compra de A3 1.8 20v, me ajudem

boa noite galera

sou novo aqui no forum, me registrei hoje.

sou apaixonado por carros alemaes, principalmente pelos audis e VW's.

tenho 20 anos e estou proximo de tirar o meu primeiro carro, estou de olho em um A3 1.8 20v aspro. 2006, mec. esta atualmente com 107k foi revisado com 101k. e carro de garagem, ele esta aqui em uma cidade proxima o dono esta morando no estado de goias. esta vendendo ele aqui em MG para comprar um a3 novo em GO. domingo que vem vou ver o carro pessoalmente, ate agora somente por fotos, o carro esta muito conservado, lataria e pintura esta lisa ! todo alinhadinho, cravado ! interior imaculado. o dono e cuidadoso.
atualmente o carro esta parado, só fica na garagem pois o dono esta em outro estado.

venho conversando com o dono pelo telefone, segundo ele tem todas as notas dos serviços feitos no carro junto ao manual e nota fiscal do mesmo. sera o pai ou a irma do do dono que me apresentaram o carro.

da ultima revisao 101k ate agora 107k, sei que dentro dessa quilometragem ja sera necessario troca de oleo e filtro.

estou me baseando na quilometragem, portanto vou verificar nas notas dos serviços feitos no carro se tambem foram trocados a embreagem e os amortecedores recentemente. quais outros itens devo ficar atento no carro?

o carro e de pequena cidade do interior,minha cidade tb em pequena, entao o carro vai rodar pouco, moro do lado do trabalho. o carro vai ser somente para curtir nos finais de semana e fazer algum corre rapido no meio da semana. se rodar 400km por mes e muito.

seque fotos:

C0yBmU.jpg

q6R0C2.jpg

DcCww3.jpg

mEbu0a.jpg

GGttEO.jpg

ke94Xk.jpg

fMIAvE.jpg

bdfNuM.jpg

jEg2gc.jpg

JulioRJ

Membro
fala wellington cara já vão fechar seu topico pq já existem muitos abertos com o mesmo conteudo, dá uma pesquisada pelo forum q vc vai achar

mas já te adianto que é um ótimo carro, tem problemas como qualquer outro, algumas peças são caras outras normal

esse a3 parece bem conservado, é dificil avaliar por fotos mesmo ao vivo tem gente q sabe maquiar muito bem, pra ter certeza só rodando e olhando

mas esse aí parece muito bom

beleza julio ?

estou navegando aqui pelo forum, estou descobrindo muita coisa.

entao, domindo que vem vou conhecer o carro pessoalmente. vou andar nele para observar como ele se comporta.

o carro esta muito bonito, meu tio ja viu ele andando na rua inclusive em calçamento, falou que o carro anda firme e silencioso, parece 0km !

meu unico medo e ter que mexer em embreagem e ou amortedores a curto prazo. se a embreagem ainda for a original de fabrica, deve estar quase chegando a hora de trocar, amortecedores tambem.
pois estou ate pegando uma grana emprestada com minha mae para comprar o carro. vou andar um pouco apertado ate o final do ano. para ela e bom que nao vou pagar juros. rsrs...

tenho um excelente mecanico, conhece muito, oficina equipada, nao e trocador de peças como alguns por ai, ele acha o defeito! é caprichoso, honesto, etc. isso ja traquiliza as coisas

o valor dele esta ate um abaixo da tabela, a tabela e 25.081 o cara ta pedindo 24.000.
no ano passado o cara pediu 27.000, mas na epoca nao tinha pressa para vender, eu tb nao tinha grana para comprar. rsrs.. apos 2 meses ele desistiu de vender e foi para GO agora esta apertado para vender para comprar um outro A3 dos mais novos das bandas de lá.

quanto tempo em media embreagem a amortecedores dos a3 constumam durar +- ? sei que a forma de conduçao de infuencia.

o que me diz do oleo pentosin 5w30 sintetico para esse carro? ou seria melhor 5w40?

JulioRJ

Membro
nao da pra saber depende do uso 60 a 100 mil embreagem 5w40 pode usar 30 tb depende das folgas, pode experimentar amortecedor no brasil dura de 1 mes a 10 anos depende do uso

JulioRJ

Membro
embreagem do a3 é dura por natureza. vc pode ficar um tempo sem trocar, mais quanto mais tempo vc demorar (com ela estando muito pesada) mais vc sobrecarrega o sistema, pode reduzir a vida ou detonar o cilindro ou atuador da embreagem

entendi, enquanto mais remediar maior será o gasto.

vou prestar atenção na altura do pedal e na dureza também.

o cara tem nota de tudo que ja foi feito no carro, desde quando ele era 0km. esta tudo junto ao manual e nota fiscal, esse carro foi do tio dele, tirou ele 0km.

o carro foi toda vida original, nem insulfilme teve !

se a embreagem ainda for a original de fabrica, vou levar o carro no meu mecânico para ele desmontar e ver a situação da embreagem. vou rodar pouco, mas se necessário troca ela ainda esse ano.

qual marca de embreagem vc me recomenda? conhece algum site de auto peças ou vendedor do ML confiável que venda com bom preço.

embreagem de a3 de do mesmo naipe que fiat uno da década de 90? rsrs ou e parecida com a golf sapao?

