Comprando A3

matchul

Novato
Boas Pessoal,

Sou novo no Forum, e novo nessa vida de Audi.
Estou procurando o meu proximo brinquedo uma A3. E já me decidi, quero a mais top masi em questão de conforto(pois nao intendo nada do modelo ainda) teto, automatica, e 1.8T.
Mais qual modelo seria melhor? 150cv ou 180cv nesse modelo?

e Quais os primeiros cuidados devo tomar na hora de ver o carro....
Vi dizer um tal de scan como funciona?
e na parte do motor, algum barulho que devo tomar atenção ou alguma indicação no computador de bordo?

Galera me ajuda ai....
Pois ja vendi o meu corsinha.... e to a procura de um que esteja Filé.

Abraços ai galera. me ajudem ai PF.

Reinaldo.a3

Membro
@matchul --Primeiramente , bem vindo ao clube. Este é o lugar certo pra aprendermos um pouco de A3 :)

Te digo que tanto o 150 auto como o 180 auto sao MUITO bons.
O 150 usa um cambio mais simples e o segundo tem cambio do tipo tiptronic ( mais avançado e com 5 marchas).
Na minha opiniao ambos sao muito bons entretanto achar um em bom estado é complicado/raro :-(

Procure com calma e leia bastante as dicas desse forum....tenho certeza que com paciencia vc acha um carrinho filé.

[]'s
Reinaldo

gabrielm

Novato
espera que alguem do clube vai ter o a3 que tu procura...ideal é comprar de alguem que tu saiba o que fez no carro....

matchul

Novato
@ReinaldoDiasA3 Intao Obrigado, estou com calma, nao quero fazer com preça.

Tenho vistos alguns mais com o motor bem zuado.
Por isso estou com calma,
Se souber de alguem... moro em SJC mais estou disposto a ir até SP para ver o carro.
estou vendo tambem um Golf GTI.

Mais vlw pela dica, o negocio ehter calma.

Thomas

Administrator
Amigo, como disseram os colegas, pressa é inimiga da perfeição, então procure com calma e pegue carro de procedencia!!!

Apesar de ficarmos encantado com carros esteticamente perfeitos, seu interior pode revelar muitos problemas...
Sendo assim, ande no carro, sinta se tem pegada forte da turbina, se não ha luzes de advertencia no painel..
Cheque o motor.. se não tiver muita experiencia não tenha vergonha de pedir para levar em um mecanico de sua confiança!
E te digo mais, comprei meu carro aqui no Clube, e se puder procurar nos classificados, tem vários carros bons, pois são de pessoas que cuidam e gostam de seus A3.

Ta pensando em qual ano e valor a gastar?

Abração

Cara eu tbm tava querendo um automatico pelo conforto, mas o medo nao deixa. O tiptronic na minha opniao nem pensa, muito comum estragar, manutencao absurda e cambio problematico. O 150 é mais simples mas mesmo assim olhe no forum a quantidade de problema. Eu nao sei se com essa idade vale a pena, se eles nao estao chegando tudo no final da vida.util, mesmo os que cuidaram. Eu queria muito, mas comprar um automatico q o conserto fica em torno de 5 ou 6 mil e tem grande chance de quebrar.

DiogoTobias

Novato
Bem vindo .

Cara, na minha opniao, vai de cambio manual!

É um problema a menos para voce se preocupar. Se pegar uma com o cambio automatico bichado, ta ferrado!

É um tesao, só acelerar e frear, nao ter que se preocupar com mudança de marchas etc.

Mas na boa, é dificil arrumar uma que esteja com o cambio zerado. Nao é que nao exista, mas é bem dificil e voce vai acabar pagando mais por isso e pode dar pal mais pra frente e ter que gastar denovo.

Procura nos classificados, tem algumas para vender por lá, ve se é do seu interesse e se esta dentro do seu orçamento.

Abraço e boa sorte !

Reinaldo.a3

Membro
lucianovil disse:
Cara eu tbm tava querendo um automatico pelo conforto, mas o medo nao deixa. O tiptronic na minha opniao nem pensa, muito comum estragar, manutencao absurda e cambio problematico. O 150 é mais simples mas mesmo assim olhe no forum a quantidade de problema. Eu nao sei se com essa idade vale a pena, se eles nao estao chegando tudo no final da vida.util, mesmo os que cuidaram. Eu queria muito, mas comprar um automatico q o conserto fica em torno de 5 ou 6 mil e tem grande chance de quebrar.
troco o fluido do meu cambio automatico TODO ano. Cambio (01m com quatro marchas).

...duvido que alguem mais faça isso. kkkk ! meu cambio ta 100% ( 120 mil km rodados).
Esse eh o grande segredo de qualquer cambio auto, a manut tem que estar 100% em dia senao fuja que eh roubada. rsrs.
Se vc achar mais alguem que pense assim e que tenha cuidado dessa forma entao vale a pena.

Boa sorte e bons negocios.

DiogoTobias

Novato
ReinaldoDiasA3 disse:
troco o fluido do meu cambio automatico TODO ano. Cambio (01m com quatro marchas).

...duvido que alguem mais faça isso. kkkk ! meu cambio ta 100% ( 120 mil km rodados).
Esse eh o grande segredo de qualquer cambio auto, a manut tem que estar 100% em dia senao fuja que eh roubada. rsrs.
Se vc achar mais alguem que pense assim e que tenha cuidado dessa forma entao vale a pena.

O seu esta ZERADASSO! Nao tem nem o que falar.

Mas agora me fala, QUEM que tem esse cuidado igual voce tem?
Quem comprar seu carro ta feito!

Bem dificil achar, froid !

della

Membro
"Se eu ganhasse um real cada vez que peço pra um novato usar a busca antes de abrir um tópico desses não precisaria trabalhar mais..."

