Comprar em concessionária? Só dor de cabeça!

Dan Rittner

Membro
Senhores veja só como está sendo a minha experiência.

Gostaria de ajuda e sugestões:

http://www.reclameaqui.com.br/4645955/nissan-tokio-motors/descaso-absoluto-com-cliente/

alexandresk

Novato
concessionária só é bom na hora de comprar o carro. depois é só furada.

Meu pai com uma Mit Outlander V6 GT, carro caro aqui no brasil, "marca de renome" na revisão os cara colocaram pastilhas não originais, cobraram 500 reais o jogo e eram de uma marca nacional que tem nas lojas por 130 reais. Não freiava direito, sujava as rodas muito, e ainda fazia barulho. Se eu tivesse comprado numa loja de auto peças como paralela tudo bem, mas pagar 500 nun jogo dito como original, fizemos de tudo e os cara juravam que era original. Depois que aquelas pastilhas acabaram ( durou uns 10k km ) os cara colocaram um jogo original, e o mecanico disse " agora tão trazendo as japonesa de novo".

falei isso pra te consolar, é sempre complicado

Claudião

Novato
Vishi, as css tão foda.

A falida "auditrech" tem cada gambiarra... oleo, cobravam e nem trocavam, filtros, pegavam outros usados davam um tapa
e colocavam no lugar... fora outras muitas, isso foi comprovado pela audibrasil e eles perderam a concessão.

Imagina o outro mano ai, colocar uma pastilha similar... e cobrar preço de original!

se tá loko, é ficar mais esperto cada dia e pronto.

Fez revisão de oleo e filtro, veja o nivel no oleo, qualidade, veja o filtro, eu mesmo tive um filtro esportivo
BMC italiano surrupiado numa CSS, isso que meu carro entrou na oficina por 20 minutos pra passar uma VAG...

Preço pra corrigir o problema, uns mil reais, fiz um procedimento e a luz do painel apagou.

Mas depois de muito tempo fui dar uma limpa no filtro e os felas deram o gato!

Foda, a bagaça custou 400 conto. Como só entrou pra "ver" a luz do painel, não tenho como comprovar
que o carango ficou ou esteve lá!

Se ver reconheço o técnico que me atendeu e a css, não vou falar o nome, mas fica no bairro do SPFC, perto de uma marginal.

freple

Membro
tenho comigo, q se um cara montar uma oficina mecânica e q seja simplesmente honesto no trabalho e ganhando o dele...ele já terá uma porrada de clientes...inclusive mtos de nós iludidos/ traumatizados por mexânicos!!!

Ando pensando seriamente nisso ultimamente.....quem sabe num futuro próximo

Dan Rittner

Membro
Pois é, vamos ver como as coisas irão correr. Me mandaram os comprovantes do IPVA por e-mail e o carro era isso aqui:

Parafuso do coxim que algum porco colocou torno e no mínimo apertou com pneumática, o parafuso quebrou e ficou lá dentro, e o outro estava espanado.

Resultado: 85 reais de mão de obra da oficina e mais 200 reais o serviço dos caras da retífica que tiveram que vir em uma sexta a tarde em caráter de urgência.

Dan Rittner

Membro
O serviço no carro foi realizado no dia 01/03 por mecânico da minha confiança e o valor do reparo foi de R$ 280. Consultei a Tokio Nissan através do gerente Filipe Alves que me deu aval para efetuar o serviço e que após o envio das notas fiscais eu seria ressarciado.
Hoje dia 01/04/13, não recebi o ressarcimento. E o senhor Filipe Alves, apenas me enviou um e-mail no dia 19/03 informando que o ressarcimento estava no contas a pagar. Passados duas semanas, enviei dois e-mails e sem nenhum retorno.

Seguem os e-mails trocados:

Já esta no contas a apagar para o ressarcimento só aguardando o ok do diretor que esta ausente mas já falei com ele e o mesmo retorna no final de semana e já libera seu ressarcimento.

Filipe Alves
11-2344.5000/ 7845.3976/100123718

De: Daniel Tavares Guerreiro [mailto:[email protected]]
Enviada em: terça-feira, 19 de março de 2013 16:00
Para: Filipe Alves
Assunto: Ressarcimento conserto Audi

Olá Filipe,

Continuo aguardando o ressarcimento do conserto do carro. Conforme conversamos na semana passada você me disse que até o começo da semana o depósito seria efetuado. Estamos indo para o meio da semana e nada aconteceu.

Pra variar vocês aí, parecem ter uma grande dificuldade em entender o conceito de prazo.

Grato,

Daniel

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
nenhuma resposta ainda ?
eu iria ate a concessionária e nao saia de la ate que eles me pagassem

Andrefis

Membro
Na boa, concessionária pra mim só serve pra comprar peças. Por incrível que pareça muitas peças valem a pena comprar, ainda mais se vc conseguir descontos. Nem carro zero eu compro, pois o preço absurdo que eles cobram não pago.
Serviços de concessionária também, na maioria, não prestam. Minha esposa tirou em 2005 um Gol Rallye 1.6 com 3 anos de garantia, e para que a mesma continuasse as revisões tinham que serem feitas em concessionárias VW. Nós levávamos na Disbrave em Brasília e o caras tinham a cara de pau de cobrar R$ 400,00 pra trocar uma p**** de óleo. Diziam que faziam inspeção, mas tudo conversa pra boi dormir. Em 3 anos nunca fizeram rodízio de pneus e muito menos balanceamento. Eu ficava puto, mas minha esposa não queria perder a garantia de motor e câmbio, como se AP vivesse quebrando...

Ano passado ela trocou a viatura dela. Compramos um GM Tracker semi-novo na concessionária Jorlan aqui em Brasília. O carro está zerado, porém quando perguntei se o mesmo estava todo revisado ele garantiu que sim. Então pedi para ele a nota da revisão que eles fizeram. Trocaram algumas coisas, porém de acordo com o manual não fizeram tudo pela km do carro. Questionei com o vendedor e ele disse que eles não faziam a revisão completa. É um absurdo entregam o carro pra vc "revisado", porém não com a revisão completa. Então o carro definitivamente não revisado... Pra completar e ver a qualidade do serviço da concessionária a pastilha de freios que eles trocaram não é original, pois a mesma é uma chiadeira só.

Outra experiência foi de quando eu peguei a Parati GTI, com 1 mês de uso um cara bateu na traseira, uma batida de leve, então ele acionou o seguro e o mesmo arcou coim tudo. Vi que podia escolher vária oficinas de lanternagem e inclusive concessionária. Escolhi a Disbrave por se tratar de concessionária. O serviço de lanternagem foi muito bom, pois era terceirizado. Pedi na época pra fazer uma higienização do interior, ou seja, desmontar tudo e lavar. Este serviço ficou uma porcaria mesmo sendo de ser terceirizado. Quando ela estava desmontada o pedi para ver onde tinha infiltração, pois chovia mais dentro do que fora. Todos sabem que os populares nacionais da VW tem um péssimo projeto de construção. Então nessa eles queimaram a bobina de ignição. O carro ficou lá umas 2 semanas e os mexânicos não conseguiram nem descobrir qual era a origem do problema, eu já sabia a muito tempo: Eles mesmos.
Liguei para o mecânico e eles já matou a charada na hora.

Enfim não aconselho ninguém fazer serviço em concessionária, além de cobrarem um preço absurdo não fazem o serviço de maneira adequada, muita das vezes não tem um mecânico gabaritado para pegar alguns "pepinos". O lance deles é só trocar um monte de peças, daí conseguem arrumar...