JulioRJ

Membro
cara nao posso falar pra vc comprar ou nao esse carro. só posso te dizer q eu compraria ele se tudo oq vc falou é verdade e pelo estado visual do carro. só uma voltinha pra confirmar

nao tira nada só vai usando se sentir muito dura ai ja vai comprando o kit fica entre 500 e 700 pratas fora a MO

Helmar

Membro
@[member="wellington f.cruz"]
Uma coisa que tem de ter em mente, é a troca das correias (dentada e de serviço) com 107k veja também se há folga na corrente de comando (há uma corrente que comanda a segunda arvore do comando) eu atentaria a isso, para não haver surpresas, se o antigo dono tem notas de tudo, veja quando foi trocada essas correias.
Uma noticia boa, é que a correia dentada do Audi, dura bem mais que as dos nacionais, por tanto se foi trocada perto dos 70k deve durar mais uns 50 a 70k.
Caso tenha de trocar, troque a bomba dágua também, pois se houver necessidade de troca futura, o custo para a troca de uma bomba dágua é o mesmo de sincronizar a correia e por 100 reais, vale a pena trocar tudo novamente. Boa sorte com seu novo carro e bem vindo ao clube.

criei o topico aqui, pois nao conheço pouco de audi, intendo mais dos VW principalmente golf mk3 e mk4. tem muitas semelhanças entre o MK4 e o A3, compartilharam ate e mesma linha de montagem. mas o motor 1.8 20v aspirado nao conheço pouco sobre ele.

antes tinha interesse em golf 2.0, mas estou gostando mais do audi pois ele consegue ser mais eficiente, andar mais e consumir menos que o golf 2.0 e também por ser todo equipado. achar um golf 2.0 manual conservado e completão igual os audi e muito difícil.

Helmar disse:
Uma coisa que tem de ter em mente, é a troca das correias (dentada e de serviço) com 107k veja também se há folga na corrente de comando (há uma corrente que comanda a segunda arvore do comando) eu atentaria a isso, para não haver surpresas, se o antigo dono tem notas de tudo, veja quando foi trocada essas correias.
Uma noticia boa, é que a correia dentada do Audi, dura bem mais que as dos nacionais, por tanto se foi trocada perto dos 70k deve durar mais uns 50 a 70k.
Caso tenha de trocar, troque a bomba dágua também, pois se houver necessidade de troca futura, o custo para a troca de uma bomba dágua é o mesmo de sincronizar a correia e por 100 reais, vale a pena trocar tudo novamente. Boa sorte com seu novo carro e bem vindo ao clube.
valeu Helmar. mas essa corrente fica debaixo da tampa de válvulas, correto ? tirar a tampa vai ser complicado, o pessoal nao vai deixar. rsrs

vou verificar isso nas notas dos serviços feitos no carro.

quando ele estiver comigo vou leva no meu mecânico ai ele confere essa corrente também. acho que ele tem scaner para o A3, vamos fazer um mapeamento dele para ver os graficos.

domingão vou lá ver o caro ao vivo, vou correr o olho em tudo, vou dar uma voltinha nele, andar em ruas calçamento, arrancar em morro para ver a embreagem vai patinar ou trepidar. dar uma esticadinha de leve.

conto aqui para vcs como foi.

a emoção de comprar o primeiro carro e foda !

Helmar

Membro
Veja sim, mas fique atento ao preço da substituição, não sei na sua cidade, aqui em são paulo a média de valor pra troca do kit de correia dentada esticador e bomba dágua é de 2k

olhei aqui, sai +- isso tambem.

se o kit foi trocado por volta dos 60k a 90k, ja posso ficar tranquilo em relação a isso.

valeu ai pela ideia amigos, domingo conto como foi as coisas.

ate mais.

mklein

Membro
Amigo, se tuas duas preocupações são embreagem e amortecedores e o antigo dono foi bem zeloso pode ir buscar o carro.

Se o carro tem essa km essa duas partes ainda aguentam mais um tempo.

Meu carro tem 125 mil km e possuia até pouco tempo atras suspensão original, so troquei pq rebaixei de leve e consegui um kit de molas eibach e amortecedores bilstein. A embreagem do meu é original ainda e sinto que mais uns 10 mil km aguenta tranquilo.

