem é cronico nesses farois.

2° Ar condicionado testa a pressão do gás se não for pode ser a valvula torre travada pois nossos carros não tem termostato

3° suspensão não tenho muito o que falar pois é uma manutenção normal unica coisa que posso te falar é colocar buchas da phrotane de pu que ficam excelentes(durabilidade bem superiores e fica com o carro mais firme)

4° Motor cheque o sensor de temperatura e as bobinas meu carro estava bem fraco eram as bobinas, recomendo a comprar um cabo vag para vc mesmo fazer os diagnosticos da injeção, valvula como te falei anteriormente pode se usar as do motor AP.

5° alarme não tenho muito a que te falar ele fica na mala debaixo do cd de mala retire ele e de uma limpeza pode estar oxidado.

6° Interior vc tem que ir com paciencia desmontando tudo e remontando para vc descobrir o que está ruim e o couro é só arrumar um bom profissional que te dá jeito ou comprar no alemão em São Paulo novas capas que eles já vendem prontas.

Espero ter ajudado qualquer duvida é só me chamar como te falei anteriormente estamos aqui um para ajudar o outro.TMJ.
 
Pessoal,

Sei que tenho que levar no mecânico, pra fazer os diagnósticos, e tudo aqui levara tempo, acredito eu que só pra julho de 2016 o carro ficara bom, pra eu começar os ups!!!

O legal é so ter o norte mesmo, e saber o que é "comum" e o que não é...

toda ajuda é valida =)

E pra variar no domingo retrasado bateram no carro e fugiram, como ele ja tomou umas porradas dos donos anteriores, nem liguei muito, porem fiquei chateado e ja mandei arrumar, ficou bonitão =)
 
Vou postar umas fotos do carro.... E os acontecimentos.

Carro quando comprei:
IMG_20151122_WA0067.jpg


IMG_20151122_WA0070.jpg



Maf que estava no carro:

P_20151128_132451.jpg


Como a MAF estava ruim, acendia a luz de oleo e o antigo dono o que fazia? Metia oleo!!!

Na troca de oleo sairam quase 7 litros de oleo!! porem sem nenhum vestígio de borra ao algo parecido!

P_20151128_120115.jpg


Com excesso de óleo que que acontece? Vai tudo pra boca da turbina ali pelo respiro =) Os selos Ok e sem baixar uma gota de oleo!!

P_20151128_120825.jpg


Maf, bateria e óleos trocados, não baixa óleo turbina entrando numa boa....

Vem um bebado bate no carro e foge, deixei pra la, e assumi o preju, porém aproveitei pra fazer algo que me incomodava, o carro já bateu o para-lama dianteiro direito e foi colocado o para-lama do 2001, que o ressalto da seta é maior, então eu tinha a seta do 99 com um buraco enorme, mandei o funileiro acertar isso também, o funileiro amigo meu é especialista em recuperar carros de PT, o serviço dele é top, preço bom e indico a todos de olho fechado nem pareceu que bateu e que o para lama é outro =) seguem as fotos dos processos.

IMG_20151206_WA0045.jpg


IMG_20151208_WA0073.jpg
IMG_20151208_WA0156.jpg
IMG_20151209_WA0044.jpg
IMG_20151209_WA0046.jpg


IMG_20151210_WA0150.jpg
IMG_20151210_WA0151.jpg


Pois bem é isso, no mais vou atualizando o post aqui. Assim fiz com todos meus carros, fui aprendendo com os problemas resolvidos e ajudando quem tem carro com as mesmas características =)
 

Andr3T

Membro
Caramba hein gomes, que filhadaputa. O cara foge da responsabilidade.
Mas é isso ai, aos poucos você vai arrumando tudo. Muito bonito seu A3.
 
Topo