Comprando A3 Aspirado mecânico

Olá pessoal como vão. Bem estou me preparando para a compra do meu primeiro carro e gostaria da opinião de vocês.

Encontrei um A3 aspirado com câmbio mecânico, o carro está com 107.000km rodados e possui pendências com o ipva (10.000). O dono falou que por 16.500 entrega o carro com os ipvas quitados. Bem achei um pouco estranho esse fato.

Mas em todo o caso se o carro estiver com toda a mecânica ok - verei o carro na quarta-feira - vale a pena pegar o carro e quitar essas pendências do IPVA ? Assim o carro ficaria por 20.000 - um pouco abaixo da tabela FIPE.

Obrigado pela ajuda pessoal.

gabrielm

Novato
faltou dizer o ano do carro...se é 1.8...1.6....

esse é o primeiro que tu ta indo olhar....começa a pensar em tomar a decisão depois de olhar uns 5 no mínimo.

se eu fosse tu, procura um aqui do clube.

gabrielm disse:
faltou dizer o ano do carro...se é 1.8...1.6....

esse é o primeiro que tu ta indo olhar....começa a pensar em tomar a decisão depois de olhar uns 5 no mínimo.

se eu fosse tu, procura um aqui do clube.
Olá gabrielm, tudo bem ? Cara o carro é 2002/2003 e é um 1.8 aspirado. Valeu a dica ! Pesquisando achei outro por 25.000 (2006) na mesma cidade

Gabriel valeu pelas dicas. Cara Já tenho 4 carros para ver. Uma coisa, consegui o Vag-Com e vou levar para dar um autoscan nos carros quando for ver os carros. Entre os modelos que já separei vi um A3 1.8 aspirado 2006 (22.900).

De modo em geral, no caso do A3, quais seriam as coisas principais para checar no carro.

Novamente, obrigado pela atenção.

merotti

Membro
o a3 tem alguns problemas crônicos na parte estética/funcional, portanto você deve verificar:

Se o forro do teto está descolando
se existem descascados na chave do farol, som e ar condicionado
apoio de braço pode estar travado
porta copos travado

Ps: Porque não um turbo ? kkkkk

merotti disse:
o a3 tem alguns problemas crônicos na parte estética/funcional, portanto você deve verificar:

Se o forro do teto está descolando
se existem descascados na chave do farol, som e ar condicionado
apoio de braço pode estar travado
porta copos travado

Ps: Porque não um turbo ? kkkkk
Olé meroti como vai rapaz ? Bem ainda não achei um A3 turbo para ver, mas se achar com certeza estará no topo da lista. Abraços e valeu pela dica.

Bem pessoal, já separei os carros que verei nesta semana. Fiz também uma planilha com os pontos que terei que me atentar ao analisar o carro e levarei o Vag-Com 12.10.3 para fazer uma varredura.

Desde que entrei no clube, já li bastante sobre o A3, os seus pontos fortes, o seus problemas e etc. Baixei os manuais do carro e do som para ir conhecendo o carro mesmo antes de fechar qualquer compra. A partir de agora, irei documentar aqui todo o processo e espero contar com a ajuda de todos para trocar uma idéia até finalmente fechar a compra do A3.

Já agradecendo de antemão ao gabrielm e o merotti pelas dicas dadas.

merotti

Membro
Exatamente, estamos a disposição pra te ajudar, não só vc mas outros membros que estão procurando comprar a3, eu me disponho a ajudá-los, claro que dentro do que sei sobre o carro, podem me mandar msg se quiserem

E ai pessoal como estão ? Bem, depois de última mensagem, estive pesquisando bastante no Webmotors alguns carros. Achei 5 para dar uma olhada, já vi dois, sendo que o último até agora foi o que está na minha preferência.

2006, Preto, documentação toda certinha, o dono (que é o segundo, comprou o carro de um conhecido da confiança dele). O carro possui todas as notas fiscais desde quando saiu da concessionária, todas notas das revisões, manual (tudo em prefeito estado). Som (Concert) funcionando perfeitamente, Ar gelando, pneus novos, ufa e tudo mais nos conformes.

Hoje não pudê andar nesse carro, devido a agenda apartada do dono, mais na segunda feira, vou andar para ver se essa primeira boa impressão se confirma, levarei o Vag-Com para passar no bichão. Por enquanto é isso.

Vou dando mais detalhes após andar na caranga. Abraços a todos.

Thomas

Administrator
Amigo a diferença é muito pouca para não pegar um turbo.
Aquela conversa de manutenção cara, diferente, que terá muito mais dor de cabeça é balela.

Quando entrei no CLube pensava em pegar um aspirado, mas fui convencido pelo pessoal do clube a pegar um turbo, pois não iria me arrepender. E te digo, FOI A MELHOR COISA QUE FIZ.

Voçê terá um carro economico, forte para quando precisar e em uma futura revenda, o turbo vende mais rapido que qualquer aspirado, isso se pode ter certeza.

Abração e boa sorte

Thomás

Felipe_A3

Novato
marcelosilva disse:
E ai pessoal como estão ? Bem, depois de última mensagem, estive pesquisando bastante no Webmotors alguns carros. Achei 5 para dar uma olhada, já vi dois, sendo que o último até agora foi o que está na minha preferência.

2006, Preto, documentação toda certinha, o dono (que é o segundo, comprou o carro de um conhecido da confiança dele). O carro possui todas as notas fiscais desde quando saiu da concessionária, todas notas das revisões, manual (tudo em prefeito estado). Som (Concert) funcionando perfeitamente, Ar gelando, pneus novos, ufa e tudo mais nos conformes.

Hoje não pudê andar nesse carro, devido a agenda apartada do dono, mais na segunda feira, vou andar para ver se essa primeira boa impressão se confirma, levarei o Vag-Com para passar no bichão. Por enquanto é isso.

Vou dando mais detalhes após andar na caranga. Abraços a todos.
E ai Marcelo, como esta a ansiedade ???????? Nao deixe de postar se a compra deu certo.....

Abraco,

Felipe

DiogoTobias

Novato
Eu escolhi aspirado pelo fato de que o turbo é só um item a mais para dar problema no carro.
Se vc pegar um carro de boa procedência tudo bem, agora se nao conhecer o antigo dono eu nao arriscaria pegar turbo nao.

O gostoso do turbo é colocar a valvula de alivio e dar uma espirradinha na oreia dos donos de BMW ! ahahahah

Thomas

Administrator
Depois não arrependa... todos que compram aspirados arrependem.... kkkk

Deu certo? Precisamos de um feedback no topico!

Abração

Bem pessoal já vi os carros, fiquei de decidir entre dois. Sendo que gostei mais do preto que havia falado. Os outros que vi, nem vou citar, pois estavam com vários problemas.

Nesta semana vou ver novamente esse preto, só que agora munido doi Vag-Com que não havia chagado a tempo.