Porém a a embreagem se for trocar não será carro, recomendo da marca SACHS ou LUK e no ML gastará em torno de 350 reais. Do aspirado é bem em conta. Do turbo é bem mais cara.

Por foto dá pra notar que o carro tá muito inteiro....

Por fim eu recomendaria levar esse teu amigo mecanico junto para olhar o carro e se possivel levar um scannner e passar no carro. Ver se não tem avarias, erros nos modulos e principalmente se o air bag nao foi acionado. Ahhhh verifica a marca dos farois, se for HELLA há uma grande chance de nunca ter batido de frente.

pupo84

Membro
Em relação a suspensão posso te dizer o seguinte, comprei meu carro em fevereiro e era um carro que nos ultimos anos passou a ser carro de viagem e final de semana (segundo o antigo dono) fui mexer na suspensão agora pq começou a fazer barulho e os amortecedores ainda eram originais comprei o carro com 154mil km agora esta com 161, ai aproveitei o embalo e ja fiz a troca de todas as buchas da suspensão junto gastei por volta de R$ 2.300 com Mão de obra junto... com 107k acho q vai longe ainda se tiver firminho o carro, lembrando que depende da tocada do atual dono, do tipo de terreno que costuma andar....boa sorte na compra!

salve galera.

desculpem a demora, nao tive tempo de voltar aqui no clube para contar como foi.

chegando na casa do cara, avistei o carro na garagem e a mesma coisa do foto. a unica coisa que avacalhou e os para-choque dianteiro, esta com aqueles picotes de pedrinhas e para completar o pai do cara gosta de tomar umas, um dia ele estava meio zonzo foi manobrar o carro na garagem e ralou a ponta do para-choque na parede.
o dono do carro nao vai ficar mais em Goias, esta voltando aqui para MG, deve chegar amanha. ele se propôs a levar o carro na autorizada da vw para fazer a pintura do parachoque. o ralado não estava nas fotos.

vi as notas do que foi feito na carro, os coxins e batentes da suspensão foram trocados ha pouco tempo. correia dentada também.

o oleo usado e o elaion 5w40 sintetico, nao conheço esse oleo, pela rapida pesquisa que fiz parece ser muito bom. confere?

dei uma volta no carro, suspençao esta impecavel, pode colocar uma copo com agua em cima do painel e andar em ruas calçamento !

embreagem achei macia, nao esta alta e muito forte. o carro canta pneu fácil !

motor igual um relogio suiço. lenta estável, 900 rpm no prego. rotaçao sobe rápido. pequei um pedacinho da BR, em uma reta curta afundei o pé quando bati o olho no velocímetro 160km/h heuheuheu

transmissao perfeita, macia, engates precisos, nao arranha nao faz barulho, etc.

unicas avarias do interior e aquele capa de plastico onde fica a coifa esta com aquele acabamento um pouquinho descascado, pelo jeito foi unha. e o porta copos travado. o resto em perfeito estado. inclusive botoes do A.C. e chave de farol.

elétrica e eletrônica, tudo funciona perfeitamente. ate o display do computador de bordo esta ok.

vou ficar com o carro, essa semana o dono do carro chega e combinamos as coisas. ele esta vendendo esse a3 para poder pegar um sportback.

nao vi se os farois eram hella, mas o carro esta todo cravadinho. nao tem marcas de retoque, entrei debaixo do carro para ver se tinha algum bicho, tem ate quelas etiquetas da fabrica.

merotti

Membro
Legal, esse é o óleo correto sim. Boa sorte com o carro, não se esqueça de fazer um tópico na sessão garagem aqui do fórum

kkkk

@[member="JulioRJ"], no cadastro o site pediu informações do meu a3, como ainda nao tinha, coloquei as informações do que pretendia comprar.

mas devo admitir que uma volta de +- 20 min que dei nele, ja me apaixonei pelo carro !

bom dia galera

fui buscar o a3 ontem.

estou muito satisfeito com o carro.

tem um probleminha que apareceu no o vidro traseiro do lado direito. deve ser do carro ficar só parado na garagem. e o sequinte: para descer e desce legal, mas para subir ele para no meio do percurso e começa a descer sozinho, para fechar o vidro completamente tenho que ir dando toquinhos na chave para ele ir subindo aos poucos. acontece somente com esse vidro o resto esta normal.

onten tentei fazer a reconfiguraçao dos vidros, mas devo ter feito corretamente o procedimento. depois vou pesquisar melhor, uma passo a passo detalhado para nao ter erro e tirar a divida.

alquem ja teve esse problema? qual foi a solução?