Comprei um A3 1.6 2001 e tenho algumas dúvidas da parte eletrica

Comprei um a3 muito conservado faz apenas uma semana, o unico problema do carro é que as portas não estão travando pelo controle da chave
Estava conversando com alguem que meche com travas, e falou que poderia ser um mini compressor de ar que fica localizado na mala, localizei o tal compressor, quando eu aperto na chave ele faz um barulho por alguns segundos tipo uma abelha rs,
minha dúvida é, pode ser outra coisa? pois essa peça custa muito cara e como ela aparentemente está funcionando, estou com medo de comprar e não ser ela, e como eu só acho pela internet não tem como eu testar antes

Outra dúvida é se eu puxar a grade dos falantes das portas eles saem por ali mesmo? ou teria que arrancar todo o forro de porta? pois a porta do motorista está com mal contato no falante

lucas.friere disse:
Comprei um a3 muito conservado faz apenas uma semana, o unico problema do carro é que as portas não estão travando pelo controle da chave
Estava conversando com alguem que meche com travas, e falou que poderia ser um mini compressor de ar que fica localizado na mala, localizei o tal compressor, quando eu aperto na chave ele faz um barulho por alguns segundos tipo uma abelha rs,
minha dúvida é, pode ser outra coisa? pois essa peça custa muito cara e como ela aparentemente está funcionando, estou com medo de comprar e não ser ela, e como eu só acho pela internet não tem como eu testar antes

Outra dúvida é se eu puxar a grade dos falantes das portas eles saem por ali mesmo? ou teria que arrancar todo o forro de porta? pois a porta do motorista está com mal contato no falante
Boa tarde, as travas não funcionam só pelo controle ou se você tentar com a chave na porta virando duas vezes para destravar elas também não funcionam? Se funciona as travas com a chave então é só o controle do alarme que está descodificado, procura no fórum que tem como codifica. Agora se não funcionam nem com a chave na porta então dever ser mesmo a bomba de vácuo do porta malas, como você disse que ela faz barulho quando você aciona você não precisa trocar toda a bomba pois tem um kit de reparo vendido no mercado livre. O que estraga é só a hélice interna e isso sai barato pra arrumar e você mesmo troca. Quanto ao alto falante você precisa remover o forro de portas pois ele é fixo por dentro.

Pela chave só trava a do motorista mesmo, então nem com a chave as portas tranca, eu tenho que ir de porta em porta abaixar o pino, Vou abrir essa bomba de vácuo pra dar uma olhada e procurar esse kit de reparo,
No caso dos falantes é uma pena rs, não queria ter que tirar o forro da porta, ela ta mt justinha

Obrigado =D

lucas.friere disse:
Pela chave só trava a do motorista mesmo, então nem com a chave as portas tranca, eu tenho que ir de porta em porta abaixar o pino, Vou abrir essa bomba de vácuo pra dar uma olhada e procurar esse kit de reparo,
No caso dos falantes é uma pena rs, não queria ter que tirar o forro da porta, ela ta mt justinha

Obrigado =D
É bem tranquilo tirar o forro de portas, são 3 parafusos e puxar ele pra cima. Não tem nenhuma trava que possa quebrar então não se preocupa em desmontar e depois quando montar ficar batendo que não fica. Eu já desmontei o meu 3 vezes e não tem nenhum barulhinho dentro do carro