Comprando A3 2006 1.8 manual

Status
Não está aberto para novas respostas.

pcmaniero

Novato
Boa tarde galera!
Sou novo aqui no forum e preciso da opinião e ajuda de quem entende e tem um Audi A3. Pois bem, estou a adquirir um A3 2006 1.8 aspirado manual -couro + teto! O carro esta lindo, muito novo msm... O que seria interessante estar olhando nesse carro? Quais os pontos "fracos" do A3? É um carro estável? Manutenção é razoável, cara ou carissma? É uma boa aquisição?

Valor do carro - 36.000,00

Desde já agradeço a todos e tenham uma ótima semana.

Grato.

jaltinier

Plantonista
Amigo, seja bem vindo ao clube...

Certamente o audera é uma excelentíssima aquisição...

Manutenção é relativamente cara, mas pode se transformar em razoável correndo atrás das peças, dicas do clube e ter um mecanico honesto e bom...alpem de que fazendo mecanica preventiva, seu audera dificilmente vai quebrar...

os auderas aspro geralmente exigem menos de vc na manutenção, já os turbos e um pouco mais delicado, até pq vc não sabe o que o antigo dono fez..mas mesmo assim eu ainda compraria um turbo.

o preço que vc postou está caro, tem um amigo aqui (lipeloko) que tá vendendo o audera dele (1.8 T - 150cv - 05 ou 06 - não sei qual é o ano), mas posso te afirmar que o audera dele tá zerado...sei que ele é exigente e trata bem o audera..dá uma conversada com ele...por esse rpeço vc comprar o audera dele..

abraço

lipeloko

Novato
Entao..se tiver interesse no meu carro..podemos conversar...ela é 06/06, sou segundo dono, tenho todos os docs desde zero...revisoes em concessionaria..turbo 150cv mecanica, preta com teto e 4 air-bags...68000km....manutenção toda em dia..acabei de fazer tudo de freio mais velas iridium e limpeza de bicos faz uma semana..e hoje acabei de trocar o óleo, filtro de óleo e filtro de ar...qualquer coisa...me avisa..

abraçooo

pcmaniero

Novato
Obrigado a todos que responderam!

lipeloko, vou te add no msn, estou online o dia todo.

Grato a todos mais uma vez !

Abraços

Jordaum

Aro 99
pcmaniero, nada contra carro 1.8 aspirado, mas nesse valor eu já pegaria um turbo logo, vc não vai se arrepender!

[]s,

della

Membro
Eu diria que está muito barato, fique beeeem esperto.
É interessante levar um mecânico junto para observar o estado do motor e turbina, observar se a turbina não fuma, ver se já não tem formação de borra... Tenho visto por aqui que uma prática comum das lojas de revenda de usados é furar o pescador de óleo dos A3 para que não ocorram falhas de lubrificação devido a já avançada formação de borra... Bomba relógio!
No mais observe coisas comuns, estado da carroceria, procure sinais de funilaria mais pesada, situação da embreagem, procure saber se a correia dentada e periféricos já foram trocados, etc...

Se tudo estiver em ordem, este A3 pode ser um achado! Mas não se empolgue só pelo preço...

pcmaniero

Novato
Boa noite galera! Fui ver o carro... ele tinha se equivocado com o valor, o valor correto era 37mil ! Mais o carro estava bem mal cuidado, descanso de braço estava solto, porta copos não abria e tinha alguns riscos na pintura! Só que o carro estava com 53 mil km! Deu até dó ! hahahah

É isso ae, breve ver outros !

Abraços e obrigado della pelas dicas!

nirvana

Membro
Porta copos , descanso de braço, riscos??? isso é mal cuidado pra vc? praticamente todos os a3 tem esses problemas criticas fora riscos normais de uso...

53 mil km? 99% das lojas voltam a km do carro! CABO VAG NELES!

pcmaniero

Novato
Então nirvana... quando eu falava de mal cuidado era mal cuidado mesmo! O descanso de braço saia na mão!! E riscos eram fundos!! Só estou dando uma pesquisada em outros a3 pra ver se encontro um 150 legal... tem um aspirado 2006 aqui que esta muuuito novo! tudo funcionando! Sem riscos! Se eu não encontrar um turbo que esteja pelo menos bem cuidado vou ficar com o aspirado entende? E obrigado pela dica! Abraços...

Status
Não está aberto para novas respostas.