Comprando audi A3 1.8 20v aspirado 1999

Brenaosi

Novato
Pessoal boa tarde

Tenho uma eclipse que estou vendendo pois preciso de um carro de maior espaço pois a familia está crescendo.

Me surgiu um Audi A3 1.8 aspirado 1998/1999 Manual está com 100.000km, ele é segundo dono a 10 anos, faz todas as manutenções, recentemente trocou pastilhas pneus e correias.

Podem me dar dicas do que preciso olhar no carro para saber se está tudo em ordem. Devo ir ver o carro está semana.

Vlw no aguardo

Panzza

Novato
Amigão, não existe muito segredo. Na verdade a aparência diz muito sobre o carro, até pq o A3 é um carro que se não for bem cuidado acusa só de olhar.

Peças de acabamentos interna normalmente costumam descascar, ainda mais se não houver cuidado.

De uma olhada geral no motor, nas peças plasticas onde passa a agua do radiador, nas mangueiras, enfim vazamentos aparentes de oleo, a falta de algum acabamento plastico ou gambiarras e barulhos estranhos ao ligar, acelerar..

No mais é o comum de outros carros, verificar luzes, oleo, agua, possiveis fumaças ao ligar o carro, odores estranhos, testar todos os porta trecos, acabamentos, vidros, teto solar (se tiver), ar condicionado...

Abraço

Brenaosi

Novato
Panzaa, obrigado pela ajuda, pelas fotos que ele me mandou tem todas os acabementos em ordem, o do botão do farol zerado, consoles zerados, todos os bancos ok exceto o do motorista que o couro está um pouco enrugado.

A telinha central não está acendendo e a do ar ele falou que tb está com problema, mas me arruma antes de entregar. Devo ir ver o carro terça feira, irei postar o que achei.

Rodo em media 80 a 100km por dia em estrada, acho que é uma boa opcão carro seguro, motor relativamente potente e vamos ver a economia.

merotti

Membro
Os a3 importados não descascam a chave de farol e botões de ar condicionado. Da uma boa olhada nas mangueiras, tira a tampa de óleo pra ver o estado geral, pergunta qual o tipo de óleo que ele usa e qual os intervalos de trocas.

caioborges

Novato
Levar numa oficina de confiança também é uma boa , olhar junto com o mecânico num elevador é outra coisa rsrs.

Abss e boa sorte

Brenaosi

Novato
Vlw galera.... esse 1999 é a versão importada certo, é mais chato achar peças ou as peças do nacioal tb servem? Sobre o oleo qual é a receita aceitável de especificações?

Panzza

Novato
o meu é 1998 1.8 20v Turbo e uso oleo 5w40.

Quanto a peças nao achei dificuldade, as peças que precisei para o motor (peça plastica do arrefecimento, valvula de agua) encontrei com tranquilidade aqui em curitiba.
Também fiz os freios e comprei algumas peças pela internet onde estava bem mais em conta, e outras aqui em auto peças.. Peças de acabamento também encontro com facilidade pois existe um ferro velho especializado em audi aqui em Curitiba. A questão é um pouco sobre preços, na hora que você chega com um audi as oficinas ja enxergam notas de dinheiro em voce..

Tem q tomar cuidado e procurar bastante antes de se precipitar..