Compra de um Audi A3 AT 150

gtogeiro

Novato
Boa tarde!

Sou novo no fórum, já havia visitado anteriormente em busca de anúncios e opiniões mas agora de fato estou comprando um.

Tenho 18 anos, penso que é melhor um usado completo do que um zero pelado. Com isso e sabendo da qualidade dos carros AUDI, tendo em vista que o carro também é nacional me interesse muito pelo A3, além da beleza e performance.

Há tempos que fico de olho nos anúncios da webmotors e agora encontrei um Audi A3 150cv, 2003 e blindado, com 82 mil km. A loja anuncia o carro por R$ 18 mil, sem garantia mecânica (no entanto garantem o bom-estado e afirmam que o carro será aprovado na avaliação de qualquer mecânico) ou R$ 23.500 com garantia mecânica cobrindo câmbio e motor apenas.

Pelas fotos que acompanham o anúncio o carro está perfeito por fora e por dentro, sem detalhes aparentes na lataria, interior em bom estado, bancos conservados sem rugas e rasgos, nem os botões do painel estão descascados. A blindagem também não apresenta delaminação.

Minhas dúvidas: valeria a pena comprar o carro sem garantia, o que facilitaria muito minha vida e aumentaria as chances de negociação? Li várias revisões positivas de modelos similares, atentando apenas ao consumo relativamente baixo na cidade, o que não seria um problema muito grande. Eu usaria o carro para trabalho nos dias de semana (sou estagiário de direito e usaria o carro diariamente para idas ao fórum etc, sendo que os gastos com gasolina são cobertos pelo escritório) e lazer aos finais de semana. Além disso, pela idade, o seguro seria absurdamente caro? Além disso, valeria a pena comprar o carro sem garantia e fazer um seguro que cobrisse problemas mecânicos?

Quanto ao câmbio, andei pesquisando, caso apresentasse problemas, em torno de quanto ficaria para arrumar?

Infelizmente o anúncio foi removido e não tenho como enviar as fotos, agendei uma visita no sábado, quando tirarei algumas fotos.

Desde já, muito obrigado!

Helmar

Membro
Cara, compra o meu... rs
Tem de atentar a muitos detalhes, não só estética.
Manutenções periódicas como troca de correia dentada, esticadores, troca do fluído de transmissão, entre outros detalhes.
Mas no geral é um carro que vale muito a pena.

merotti

Membro
Não compraria um blindado a não ser que você realmente se sente um alvo constante e mora em lugar complicado

Seguro pra você que tem 18 anos pode esquecer, com 3 anos de seguro já ultrapassa o valor pago pelo carro, vai ficar uns 6 mil por ano mais ou menos no seu perfil

Qualquer manutenção no câmbio é pelo menos 2 mil reais, troca de óleo sai em volta de R$1.000,00

Ao pegar o carro eu trocaria o óleo do câmbio, kit correia dentada, filtros, fluído de freio e de direção hidráulica

Se for pra comprar esse, manda 17k e faça essas manutenções que eu citei, vai gastar mais uns 3k e vai ter um carro com sua própria garantia por 20k. Se tiver que trocar os amortecedores e demais coisas da suspensão vai mais uns mil reais

Antes de tudo leve em um mecânico de confiança, até no Marinho Transmissões para ele dar um grau no estado do carro, vê se não tem vazamentos, folgas, etc.

Eu sei que sonho é sonho mas se eu fosse você começaria com um carro mais simples e depois iria subindo a escadinha até chegar no A3, quando você tiver mais renda pra manter o carro, pagar o seguro e etc.

diegotwim

Novato
Como é um carro com mais de 12 anos e alvo de muitos donos que não cuidam direito, eu não pegaria blindado e com cambio automatico, boa parte dos problemas vem disso. E eu desconfiaria muito de uma loja que te cobra 5 mil a mais para te dar garantia, um direito seu!