gomes.ponciano
Novato
Pessoal bom dia!!!
A 20 dias comprei um audi a3 1.8T 150cv Manual 98/99 (importado). Pelo valor do carro R$10500,00, já podem esperar o tamanho do problema =), comprei sabendo da situação do carro e apos a avaliação do meu mecânico que me informou "motor, caixa e turbina estão Ótimos, mas o resto é um Audi de 10k!!!". Vou detalhar o que tenho de anormalidade no carro e se puderem me ajudar com um norte, marcas de peças boas, enfim qualquer ajuda é bem vinda, é um projeto (caro e eu sei) que tomei pra mim de levantar e salvar da morte um A3.
Resolvidos:
- Carro não dava marcha lenta, a turbina não entrava e a luz de pressão de óleo acendendo. SOLUÇÃO: Comprei uma Maf usada da Bosch aqui no grupo, Lenta OK, Turbina +/- OK (acho que poderia vir mais), Luz de oleo acendia devido a oscilação da lenta que ia em 250 RPM e caia a pressão. A Maf do carro era paralela e com 3 pinos quebrados.
A fazer:
- Farol direito: o motor funciona, porem não regula o farol
- Ar condicionado: Compressor arma mais nao gela, talvez seja apenas uma recarga do gas, ou tem um problema mais fundo ai...
- Suspensão/Direção: Pelo que vi a suspensão esta justa apesar do carro estar alto de mais, quando passo em quebra molas e ruas ruim bate alguma coisa, vi que pode ser a bucha da bandeja, sinto uma pequena folga na direção muito pequena mesmo, pode ser pela bucha tbm?
- MOTOR: O carro não tem forças em subidas muito íngremes, chega a morrer e pra ligar depois custa, parece que afoga. De 5ª a 100 por hora na estrada se pegar uma subida, e travar o pe parece um carro 1.0 a velocidade só cai.... Arrancando nessas condições sem força nenhuma também. O que pode ser? O carro também esta sem a válvula termostática, so anda frio... quando esquenta arma tudo certinho =)
- Alarme: Parece que é a chave (eu acho mais busco a ajuda de vocês), pra abrir o carro fico numa briga as vezes de tiro o alarme em menos de 1 segundo ele ja tranca o carro de novo, as vezes da tempo de entrar, porem quando viro a chave ele começa a alarmar, pode ser mal contato na chave ou o modulo ta ferrado? o botão pra destrancar o carro ta atrelado a esse sistema pois só funciona quando quer!!!!
- Interior: Tenho que refazer o couro todo, básico isso... porem ta tudo bambo no console central, bate tudo ali, parece ser do toca fitas, vou retira-lo para testar, mais ali pra trás fica um barulho de curto chato de mais quando passo em trepidações... Outra coisa a fazer como já citado é o botão pra destravar as portas que funciona quando quer, e os pinos que ao puxar a maçaneta nao sobem por completo e fico numa briga pro passageiro sair, quando o botão la não funciona...
Enfim tem muita coisa pra frente ai.... se puderem me ajudar...
A 20 dias comprei um audi a3 1.8T 150cv Manual 98/99 (importado). Pelo valor do carro R$10500,00, já podem esperar o tamanho do problema =), comprei sabendo da situação do carro e apos a avaliação do meu mecânico que me informou "motor, caixa e turbina estão Ótimos, mas o resto é um Audi de 10k!!!". Vou detalhar o que tenho de anormalidade no carro e se puderem me ajudar com um norte, marcas de peças boas, enfim qualquer ajuda é bem vinda, é um projeto (caro e eu sei) que tomei pra mim de levantar e salvar da morte um A3.
Resolvidos:
- Carro não dava marcha lenta, a turbina não entrava e a luz de pressão de óleo acendendo. SOLUÇÃO: Comprei uma Maf usada da Bosch aqui no grupo, Lenta OK, Turbina +/- OK (acho que poderia vir mais), Luz de oleo acendia devido a oscilação da lenta que ia em 250 RPM e caia a pressão. A Maf do carro era paralela e com 3 pinos quebrados.
A fazer:
- Farol direito: o motor funciona, porem não regula o farol
- Ar condicionado: Compressor arma mais nao gela, talvez seja apenas uma recarga do gas, ou tem um problema mais fundo ai...
- Suspensão/Direção: Pelo que vi a suspensão esta justa apesar do carro estar alto de mais, quando passo em quebra molas e ruas ruim bate alguma coisa, vi que pode ser a bucha da bandeja, sinto uma pequena folga na direção muito pequena mesmo, pode ser pela bucha tbm?
- MOTOR: O carro não tem forças em subidas muito íngremes, chega a morrer e pra ligar depois custa, parece que afoga. De 5ª a 100 por hora na estrada se pegar uma subida, e travar o pe parece um carro 1.0 a velocidade só cai.... Arrancando nessas condições sem força nenhuma também. O que pode ser? O carro também esta sem a válvula termostática, so anda frio... quando esquenta arma tudo certinho =)
- Alarme: Parece que é a chave (eu acho mais busco a ajuda de vocês), pra abrir o carro fico numa briga as vezes de tiro o alarme em menos de 1 segundo ele ja tranca o carro de novo, as vezes da tempo de entrar, porem quando viro a chave ele começa a alarmar, pode ser mal contato na chave ou o modulo ta ferrado? o botão pra destrancar o carro ta atrelado a esse sistema pois só funciona quando quer!!!!
- Interior: Tenho que refazer o couro todo, básico isso... porem ta tudo bambo no console central, bate tudo ali, parece ser do toca fitas, vou retira-lo para testar, mais ali pra trás fica um barulho de curto chato de mais quando passo em trepidações... Outra coisa a fazer como já citado é o botão pra destravar as portas que funciona quando quer, e os pinos que ao puxar a maçaneta nao sobem por completo e fico numa briga pro passageiro sair, quando o botão la não funciona...
Enfim tem muita coisa pra frente ai.... se puderem me ajudar...