ReinaldoDiasA3 disse:

Mas você acha 120 mil muita km? 120 mil é pouco hoje em dia, e quem é que vai querer comprar o a3 e gastar 600 reais por ano só pra trocar o óleo do cambio automático...

Conheço muuitos vectras daqueles antigos com 150mil km sem problemas e nunca trocaram óleo. Uma hora claro que eles vão ter problema, por esse descuido, mas tenho certeza que o cambio da audi 01m é problemático.

To querendo muito pegar um automático pelas filas que pego todo dia, mas to pensando seriamente em um civic, mesmo sendo menos carro na minha opnião, mas a quase certeza de que vai gastar com o cambio é foda.

DrekTo

Novato
"Se eu ganhasse um real cada vez que peço pra um novato usar a busca antes de abrir um tópico desses não precisaria trabalhar mais..."
:D kkkkkkk

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

Eu achei um A3 1.6 MT 2003 com ar digital e 4 airbags em uma revenda aqui da minha cidade e gostei muito dele, existe alguma restrição para essa motorização? Só deixando claro que eu não quero para se exibir e cantar peneu a cada arrancada de semáforo, quero apenas um carro bom, com luxo, seguro e completo.

A Loja só está pedindo um pouco alto pelo carro, R$26,000 vale a pena? só se tiver muuito inteiro. os peneus estão novos pelo menos.

PS.: Aqui no RS é normal os carros serem um pouco mais caros mesmo.

obrigado

merotti

Membro
@rafaeldiasphoto Todo a3 tem ar digital, airbags (alguns não tem laterais) e ABS de série. Lembrando que o a3 1.6 não tem computador de bordo e som 2din. Com esse dinheiro você compra um turbo até um pouco mais novo. Se for comprar um 1.6 eu compraria o Golf

merotti disse:
@rafaeldiasphoto Todo a3 tem ar digital, airbags (alguns não tem laterais) e ABS de série. Lembrando que o a3 1.6 não tem computador de bordo e som 2din. Com esse dinheiro você compra um turbo até um pouco mais novo. Se for comprar um 1.6 eu compraria o Golf
Boa Tarde @merotti

segue o link da loja http://www.autogiroveiculos.com.br/ acho que é o primeiro da lista quando clicar em ESTOQUE. o meu medo de comprar as versões turbos é a má fama de que são carros judiados, além da manutenção ser maior.
Sou usuário de um siena 1.0 fire, um carro grande com motor fraco e Ar condicionado. dificilmente alguém que teria o 1.8 andaria como eu ando no meu siena, por isso pensei na versão 1.6 que é a mais preferida para quem gosta de andar na manha.

Mas realmente eu estou achando meio carinho, eu iria dar o meu carro mais a diferença a vísta, vou tentar chorar um pouco menos.

merotti

Membro
O carro aparenta estar novinho. O conselho que posso te dar é procurar um turbo andar nele e depois ande no 1.6 novamente. A diferença de desempenho é gritante e o preço é parecido

merotti disse:
O carro aparenta estar novinho. O conselho que posso te dar é procurar um turbo andar nele e depois ande no 1.6 novamente. A diferença de desempenho é gritante e o preço é parecido
O único detalhe é acamento do acionador do farol que perdeu a tinta preta, mas acho que é um problema comum em todos da série, é fácil achar essa capinha? aquele A3 está com mais de 100mil Km, mas está redondinho.
Eu optei pela aquela loja pelo fato de valorizarem bem o meu carro pelo dono ser conhecido da família e eles tem a certeza de que eu cuido muito bem do meu Siena. eu daria uns R$7500 na diferença.

Só o fato do Computador de bordo, eu não sabia que não tinha, mas ele possui pelo menos aquela função Trip que diz o consumo por Km? e o Som é possível trocar posteriormente por um de 2Din

Jordaum

Aro 99
Esse negócio de qual carro é melhor não existe. Vai do gosto e perfil/necessidade de cada dono.

Não sou contra os auto/tip. Mas reconheço que é bem mais difícil achar um bom. Muita gente compra um AT e quer andar como um MT, não dá a manutenção devida e acaba detonando o carro e se decepcionado com o desempenho e durabilidade. Eu não tenho perfil pra ter um A3 AT, já tive outros AT, mas sedan de tiozão pro dia a dia. Adoraria ter um A3T AT quando pego um engarrafamento, mas sei q no resto do tempo ficaria muito frustrado com o desempenho, ainda mais q já tive A3 180 MT, A3 150@320cv, S3... Por isso não compro, nem mesmo aspro ou 1.6..

Mas pra quem curte, não vejo problema nenhum.

Se vc realmente tem necessidade de um AT, procure bem q acaba achando um bom. Aqui mesmo no club tinha o do Della a venda até outro dia. E se não achar um de procedência, chore no preço já prevendo uma revisão ou manutenção no câmbio.

Agora se não tem tanta necessidade do câmbio AT, vai no MT mesmo q é mais fácil de achar em bom estado.

Sobre scan q vc perguntou, e o vagcom, q vc passa no carro pra ver a log de erros. Isso não é fundamental, mas pode ajudar a identificar problemas mecânicos. Alguns da até pra checar a km real do carro.

Qualquer oficina de respeito tem, mas geralmente cobram pra scanear, talvez vc ache algum amigo aqui do club q tenha o cabo e more perto de vc e possa fazer o favor..

No mais, nao tenha pressa e não compre o primeiro que ver,, pesquise muito q vc acha coisa boa. Sempre q fui comprar os meus demorei em média 6 meses pra achar o q queria e com preço justo.

Boa sorte na compra!

[ ]s,
Jordão

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk